Essa Garota Me Pertence

Essa Garota Me Pertence Morgana Tavares

Resenhas - Essa Garota Me Pertence

maria 06/04/2024

??
Eu li essa obra prima quando ainda era so uma fic no wattpad, foi um dos livros que mais me instigou a leitura de livros e romance, eu devo tanta coisa a esse livro que vocês não imaginam, os personagens são incríveis e algumas cenas são com certeza cenas que dariam um bom filme de rom con, eu amo ver o quanto esse livro ta crescendo hoje em dia e sempre que alguém me pedir uma indicação eu sempre irei recomendar essa perfeição!!?

Larissa 25/03/2024

Uns dos meus favoritos!
Essa garota me pertence foi uns dos meus primeiros livros do wattpad, que livro bom. Socorro, e nem tem aquele hot pesadão que eu adoro, me apaixonei pelo Jony e a Tina é perfeita. Amo muito, tenho apego.

_livros_que_marcam_S 15/03/2024

Meu livro de conforto????
Minha Tina e meu Jonyzinho?? meus amores do wattpad? se você leu esse tem que ler os outros dois tbm, caso contrário a sua avaliação será afetada??? amo amo amo??????????????

evelyn790 14/02/2024

Li esse umas 2 vezes quando ainda estava no wattpad, foi uma das primeiras fic q eu li e eu sempre tive muito carinho por ela

clara2457 15/01/2024

Primeiro do ano
Essa Garota Me Pertence é um livro de romance onde a protagonista fica envolvida em um triângulo amoroso. Um romance com uma protagonista autêntica, fofa e um pouco emotiva demais.

Eu li esse livro pela primeira vez com 13 anos quando ele ainda estava no wattapad. Adoro muito a escrita da autora e outras obras dela, e hoje, com 17 anos, decidi reler a obra que agora está disponível na Amazon.

Infelizmente, não senti a mesma paixão pela história. Obviamente, com 13 anos deixamos erros passarem e nos apaixonamos por muitos romances clichês. Apesar de me sentir incomodada com algumas cenas do livro, como por exemplo no vai e vem do casal protagonista, nas desculpas que o Jony deu para justificar o vídeo que a Valentina viu e no plot que acredito que foi criado apenas para tirar o David do triângulo amoroso. Apesar disso, o livro é bom e tem um bom enredo

Julia.VAlpi 22/09/2023

Essa Garota não se Preserva
A primeira vez que li esse livro foi em 2019 (ou 2018) quando tinha entre 13 e 14 anos. No início desse ano senti uma grande necessidade de recordar a trama da primeira história original que li no Wattpad, a qual guardava boas lembranças e ainda guardo. Principalmente em relação aos personagens secundários (Jimmy e Ellis). As cenas mais descontraídas contam com a presença deles e são uma pintura na minha memória.

A protagonista da história, Valentina, é a típica adolescente introvertida e solitária. Como companhia ela tem os pais, Dara (uma pastor-alemão), e telas e tintas. Além de desejar desenhar um rumo diferente na própria vida.

Jony Walker faz jus ao seu nome de bebida alcoólica, cumprindo o papel de badboy cheio da grana que se embebeda em festas e pega todas as garotas que quer sem se importar com o coração delas.

É um plot bem comum, o que não é necessariamente um ponto negativo, no entanto a construção dos personagens é inexistente (afinal, meninas de 14 anos não estão à procura de personagens bem desenvolvidos). Valentina e todas suas inseguranças são compreensíveis até certo ponto, quando ela deixa de ser uma personagem identificável para se tornar uma chata que interpreta todas as ações das pessoas ao seu redor com base apenas em seu preconceito (vindo da insegurança). Ela não dá chance para as pessoas mostrarem quem realmente são ? nem os mocinhos, nem os babacas. Valentina torna qualquer cena que envolva o par romântico em um campo minado em vez de resolver suas questões com ele. Isso se repete incansavelmente até o fim do livro.

A personagem, mais rasa que um pires, não aprende nada com as inúmeras discussões idiotas, e o que demonstra a falta de atenção da autora é justamente o fato de a personagem não mudar. A autora não percebeu a maior falha de caráter da personagem que a impede de ser alguém decente e ter uma relação saudável.

O que nos leva ao Jony, um personagem insosso e inconveniente na maior parte do tempo, invadindo o espaço de Valentina apenas pra iniciar uma amizade. Apesar de ela querer amigos, Valentina demonstrou não estar disposta devido ao histórico duvidoso que Jony tinha com garotas e o coração delas.

Alguém normal, no lugar dela, já teria dado um chega pra lá no Jony. Entretanto, como é de se esperar, Valentina se apaixona perdidamente por ele (?!). O que é uma situação curiosa, afinal, a melhor característica dele é ser bonito ? Valentina ressalta isso bem?, além de comprar comida pra ela.

O slowburn da história é de uma superficialidade exaustiva, para no fim, levar o nada a lugar nenhum. A cena do primeiro beijo foi broxante, corrida, mal descrita. Coincidentemente ou não, os momentos mais divertidos ocorreram quando o par romântico e o triângulo amoroso evaporaram da narrativa. Além de que é difícil não cogitar que, se não fosse pela história estar inserida no gênero de romance, ela poderia levar um caminho mais sombrio devido o caráter dos personagens e a falta de inteligência da protagonista em se colocar em situações de grande risco com pessoas que ela não conhece, não deveria confiar, e só mantém uma amizade pela melhor característica delas: a beleza.

Lembrando, eu tinha 13 ou 14 anos quando li isso. Hoje, com quase 20 anos, me sinto frustrada pelas coisas que li. E me sinto ainda mais frustrada com a autora por publicar a história sem ser submetida à revisão crítica de um editor.

O livro é um carnaval de erros ortográficos, confusão de tempo verbal, descrições repetitivas e nada criativas. As 500 páginas facilmente poderiam ser 300.

Eu não ia escrever essa resenha, mas, há coisas que precisam ser ditas e cobradas. Meu problema com esse livro, apesar de toda minha memória afetiva, é o fato de não ter mudança alguma. É exatamente a primeira história tirada do wattpad e posta no kindle. E passa a ser um desserviço não só a quem lê, mas também à autora e à evolução dela. Para não ser injusta com todo o esforço da autora e com as obras que escreveu depois dessa, pretendo continuar seus outros livros. Mas também não posso negar que reler Essa garota me Pertence deixou um gosto amargo na minha doce nostalgia.

UmaLeitora 06/09/2023

Tina e Jony
AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
MORGANAAAA POR QUÊ???

Juro, eu amo esse livro!! Eu só consegui chegar na metade dele antes de ir para Amazon e eu estava louca para entender oq rolou

Eu já sei oq acontece pq li metade do 2° e o 3°, pq eu não conseguiria me aguentar sem eles!

Eu não sabia q eles iam sofrer tanto aaaaaa

Sério, eu amo o Jony... Acho que foi o primeiro personagem que eu fiquei, realmente, obcecada KKK
O jeitinho que ele trata a Tina ???
Mas, não vou mentir... Ele fez muita merda, nossa, nossa KKK

Partiu 2°, para acabar com essa angústia

P.S antecipado.: Eu realmente odeio a Melody

Bre 27/08/2023

Adorei
Valentina é uma menina tímida e introvertida, até que um dia Jony Walker, o garoto mais popular do colégio, oferece uma carona para ela, com a fama de garanhão, Valentina logo desconfia e deixa bem claro que entre eles vai ser só amizade. Mas é meio difícil não se apaixonar por um bad boy que está caidinho por você e como nosso coração é uma coisa complicada e maluca, ela se apaixona pela pessoa que ela não poderia se apaixonar. Será que isso vai dar certo?
Eu amei me aventurar com a Valentina nesse livro, ela é uma menina incrível que eu gostaria muito de ter como minha amigas.
?????

kkk2 01/06/2023

A autora tem mt talento e isso é certeza, parabéns pela escrita.
O motivo do 2,5 é que a história é bem contada e tudo, mas as escolhas durante o livro nao ME agradaram.
Eu consigo entender que o Jony e a Valentina cometem muitos erros, mas 🤬 #$%!& era a mesma coisa toda vez e pqp me irritoy mt
Tudo faz sentido dela nao confiar neke dps de tudo, mas ver ele errando todas as vezes me irritou mt, fez sentido no final, mas quen disse que eu gostei....
To morrendo de sino escrevendo isso ent sla mas eu esperava gostar mais, autora talentosa mas o livro nao ME agradou :)
E tbm nao gosto de toda a merda da ellie em relação a comida e ate o comentario que o jimmy fez, poderia ter sido tudi abordado de ouyra forma
Bjs

maia 19/05/2023

Essa garota me pertence?
Esse livro pra mim tem sabor de nostalgia, o ano era 2019 e eu conheci a Morgana pelo Wattpad o livro já estava caminhando pro meio/fim mas ainda sim foi uma experiência incrível acompanhar eles, ficar sempre ansiosa por um novo capítulo. E relendo ele depois de uns anos e como ver um livro que envelhece como vinho.

Eu não costumo gostar de livros com temática escola, adolescentes e afins. Mas o Jony e a Tina eles tem uma química surreal, tudo na história e fluido e leve, quando eles se conheceram, como depois disso a vida da Tina muda completamente, tem uma dependência emocional por ali? mas os amigos a família da Tina são muito acolhedores. aAdoro a relação dela com a Arte. Minha cena favorita definitivamente e a entrega do quadro. Como todo adolescente tem a falta do diálogo ali entre eles, mas acho que é algo que dá uma graça pro livro. Daqui pra frente não lembro muito do segundo livro, mas estou ansiosa para reencontrar eles no futuro??

luj_julica 21/01/2023

Adorei esse livro!
Já havia lido antes no Wattpad e confesso que essa versão me cativou demais! A ilustração e os capítulos extras fizeram minha imaginação fluir melhor.
Essa história fala sobre amizade, paciência, não olhar só um lado da moeda e muito mais! É divertido e encantadora. Espero que você goste tanto quanto eu gostei. :)
Lisa 21/01/2023minha estante
Fiquei até curiosa para ler!!!!