O Martelo das Feiticeiras

O Martelo das Feiticeiras Heinrich Kramer...

Resenhas - O Martelo das Feiticeiras

Sídnei 03/10/2020

É um manual de como era um julgamento de uma pessoa acusada de bruxaria.

J.P. Lima 04/02/2020

Bruxas
É o livro mais indispensável para se conhecer sobre a mitologia das bruxas. Na verdade, esse é o livro base de tal mitologia tal como a conhecemos em nossos dias. Houve predecessores, claro! Por exemplo, "formicarius". Ambos se completam.

Gisele Amina 27/12/2021

Só li a introdução e o prefácio.
Não consegui estômago para terminar a leitura. Recomendo para a compreensão do tema

Anna 29/01/2023

Já esperava o cansaço
Sabendo que seria um tipo de manual de como identificar e condenar bruxas, e pela data de publicação, considerei muito antes de começar a ler. Talvez tenha sido a minha leitura mais demorada, porém, apesar de tudo, foi interessante saber o ponto de vista da Igreja, mesmo sendo absurdo em diversos momentos.

É de se esperar a maneira absurda de como eram abordados e tratados os casos de "bruxaria", porém chega a ser tão repugnante que torna o livro muito mais cansativo do que já seria pela forma de escrita.

Scarante0 29/01/2024

Nojo
Eu li esse livro para um trabalho de escola, senti tanta raiva e nojo dele que quase larguei umas 100 vezes. Tenho ódio mortal dele.
Leia e passem raiva. Bjs

Andre.Crespo 04/05/2009

A Inquisição "sem calças"
Livro que esotu lendo ainda e que foram escritos por dois padres inquisidores e que conta os "métodos" que a igreja usava na Inquisição. Falta tempo, pois o livro é enorme. Um dia eu ainda o termino...