Grande magia

Grande magia Elizabeth Gilbert

Resenhas -

ovatsuG0 05/02/2023

Elizabeth Gilbert arrasa mais uma vez!!
Sem palavras para descrever o quanto AMEI esse livro. Que leitura Gostosa!! Nao é de se espantar, já que é a mesma autora de Comer Rezar Amar, ou seja, a escrita é fantástica!!!
Não é um livro de auto-ajuda, mas quase um TCC (ou uma terapia) sobre criatividade e inspiração.
Através de reflexões, experiências pessoais, experiências de conhecidos ou de experiências de outras pessoas, Elizabeth propõe uma nova forma de enxergar a Criatividade e trabalhar com ela.
Todo mundo que é ligado às artes vai se sentir muito motivado com esse livro a continuar explorando sua arte (músicos, ilustradores, autores, atores, cineastas, dubladores, etc...).
Não tem como escrever tudo de maravilhoso que esse livro tem, mas posso garantir que é uma experiência única e bastante instigante, que mexeu bem fundo no meu coração.

Carla 24/09/2022

Aquilo que deseja emergir sempre esteve dentro de você
Que leitura gostosa de se fazer. Uma leitura leve, mas ao mesmo tempo reflexiva. Com pitadas de humor, a autora traduz a importância da criatividade em nossas vidas. A criatividade é de fato a Grande Magia que tanto nos impulsiona em direção a mundos inimagináveis. Leiam. Vale a pena!

aulitska 18/11/2022

Leitura leve com bons insights
O livro é focado em abordar a criatividade, onde a autora utiliza casos da própria história e de autores renomados para abordar o tema e dar exemplos práticos.

Achei a leitura leve, mas as vezes um pouco cansativa e redundante em alguns temas. No geral, me trouxe bons insights acerca de como estimular e manter a criatividade ativa.

lendo_milac 03/12/2022

A inspiração bate
Esse foi um livro que mexeu bastante comigo. Fala de uma forma bem diferente em relação a criação; se refere a criatividade como a grande magia. Cita noções de ações que temos frequentemente que podem fazer a criatividade aparecer ou ir embora. Gostei bastante em ler um livro com esta visão, me trouxe diversas reflexões. É um ótimo aliado para quem anda travado em algum trabalho.

Emilyn.Mares 07/10/2022

Uma leitura rápida, dinâmica e gostosa!
A autora reveza entre contar histórias de criadores conhecidos e fazer reflexões com assuntos que nem sempre conseguimos interligar com viver criativamente, mas que têm tudo a ver com o amor e dedicação que foi depositado ali na atividade, qualquer que seja. Simplesmente estou apaixonada por todos os insights que tive com o livro e, definitivamente, será minha mais nova leitura de cabeceira. Sempre que precisar me lembrar o porquê de escrever e necessitar desse empurrão para recordar do meu amor pela escrita, essa é a leitura ideal.

Nota: é sim um livro direcionado a artistas criativos! E acredito que os maiores julgadores que atribuíram uma nota baixa para o livro tenha desgostado desse fato, por não ser um livro direcionado para si...

Bia 11/04/2023

Solta algumas verdades sobre o processo de escrita!
A autora conta como foi o seu processo até conseguir chegar ao patamar de viver da escrita, tornar ele de fato seu ofício e sustento.
Conta das suas experiências com a rejeição, fracasso e processo para se persistir na escrita.
A Grande Magia é um livro de autoajuda para quem está em processo de escrita, uma mão no ombro para inspirar a seguir em frente, se é isso o que te motiva todos os dias.
Então, ela sugere que sempre busquemos essa magia, trabalhando todos os dias e encontrando a melhor maneira de entregar esse trabalho ao mundo.

Sheila 20/05/2023

Achei interessante os conceitos que libertam a criatividade. Uma forma de pensar o fazer criativo com mais leveza e pé no chão

Jeff 02/07/2022

É uma brisa, mas vale a pena
A autora apresenta caminhos alternativos pra lidar com os medos e questões que enfrentamos ao ter que encarar um folha em branco. Acredito que não vá funcionar para todos já que ela lida com conceitos muito fora do convencional, e até mesmo bem peculiares. Para quem for com a mente aberta será um ótimo caminho para lidar com bloqueios criativos.

Larissa 22/05/2022

O livro fala sobre criatividade e processo criativo e tem alguns bons insights, mas achei em alguns momentos repetitivo e cansativo.

Natalia Fioravante 16/05/2022

5 estrelas é pouco?
Eu amei esse livro! Eu acredito que alguns livros chegam na vida da gente não por acaso, fazia tempo que esse livro estava na minha estante, há um tempo atrás li o primeiro capítulo e só, não porque era ruim, acredito que não era o meu momento ainda pra absorver tudo de melhor que a autora transmitiu com ele. Em uma linguagem simples, que aproxima o leitor dela mesma, a autora conta sobre processos criativos de modo geral, incluindo o dela, de modo inovador e que me surpreendeu, não por acaso de novo, estou eu envolvida com um projeto profissional importante pra mim que envolve a escrita e senti que tinha chegado o momento de fazer a leitura, abriu minha cabeça,ter resultado sobre algo é bom, mas o processo de criação, esse é mágico, é o que realmente importa pra se ter uma vida com sentido. Indico demais essa leitura ? tire aquela ideia guardada na gaveta e se entregue ao processo de criação, mas antes leiam esse livro, ou como eu,leia enquanto cria algo, você vai se sentir inspirado.

alanallayla 03/12/2023

Em tempos difíceis de criatividade
A grande magia gira muito em torno de criatividade e Elizabeth através de várias passagens de sua vida tenta nos aconselha sobre as fases difíceis do processo criativo, quem sempre está em processo de criação e inovação sabe que em alguns momentos as coisas dão errado e o livro ajuda muito nisso, o quanto é normal essa fase.

?tudo o que eu sabia era que ainda não sabia muita coisa?

O livro é cheio de palavras motivacionais, mas é um pouco arrastado, demorei a terminá-lo, porém foram boas palavras a serem lidas.

Bárbara Vitoriano 18/03/2022

Incrível
"Grande Magia - Vida Criativa sem medo" escrito pela mesma autora de Comer, Rezar e Amar, mistura suas experiências pessoais com reflexões sobre o papel da criatividade e da arte em nossas vidas, em especial, a escrita.

É daquelas leituras leves e engraçadas, gostosas demais! Tudo que a gente precisa nesse momento.

Ela desmistifica o peso que colocamos em cima da criatividade e a coloca como algo que independe de qualquer coisa e de qualquer caminho que nossa vida possa seguir, sempre terá espaço para termos uma vida com mais prazer e sentido.

Se dedicar a algo que mexe com você e com seu coração, não precisa ser um sacrifício, não precisa abrir mão de tudo, pode fazer parte da sua rotina, você pode continuar com seu trabalho, com suas responsabilidades e mesmo assim se encontrar, se divertir e se encontrar através da arte. Nos faz lembrar daquele velho e tão sábio ditado: "Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode!". São palavras lindas, motivadoras e necessárias. Vale a leitura!

site: https://www.instagram.com/barbaravitoriano/

Ya de Sousa 19/11/2021

Criatividade não é um bicho de 7 cabeças
Elizabeth fala sobre a criatividade de uma forma tão especial e simples que nos faz enxergar que todos nós somos sim criativos, faz com que a gente se apaixone pelo processo de criar só de imaginar

Luli 15/01/2024

A magia
Para mim, artista, foi uma mistura de emoções essa leitura.
Ver a criatividade como uma grande força da natureza que existe dentro e fora de mim, mostrando as formas que ela pode funcionar se deixarmos que ela flua como qualquer outro sentimento que a divindade nos deu como seres humanos.
Espero que tenha me atravessado e que minha arte criativa possa viver em mim independente dos resultados além da minha própria satisfação pessoal.