Teologia do Deslumbramento

Teologia do Deslumbramento Steve Turley

Resenhas -

liv !! 23/01/2023

a arte de se deslumbrar
que livro lindo! não sou professora nem teóloga, nem pretendo ser, mas o deslumbramento é um assunto que me atrai muito! recomendo

Wesley 02/03/2022

Necessário!
Uma análise maravilhosa sobre um dos problemas gerados pela ausência de Deus na filosofia atual, que é a falta de contemplação, focando-se na área escolar.

Laura.Sandrini 24/03/2021

Um bom guia
Neste livro Steve Turley mostra o que a de trás do cinismo dos alunos que são desenhados e ficam tão entediado com as disciplinas que amamos no ramo acadêmico.
" No entanto, se o mundo é uma dádiva, se o mundo está repleto de significado e propósito divinos, esse essa aula matéria ou livro nos desperta para tal significado e propósito divinos, então tanto o professor quanto o aluno abordam essa aula ou matéria ou livro não como algo a ser digno nosso tempo, mas, ao invés disso, como algo de que nós não somos dignos."

Abilene 30/01/2021

Outro livreto necessário.
Confesso que o início exigiu um pouco mais da minha compreensão, mas depois a leitura flui.
Teologia do Deslumbramento tem vários pontos chaves, principalmente em como nós vamos ajudar nossos filhos/alunos a não serem contaminados pelo modo modernista de pensar.
A educação clássica tem como função elevar a alma das pessoas até a transcendência, olhar para o mundo e ver o divino através dele, ler literatura entramos outras possibilidades além daquelas que o autor tenta transmitir na escrita. A educação clássica tenta mostrar que, o mundo não precisa ser entendido por completo através das matérias, mas que seja contemplado e deslumbrado por que ele mostra apenas uma parcela de um mundo que está além do nosso, a Eternidade.
O Deslumbramento realmente é algo que está faltando na vida das pessoas.

Ana 01/08/2020

Mais uma releitura (atrasada) da Semana de Maratona Literária. Livro 8/10