Este Mundo Tenebroso

O mundo sobrenatural
Livro:este mundo tenebroso
Autor:Francisco peretti
Primeira publicação:1988
Como a vida de pessoas podem estar interligadas nessa vida?é como forças sobrenaturais podem fazer a total diferença em nossas vidas?este mundo tenebroso envolve tudo isso em um único livro.A história acontece em uma cidadezinha que contém segredos obscuros tanto no mundo real quanto no mundo de anjos e demônios.
O livro tem uma leitura bem pesada por reunir elementos do mundo espiritual isso faz o leitor se sentir em uma batalha pela vida dos personagens.
Mostrando como Deus esta litando por nós e como a fé pode sim mover montanhas,este mundo tenebroso irá te mostrar a verdadeira fé em meio as dificuldades

Calebe 12/08/2015

Este Mundo Tenebroso II - Não tão bom assim
Não tão obrigatório para o leitor...
Este Mundo Tenebroso II é uma continuação não muito boa. O livro mostra a maior parte dos anjos do primeiro livro, porém poucos humanos do anterior. O modo de escrita continua o mesmo, intercalando de uma forma ótima entre os anjos e os humanos. Mas desta vez o destaque fica para a narração, mais especificamente nas partes em que ocorre o julgamento, com riqueza de detalhes, estas são as melhores partes do livro algo inédito na série. Outra diferença positiva é que além de se concentrar em apenas uma cidade como no anterior, o enredo se expande compreendendo várias cidades inclusive Ashton, do anterior.
Mas o problema do livro é que ele demora muitos capítulos para nos envolver na trama, para nos dar o problema, o que pode chatear o leitor. Ele enrola em algumas partes tornando a leitura cansativa, é uma continuação do primeiro mas não trás muitas novidades, o que faz com que este se torne não tão obrigatório para o leitor.

Bela 18/08/2014

Guerra espiritual
Este Mundo Tenebroso II. Autor: Frank E. Peretti. Editora: Vida. Páginas: 496.

Já estou a muito tempo para ler esse livro, deve fazer mais de um ano desde que li o primeiro. E, apesar dessa duologia não ser exatamente uma continuação, pois a história se passa em outra cidade, com outros personagens, recomendo que você leia os livros na ordem correta, porque de vez em quando o autor cita algumas coisas soltas sobre a história anterior e no meio do livro surge um personagem conhecido no primeiro volume.

Nesse volume, a vida segue sem muitas novidades na pequena cidade de Baskon, até que o pastor da Igreja Comunitária do Bom Pastor é processado por uma das mães da escolinha administrada pela igreja, na tentativa de proibir o ensino religioso nas escolas. Isso gerou uma série de acusações mentirosas contra o pastor e a igreja e até seus filhos foram levados por uma assistente social.

" Mas agora tenho de perguntar, de que exatamente tenho tentado escapar: dos sentimentos ou do fato? Fui capaz de escapar dos sentimentos- por uns tempos. Os sentimentos a gente pode enterrar, suprimir, negar, ou convencer a si mesma de que não existem. Mas o que pode mudar ou apagar o fato? Até agora não pensei em nada."

Paralelamente a isso, na mesma cidade uma mulher solitária sofre uma tentativa de assassinato. Sally Roe foge desesperadamente, ainda sem conseguir compreender como, de fato, sobreviveu. Mas, ela sabe de quem veio o ataque, resta saber porque ela atraiu a atenção deles novamente, depois de tantos anos. Logo, todos eles perceberão que por mais difícil que possa parecer, tudo pode estar estranhamente interligado e a guerra que eles estão lutando não é física, mas espiritual. O livro é cheio de mistérios, investigação, lutas, fugas, sempre correndo contra o relógio, pois pastor Tom precisa enfrentar uma ação judicial e Sally tem que tentar preservar sua vida.

Acho que esse livro foi ainda melhor que o primeiro, o autor aborda questões até polêmicas como o ensino religioso e as palmadas. Mas ele fala também sobre a comunhão e união das igrejas, como ficamos fracos e propensos a tentações quando deixamos de lado a oração e nos interessamos mais por fofocas e boatos. Uma igreja unida em só espírito, tem muito poder na regiões espirituais, é como costuma dizer meu pai: "muita oração, muito poder" rs. Além disso, muitas vezes, existem pessoas que viveram pecados reprovados até pela sociedade e não conseguem sair da sombra desses erros, sem esperança de uma vida diferente, ou sem deslumbrar a possibilidade de um ser capaz de perdoá-las. Mas é possível sim, Deus é amor e não existe pecado que não possa ser perdoado, é lindo ver essa libertação. É um livro que dá um tapa na cara de muitos de nós, religiosos, hoje em dia poucos cristãos oram, algo tão fundamental na vida cristã... #Recomendadíssmo!

"Tal teve de rir. Não estava apresentável! Não era estranho o modo como os seres humanos se viam pelos olhos da carne e não pelos do espírito? Era certo que aquela querida mulher havia passado por lama e sujeira de todo o tipo; estava marcada, exausta, esfarrapada e suja.Mas aos anjos, ela aparecia da forma como o próprio Deus a via, exatamente como qualquer outro santo remido do Deus vivo: pura, refulgente, limpa, trajando vestes tão brancas quanto a neve."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Rita 19/10/2012

Aqui o livro também fala de uma gerra espiritual, mas de um modo mais amplo, mais mundial, como uma sociedade secreta espalhada pelo mundo que vai se alastrando e penetrando em clubes, indústrias, corporações, cidades, hospitais e etc. Neste livro o inimigo envolve uma moça chamada Sally Roe, uma mulher solitária e fracassada , para matá-la e fechar uma escola cristã, ela luta muito, com as pessoas a sua volta e com as "pessoas" que ela não pode ver, e como Deus não deixa ninguém desamparado, Ele coloca anjos para ajudá-la, o que é bonito no livro , é a conversão de Sally, quando ela aceita Jesus. O livro é muito bom.Lendo o livro acabei pensando em como as coisas estão neste mundo, pessoas se vendendo por fama, homens se corrompendo por dinheiro, as drogas assolando famílias e aquele julgamento do mensalão então, mais podridão impossível,aí eu pergunto: será que o livro é só ficção? Bem, ficção ou não ele retrata uma verdade espantosa. Leia e tire sua conclusão.

Lívian 06/10/2011

Depois quero escrever mais sobre ele mas resumindo, é de longe a melhor ficção que ja lí. Sou apaixonada por essa série e não me canso de le-las de novo. Recomendo pra todo ser humano!!!

Garcia 05/07/2011

Guerra Espiritual
Continuação de Este Mundo Tenebroso I, trama de Frank Peretti sobre Guerra Espiritual.
O enredo é muito bom, com lutas acontecendo entre homens, anjos e demônios. Para quem curte uma dose de maniqueísmo é a leitura perfeita!

Maia 08/11/2010

Gostei muito deste livro, ele é melhor que o primeiro volume. Fiquei fascinada por fatos que eu vivi e que achei que ninguém sabia. Por mais qe seja uma ficção, dá pra aprender muitas coisas que se descreve nesta história, principalmente pra quem realmente acredita no mundo espiritual.

É uma história que descreve uma guerra entre os anjos de Deus e as potestades do mal. Vários demônios e seus comandantes (potestades) querem dominar a cidade e fazem um plano terrível para acabar com os cristãos dali. Começa uma batalha intensa no mundo espiritual onde nem mesmo alguns da igreja consegue dicernir o que está acontecendo. Miguel, o arcanjo capitão das hostes celestiais, tem a misssão de proteger Saly Roe contra essas forças demoníacas que querem dominar a cidade de Baskon e por um fim nesse plano já que ela conhece todo o "intuito" por detrás dos acontecimentos.
Ela resolve falar sobre todos os envolvidos do governo na arte da bruxaria e satanismo, depois que eles tentaram matá-la.

As hostes celestiais fizeram um belo trabalho protegendo e ajudando Saly a escapar das tentativas de assasinato e desfazendo o plano maléfico de acabar com vidas inocentes e arruinar pessoas de Deus.
O fim desta hstória é emocionante, principalmente na hora em que Saly encontra o sentido da vida, ele se rende a Jesus.(foi linda essa experiência)...

Enfim, é uma bela história. Hoje eu realmente acredito em anjos da guarda!!

Rogério 07/11/2010

Da mesma forma que o primeiro, muito interessante embora o primeiro livro ainda o supere. Como o outro também vale a pena ser lido.

Dom Henrique 19/01/2010

Ningué está sozinho
Uma história interessante e um enredo bem curioso. Envolvente.
O autor aborda a ideia de que os seres humanos não estão sozinhos na Terra: existem miríades de seres angélicos trabalhando ao nosso favor, assim como há legiões de demônios tentando nos prejudicar.
O livro todo mantem esse clima de suspense.Recomendo.

Patlov 03/12/2009

Cansativo porém muuuito lindo
A história demora para começar a fazer sentido, mas quando as situações começam a se encaixar a trama vai ficando bem interessante.
O fim é lindo!!
Deus é lindo!

Nane 25/11/2009

Frank Peretti perdeu a linha quando tentou escrever esse livro,tentou deixar misterioso de mais e acabou ficando chato, as personagens o tempo todo falam como se o leitor soubesse o segredo do livro, que so foi revelado no final.
o livro esta cheio de frases como:
"quando aconteceu aquilo que vc sabe o que é..."
ou
"ele sabe que nao faremos aquilo de novo..."
como se o leitor soubesse o que "aquilo" é.
Resumindo o livro é chato, completamente diferente do primeiro, que prende a atençao do inicio ao fim.

Morcego Velho 11/06/2009

História fascinante. Me deu vontade de ler o primeiro.

Cleber Farinazzo Jr 23/05/2009

melhor que o primeiro
axei q neste os cenarios e os personagens foram mais interessantes. so me decepcionei porque a creditei que a historia se passaria no brasil (como sugere o final do primeiro)

1 | 2 | 3 | 4