Garotas da Rua Beacon Vol. 2

Garotas da Rua Beacon Vol. 2 Annie Bryant

Resenhas - Más Notícias / Boas Notícias

Carol 23/09/2010

Um livro muito bom, onde vi que em uma amizade verdadeira nada pode interferir para sempre.

Kitty 08/10/2010

Logo já se sente uma diferença do primeiro livro. O pov não é mais das meninas, é tratado em 3ª pessoa. As meninas ainda tem momentos em que é como se elas escrevessem, como no diário da Charlote e o blog da Maeve, etc. Mas gostava mais quando cada capítulo era específico de uma menina.
Nos é apresentado uma nova personagem, a Isabel, que enfrenta uma certa resistência da Avery e Katani para se adequar ao grupo e talvez a Charlote tenha que se mudar, de novo.
Esse, em questão do que é tratado, é melhor que o primeiro, tem mais assunto. E já vou dizendo, pode só ter 12 anos mas o Nick Montaya é O cara! hehehe!!!

Julia C. 29/12/2010

Garotas da Rua Beacon vol.2 - Ótimo, ajuda muito
E a saga teen das garotas continua com mais uma narração de aventura adolescente repleta de romance e segredinhos! Mas, desta vez, uma nova integrante aparece...Como será que as meninas vão reagir? Leiam e descubram! Nesse livro eu aprendi à valorizar minha família e amigos e também é ótimo pra quem está mudando de escola aprender a lidar com isso! Uma leitura super relax e envolvente! Recomendo.

Marihh 11/01/2011

Incrível.
Outro livro que adoro. Nesse livro eu aprendi a aceitar as pessoas e não julgar antecipadamente uma pessoa. Sabe, eu vivo uma situação parecida agora. Eu tenho um grupo na escola, e este ano vai entrar uma pessoa nova, que já é amiga de duas meninas do grupo. Só que todas gostam da idéia. Neste livro eu sinto muito pela Maeve, pois ela não tem uma mae que a ajuda muito, com seu problema de dislexia. Mais acho lindo o projeto que ela fez sobre os cobertores. A Charlotte é uma pessoa muito equilibrada, pois não é justo com ela a mudança toda hora. Ainda bem que ela tem amigas que convencem o seu pai a ficar.
Adorei.

Bárbara 23/05/2011

Como será que as meninas vão reagir? Leiam e descubram! Nesse livro eu aprendi a valorizar minha família e amigos e também é ótimo para quem está se mudando de escola para aprender a lidar com isso! Uma leitura super relax e envolvente!
Recomendo.
Nesse livro eu também aprendi a aceitar as pessoas e não julgar antecipadamente uma pessoa.
Adorei

Teca 09/06/2011

Garotas da Rua Beacon 2
Depois das diversas aventuras de Charlotte,Maeve,Katani e Avery em Garotas da Rua Beacon 1, a série 2 trás ainda mais aventuras! As GRB receberam em sua classe uma nova aluna, Isabel. Todas GRB queriam conhe-la,exceto Katani. Depois que Isabel chegara a escola, Katani sentia um pouco de ciúmes de Isabel e decidiu que não queria ser sua amiga. Logo depois de alguns dias, Katani percebeu que Isabel era uma garota boa e que se sentia um pouco envergonhada por ser nova na escola Abigail Adams e resolveu mostra-la toda a escola e lhe explicar cada detalhe. Com o tempo as duas se tornaram grandes amigas e a Isabel passou a fazer parte das GRB.
Achei a obra ótima e reflete muito a questão da força da amizade.
Muuuuuito booom!!!

Vick 25/02/2012

Mas Notícias/Boas Notícias
Esse livro é maravilhoso, e me mostrou como lhe dar em certas situações. O livro conta a historia de quatro amigas Charlotte,Katani,Maeve e avery. Neste capítulo do livro, tudo parece estar as mil maravilhas mas o pai de charlotte recebe uma oferta de emprego na inglaterra, e isso arrasa a todas a garotas pois charlotte já havia cativado amizades ali, mas não é só isso que aconte a entrada de uma nova garota na escola (Isabel) mexe com a amizade das garotas.

Descubra como a mistura de aulas de dança,um projeto volutário,uma garota nova e um jornal de escola podem acabar em más notícias...ou será que existe uma chance de acabar em boas notícias? ...

Laura Bernardes 26/07/2012

Garotas da Rua Beacon 2: Resenha
O segundo livro da série continua no mesmo estilo do primeiro. Uma leitura bem leve e fácil, porém com uma história um pouco mais sólida do que normalmente tem os livros desse gênero. Pessoalmente, acho que o segundo livro é um dos piores da série, até o subtítulo é ruim hahahaha. Mas enfim, a história se desenrola em dois pontos: a nova menina que chega na escola e a mudança de Charlotte pra Inglaterra. No geral, a história se desenrola da mesma maneira, porém as personagens ganham mais distinção ainda, cada uma com uma personalidade bem diferente da outra. A nova menina no começo é meio chatinha e tal, mas depois, no fim do livro e nos outros da série, ela acaba se tornando uma das mais legais (senão a mais legal). Bom, em relação ao primeiro, esse não é muito bom, mas é legal de ler, até porque depois a história fica mais legal do que agora, no início. Se quiser um livro tipo "garotas americanas" recomendo esse, principalmente porque a história é mais sólida. E mesmo que um livro seja continuação do outro, não é super necessário que eles sejam lidos em ordem, dá pra compreender do mesmo jeito.

Belatriz 06/08/2012

Garotas da Rua Beacon (Volume 2) - Más Notícias/Boas Notícias
O livro "Más Notícias/Boas Notícias" é o volume 2 da série "Garotas da Rua Beacon", escrita pela autora Annie Bryant.
Nesse volume, quando tudo estava perfeito demais para ser verdade, Charlotte escuta uma conversa do seu pai no telefone. Ele fala com seu tio sobre uma proposta de emprego na Universidade de Oxford, na Inglaterra. O que quer dizer que Char e seu pai vão se mudar DE NOVO! No meio do ano letivo! Charlotte tenta ao máximo esconder isso de suas amigas.
Além disso, a chegada de uma aluna nova na escola abala a amizade do grupo das GRB. Maeve e Charlotte adoram Isabel, e fazem tudo pra que a nova aluna não se sinta deslocada e se sinta parte do grupo. Mas Avery e Katani, não gostam nada disso, não querem a amizade dela.
No livro, elas tem que lidar com más notícias e confusões entre o grupo. Mas será que tudo isso pode terminar em boas notícias?
Na minha opinião, esse livro vem na mesma dinâmica que o outro, com a leitura leve e confortável. Mas na primeira parte, que é a de Más Notícias, eu já não aguentava mais notícias ruins! Esperava logo chegar na segunda parte, das notícias boas! O livro dá reviravoltas, mas tudo acaba bem. Mostra que nem tudo são flores, que todas pessoas passam por crise de amizade e obstáculos e que tudo isso tem uma chance de acabar bem.

Cris 06/02/2013

Aprendi,,,
Aprendi que vc não pode ter ciuminho...

Stéphanie 14/04/2024

Segundo livro da série.
Adorei. Uma boa leitura. Gostei que entrou uma nova personagem no livro. Espero que os outros sejam bons tbm.

Paula 23/04/2013

Nunca julgue um livro pela capa...
Odeio criticar livros, mas...
Quando vi este livro na estante da biblioteca, jurei que ele devia ser maravilhoso. Não li o primeiro da série, mas vi resenhas positivas em vários lugares, então achei melhor dar um crédito.
Talvez o livro seja bem escrito... em inglês, porque achei a tradução péssima. Sinceramente, cansei de ler bem cedinho. Acho que nem cheguei a página 30.
A história em si é interessante para quem está nessa faixa etária dos 11 aos 14 anos, porque as garotas têm essa idade. Lembro-me que eu adorava livros assim quando tinha essa idade, por me identificar com eles.
A letra está num tamanho legal, capa e ilustrações muito fofas. Indico para quem está passando por essa fase da vida, que conta com todos esses conflitos e essa ideia que o livro passa, mas quem não tem paciência (como yo) para traduções mal feitas e personagens irritantes, não leia.