Este Mundo Tenebroso II

Resenhas - Este Mundo Tenebroso II

1 | 2 | 3 | 4

Iaskara 20/12/2020

Amo
Ele demora a fazer sentido, mas depois engrena e eu ouso dizer que o II me conquistou mais que o primeiro. Vale a leitura!!
AnaPaula 26/12/2020minha estante
Li na adolescência. Gostei!

Iaskara 02/01/2021minha estante
Eu sou suspeita. Li na adolescência e agora ganhei e li de novo ?

Patlov 03/12/2009

Cansativo porém muuuito lindo
A história demora para começar a fazer sentido, mas quando as situações começam a se encaixar a trama vai ficando bem interessante.
O fim é lindo!!
Deus é lindo!

Mih Alves 05/03/2009

Como o 1°, perfeito !
Como o 1° livro, também é maravilhoso. Forças malignas tetam dominar uma pequena cidade. Tentam destruir o povo que ora. Aaah, livro atraente.!

Mau 24/06/2009minha estante
Maaravilhoso msm. Pois nos dá a visão do que realmente essencial na vida com Deus. O que não notamos visivelmente mas que existe no mundo invisível aos homens. Liinda a História e marcante. o que nos faz comer o livro de capa-a-capa

Cleber Farinazzo Jr 23/05/2009

melhor que o primeiro
axei q neste os cenarios e os personagens foram mais interessantes. so me decepcionei porque a creditei que a historia se passaria no brasil (como sugere o final do primeiro)

Morcego Velho 11/06/2009

História fascinante. Me deu vontade de ler o primeiro.

Nane 25/11/2009

Frank Peretti perdeu a linha quando tentou escrever esse livro,tentou deixar misterioso de mais e acabou ficando chato, as personagens o tempo todo falam como se o leitor soubesse o segredo do livro, que so foi revelado no final.
o livro esta cheio de frases como:
"quando aconteceu aquilo que vc sabe o que é..."
ou
"ele sabe que nao faremos aquilo de novo..."
como se o leitor soubesse o que "aquilo" é.
Resumindo o livro é chato, completamente diferente do primeiro, que prende a atençao do inicio ao fim.

Dom Henrique 19/01/2010

Ningué está sozinho
Uma história interessante e um enredo bem curioso. Envolvente.
O autor aborda a ideia de que os seres humanos não estão sozinhos na Terra: existem miríades de seres angélicos trabalhando ao nosso favor, assim como há legiões de demônios tentando nos prejudicar.
O livro todo mantem esse clima de suspense.Recomendo.

Maia 08/11/2010

Gostei muito deste livro, ele é melhor que o primeiro volume. Fiquei fascinada por fatos que eu vivi e que achei que ninguém sabia. Por mais qe seja uma ficção, dá pra aprender muitas coisas que se descreve nesta história, principalmente pra quem realmente acredita no mundo espiritual.

É uma história que descreve uma guerra entre os anjos de Deus e as potestades do mal. Vários demônios e seus comandantes (potestades) querem dominar a cidade e fazem um plano terrível para acabar com os cristãos dali. Começa uma batalha intensa no mundo espiritual onde nem mesmo alguns da igreja consegue dicernir o que está acontecendo. Miguel, o arcanjo capitão das hostes celestiais, tem a misssão de proteger Saly Roe contra essas forças demoníacas que querem dominar a cidade de Baskon e por um fim nesse plano já que ela conhece todo o "intuito" por detrás dos acontecimentos.
Ela resolve falar sobre todos os envolvidos do governo na arte da bruxaria e satanismo, depois que eles tentaram matá-la.

As hostes celestiais fizeram um belo trabalho protegendo e ajudando Saly a escapar das tentativas de assasinato e desfazendo o plano maléfico de acabar com vidas inocentes e arruinar pessoas de Deus.
O fim desta hstória é emocionante, principalmente na hora em que Saly encontra o sentido da vida, ele se rende a Jesus.(foi linda essa experiência)...

Enfim, é uma bela história. Hoje eu realmente acredito em anjos da guarda!!

Rogério 07/11/2010

Da mesma forma que o primeiro, muito interessante embora o primeiro livro ainda o supere. Como o outro também vale a pena ser lido.

Garcia 05/07/2011

Guerra Espiritual
Continuação de Este Mundo Tenebroso I, trama de Frank Peretti sobre Guerra Espiritual.
O enredo é muito bom, com lutas acontecendo entre homens, anjos e demônios. Para quem curte uma dose de maniqueísmo é a leitura perfeita!

Lívian 06/10/2011

Depois quero escrever mais sobre ele mas resumindo, é de longe a melhor ficção que ja lí. Sou apaixonada por essa série e não me canso de le-las de novo. Recomendo pra todo ser humano!!!

Rita 19/10/2012

Aqui o livro também fala de uma gerra espiritual, mas de um modo mais amplo, mais mundial, como uma sociedade secreta espalhada pelo mundo que vai se alastrando e penetrando em clubes, indústrias, corporações, cidades, hospitais e etc. Neste livro o inimigo envolve uma moça chamada Sally Roe, uma mulher solitária e fracassada , para matá-la e fechar uma escola cristã, ela luta muito, com as pessoas a sua volta e com as "pessoas" que ela não pode ver, e como Deus não deixa ninguém desamparado, Ele coloca anjos para ajudá-la, o que é bonito no livro , é a conversão de Sally, quando ela aceita Jesus. O livro é muito bom.Lendo o livro acabei pensando em como as coisas estão neste mundo, pessoas se vendendo por fama, homens se corrompendo por dinheiro, as drogas assolando famílias e aquele julgamento do mensalão então, mais podridão impossível,aí eu pergunto: será que o livro é só ficção? Bem, ficção ou não ele retrata uma verdade espantosa. Leia e tire sua conclusão.

Bela 18/08/2014

Guerra espiritual
Este Mundo Tenebroso II. Autor: Frank E. Peretti. Editora: Vida. Páginas: 496.

Já estou a muito tempo para ler esse livro, deve fazer mais de um ano desde que li o primeiro. E, apesar dessa duologia não ser exatamente uma continuação, pois a história se passa em outra cidade, com outros personagens, recomendo que você leia os livros na ordem correta, porque de vez em quando o autor cita algumas coisas soltas sobre a história anterior e no meio do livro surge um personagem conhecido no primeiro volume.

Nesse volume, a vida segue sem muitas novidades na pequena cidade de Baskon, até que o pastor da Igreja Comunitária do Bom Pastor é processado por uma das mães da escolinha administrada pela igreja, na tentativa de proibir o ensino religioso nas escolas. Isso gerou uma série de acusações mentirosas contra o pastor e a igreja e até seus filhos foram levados por uma assistente social.

" Mas agora tenho de perguntar, de que exatamente tenho tentado escapar: dos sentimentos ou do fato? Fui capaz de escapar dos sentimentos- por uns tempos. Os sentimentos a gente pode enterrar, suprimir, negar, ou convencer a si mesma de que não existem. Mas o que pode mudar ou apagar o fato? Até agora não pensei em nada."

Paralelamente a isso, na mesma cidade uma mulher solitária sofre uma tentativa de assassinato. Sally Roe foge desesperadamente, ainda sem conseguir compreender como, de fato, sobreviveu. Mas, ela sabe de quem veio o ataque, resta saber porque ela atraiu a atenção deles novamente, depois de tantos anos. Logo, todos eles perceberão que por mais difícil que possa parecer, tudo pode estar estranhamente interligado e a guerra que eles estão lutando não é física, mas espiritual. O livro é cheio de mistérios, investigação, lutas, fugas, sempre correndo contra o relógio, pois pastor Tom precisa enfrentar uma ação judicial e Sally tem que tentar preservar sua vida.

Acho que esse livro foi ainda melhor que o primeiro, o autor aborda questões até polêmicas como o ensino religioso e as palmadas. Mas ele fala também sobre a comunhão e união das igrejas, como ficamos fracos e propensos a tentações quando deixamos de lado a oração e nos interessamos mais por fofocas e boatos. Uma igreja unida em só espírito, tem muito poder na regiões espirituais, é como costuma dizer meu pai: "muita oração, muito poder" rs. Além disso, muitas vezes, existem pessoas que viveram pecados reprovados até pela sociedade e não conseguem sair da sombra desses erros, sem esperança de uma vida diferente, ou sem deslumbrar a possibilidade de um ser capaz de perdoá-las. Mas é possível sim, Deus é amor e não existe pecado que não possa ser perdoado, é lindo ver essa libertação. É um livro que dá um tapa na cara de muitos de nós, religiosos, hoje em dia poucos cristãos oram, algo tão fundamental na vida cristã... #Recomendadíssmo!

"Tal teve de rir. Não estava apresentável! Não era estranho o modo como os seres humanos se viam pelos olhos da carne e não pelos do espírito? Era certo que aquela querida mulher havia passado por lama e sujeira de todo o tipo; estava marcada, exausta, esfarrapada e suja.Mas aos anjos, ela aparecia da forma como o próprio Deus a via, exatamente como qualquer outro santo remido do Deus vivo: pura, refulgente, limpa, trajando vestes tão brancas quanto a neve."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4