Demonglass

Demonglass Rachel Hawkins




Resenhas - Demonglass


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


lectervale_ 12/01/2022

como pode um livro com capa tão feia ser tão bom?
Eu não dava NADA por essa trilogia. Comecei a ler mais pelo entretenimento mesmo, mas depois do final do primeiro (que me deixou muito intrigada para ler o 2°) minhas expectativas ficaram um pouquinho mais altas, e novamente foram superadas!! EU AMEI ESSE LIVRO.

Ele merece 4 estrelas? Se eu fosse seguir os critérios que eu geralmente sigo, não, não merece. Mas quem liga? Foi muito bom ler esse livro, faz tempo que não me sentia assim com uma leitura.

Amei ver a evolução da Sophie, ver o relacionamento com o pai dela ser mais explorado (James te amo casa comigo), a amizade dela com a Jenna; os relacionamentos dos personagens me deixaram com o coração quentinho.

Os plot twists foram MUITO bons, não esperava por aquilo mesmo. Sim, eu desconfiava de uma coisa ou outra, mas quando tudo foi revelado, fiquei encarando o nada por uns minutos. E eu SEI que ainda vem muito mais coisa pela frente, essa autora ama deixar os leitores paranóicos, pelo visto.

Tem umas partes que me deixaram *insira o meme do "esse quebra cabeça tá muito confuso"* mas no geral, foi uma leitura inesperadamente maravilhosa.

Tô muito ansiosa para ler o 3, ao mesmo tempo que não quero ler porque não quero me despedir do universo e dos personagens.

Claro que falando assim, parece que esses livros não tem defeitos, eles têm. Mas o que eu senti lendo sobressai os pontos negativos, e acho que as minhas expectativas baixas ajudaram nisso.

Recomendo Hex Hall, porém não vão com expectativas muito altas, apenas se surpreendam!!
comentários(0)comente



Gadelhaa 16/09/2020

O único defeito: tem fim
Cara, esses livros de Hex Hall eu conheci por acaso - comprei o primeiro livro apenas porque estava barato -, mas foi um dos meus melhores achados. Eu simplesmente nao conseguia parar! É problema em cima de problema. Drama sobre drama. Briga sobre briga. Além de Harry Potter, agora m outra ?bruxinha? habitando meu coração.
comentários(0)comente



Gio 26/08/2020

Esperava mais
Não que a Sophie seja uma personagem chata, mas ela é totalmente aquele esteriótipos ?garota nada de mais, com uma personalidade ácida que tem tudo e todos girando em torno dela?. No primeiro livro havia me apegado mais a ela, porém no segundo me irritei demais com TUDO o que ela faz nesse livro.
As cenas e situações parecem meio jogadas e forçadas.
Não vou pegar o próximo livro para ler tão cedo...
comentários(0)comente



luiza 26/08/2020

Hex Hall²
hex hall² é um livro que não tenho palavras para descrever o quanto amei. O livro ele é cheio de reviravoltas e você nunca sabe o que realmente vai acontecer.
o final é muito curioso e tenho certeza que vai querer ler o terceiro o quanto antes.
obs: não ouse ler a sinopse desse segundo livro se n leu o primeiro livro inteiro, contém muito spoilers.
comentários(0)comente



Analu. 02/12/2012

{só leia se leu o 1 obviamente} Continuação maravilhosa! Digo, o jeito que a Rachel escreve é simples e divertido e mesmo eu me prometendo "só vou ler mais esse capítulo" quando vi tinha lido uns 10 D:, tudo fica muito mais viciante com a viagem da Sophie pra Londres, e encontrou ninguém menos do que o Atcher, e mesmo com todo esse "lado mau" que foi descoberto dele no um, eu sei lá sempre achei que tinha algo a mais nessa história e bem, não tem ao certo um lado.. se você for pensar que eles livram os humanos das coisas ruins, e o lado do conselho com o que eles estão fazendo... quem é o lado do bem? Adorei essa pulga que autora botou, dos dois se amarem mais saberem que não podem ficar juntos, foi além do clichê sabe? E então o Cal teve mais espaço, tentando fazer um suposto triangulo que eu achei que ia me bandiar para o lado dele (isso sempre acontece) mas não. Pero do Atcher ele não teve a menor chance. Digo ele poderia ter aproveitado e se aproximar da Sophie nesse tempo todo que ela e o Atcher ficaram afastados. Não gosto de personagens quietos, mesmo o Cal sendo um fofo.
Gosto de personagens como o Atcher, metidos e arrogantes e sempre com uma piada de duplo sentido na ponta da língua.
Enfim, a continuação é ótima e fico feliz que só tem mais um livro pra ler, que apesar de querermos que a série nunca acabe...se ela ficar mto longa corre o risco de ficar cansativa como está em House Of Night, que peloamordedeus as autoras não sabem terminar uma série que já viciei loucamente um dia.
Rachel fez 3 livros e pronto, acredito eu deixando aquele gosto de quero mais e saudade.
Veremos o que acontece no 3ª livro e ultimo, quando eu tiver tempo pra ler *-*
comentários(0)comente



Carol D. Torre 28/11/2012

Hex Hall foi uma leitura super divertida e relaxante e eu estava esperando pela mesma coisa quando peguei Demonglass para ler ( e tão ansiosa que não pude nem esperar ele ser publicado por aqui ), mas o que eu encontrei foi uma história cheia de ação e reviravoltas que levou a série para outro nível, mas sem perder o seu tom de humor e personagens encantadores.
Depois de descobrir que era um demônio, Sophie não tira da cabeça que quer fazer a remoção para não ser um perigo para as pessoas que gosta, e por isso vai para a Inglaterra com seu pai, que pediu para ela esperar um tempo para que ele pudesse explicar o que realmente era ser um demônio antes de tomar de vez a decisão da remoção. Mas lá é a sede do Olho e onde Archer está. E para piorar os ataques do Olho estão cada vez mais ousados e eles estão atrás dela.
Gente, eu amo a Sophie! Adoro personagens decididas, que enfrentam os problemas sem mimimi e que são sarcásticas e divertidas. Adorei o pai dela e, apesar de desconfiar dele algumas vezes - eu tenho esse problema em nunca confiar plenamente em um personagem - gostei da forma como a autora desenvolveu a a relação deles.
Mas preciso de um espaço especial para comentar sobre e Archer e Carl. Eu estava com medo de que depois que nós descobrimos que o Archer é um membro do Olho ele ia perder todo o encanto que eu sentia por ele, mas não, ela ainda continua apaixonante, fofo e, ao mesmo tempo, perigoso. Mas aí tem o Carl. Já falei para vocês que odeio personagens que atrapalham o casal principal, mas dessa vez eu fiquei dividida. Eu gostei do personagem e achei ele tão intenso que confesso que não sei mais pra quem eu torço. :(
Mas o grande destaque do livro é com certeza o enredo. Não que o de Hex Hall fosse ruim, ele também tinha um ar de suspense, mas em Demonglass a autora explora muito mais a magia, tem várias cenas de lutas com muita ação e muitos mistérios e reviravoltas, o livro conseguiu mesmo me surpreender. Mas ele também pecou em dois ponto que me fizeram tirar 0,5 da nota. Eu adoro o humor que a autora dá ao livro com os comentários sarcásticos da Sophie, mas eu senti que ela exagerou um pouco, teve situações que eu achei desnecessários esses comentários da personagem. Mas o que realmente me incomodou foi a atitude da Sophie no final do livro, eu não consigo acreditar que ela simplesmente foi embora! Me decepcionei com a atitude da personagem, e eu entendi que a autora queria deixar esse mistério para o próximo volume, mas ela poderia ter feito isso de outra forma.
A narrativa da Rachel é deliciosa, tem bastante fluidez, consegue fazer os momentos mais tensos serem mais leves com o humor e te conquista não deixando você largar o livro até chegar na última página.
Virei fã da série e da autora, adoro séries que melhoram a cada livro. Logo logo vou ler Spell Bound que infelizmente é o último da série. Vou sentir falta de uma história ótima e que é também leve e divertida. Preciso dizer que recomendo?
comentários(0)comente



Glo 03/01/2021

O segundo volume de Hex Hall não foi melhor que o anterior, mas também não decepcionou. Foi interessante e repleto de reviravoltas - que, em certos pontos, foram previsíveis. Não acredito que Hawkins seja sutil em suas instâncias de foreshadowing.

Eu não sou a maior fã de um dos interesses românticos, então a presença e insistência dele neste livro foi o que menos gostei.
comentários(0)comente



kat 25/11/2021

relação de amor e ódio com essa trilogia
eu simplesmente amo os finais dessa trilogia, a autora sempre coloca uns plots mto bons, entre tanto o vocabulário na minha opinião é um pouco pobre e tem certas partes em que tive mta dificuldade pra imaginar as cenas por não ter uma descrição tão elaborada.

Gostei mto dessa história porque ela tem uma proposta bem legal e o enredo na minha opinião é bom, tem horas em que a protagonista me lembra uma personagem de fanfic e ela é mto sarcástica e isso deixa as vezes o livro um pouco exagerado, mas indico mto pra quem tá começando a ler fantasia agora.

Valeu a pena ler o segundo livro dessa trilogia e eu provavelmente lerei o terceiro, experiência válida sim!
comentários(0)comente



alecsia 13/08/2020

Se você se gostou de Hex Hall, tem uma grande chance de se apaixonar por DemonGlass. Confesso que ao comprar o primeiro livro, eu não esperava muito da trilogia, mas depois que o li, fiquei surpresa (de um jeito muito bom) e ao acabar o segundo livro me surpreendi mais ainda, porque foi melhor que o anterior. A escrita da Rachel Hawkins é leve e divertida, mas me incomoda a ausência de detalhes ao descrever ambientes e personagens, só que nem por isso deixa a desejar, pois ao decorrer da leitura você se sente parte da estória, sente tudo aquilo que os personagens querem passar, é uma mistura de emoções, raiva, amor, ansiedade, medo, enfim, simplesmente SUPER, SUPER recomendo. Com o gostinho de quero muito mais que o final nos deixa, é impossível não ler o próximo livro.
comentários(0)comente



Marina Kock 30/12/2012

Muito boa essa continuação gente, gostei bastante, o decorrer da história como as coisas vão acontecendo me deixaram a cada capítulo mais curiosa... E o que foi o Archer nesse livro tão lindo, adoro o jeito debochado dele! E a Sophie achei que a personalidade dela ficou muito melhor nessa parte da história... e o Cal me encantou gente, apesar que eu não queira que ela fique com ele, ele é um lindo! E que final foi esse minha gente, me deixou hiper curiosa, to louca pra ler a continuação, enfim uma leitura muito boa e eu recomendo o/
comentários(0)comente



Itâs me 22/01/2023

Bom
Uma boa continuação, os plot twists não são muito fortes, já que era algo que eu sempre estive desconfiada. Mas é uma boa continuação.
comentários(0)comente



Drii 07/07/2023

Muito bom
Gostei de mais desse livro, principalmente a protagonista e o seu jeito sarcástico de ser rsrs super recomendo. A autora foi genial nesse livro e deixou um suspense enorme no final rsrs, mas eu amei. Louça para ler o próximo.
comentários(0)comente



Murphy'sLibrary 05/08/2012

Depois de terminar Hex Hall com novidades chocantes, Rachel Hawkins está de volta num segundo livro da série cheio de tudo o que agora já estamos acostumados.

Sophie Mercer finalmente conhece seu pai, o chefe do Conselho, quando ele a leva para passar uma temporada em Londres. Ele está certo de que pode treiná-la para controlar seus poderes, e então ela desistirá de passar pela Remoção. Com as pessoas ainda falando sobre o que aconteceu entre ela e Archer, Sophie tem problemas pra se acostumar com Londres e os outros demônios que vivem na mansão Thorne Abbey—yep, ela não é a última!—, a sede do Conselho, mesmo com Jenna e Cal lá, dois rostos familiares. Ela também precisa lidar com o fato de que foi prometida em casamento para alguém que ela mal conhece, e parece que alguém está criando demônios. Muito pra processar, não?

Faz um tempinho já que li Demonglass, mas não tive tempo de sentar e escrever sobre ele. Confesso que precisei reler um pouco do livro pra me lembrar o que acontecia antes de começar a escrever minha review. Eu não conseguia lembrar com o livro acabava, mesmo que seja um cliffhanger, assim como o primeiro. Não é um livro ruim, de forma alguma, é tão divertido quanto Hex Hall, Sophie tem seus momentos, mas é só... Muito fácil de se esquecer.
comentários(0)comente



Salomé Fernande 21/08/2011

Como faz parte se uma série, a resenha contem spoiler do livro anterior!

Depois de meses turbulentos em Hex Hall, desde Sophie descobrir que é um demônio, até o cara que ela gosta, Archer ser espião do Olho (The Eye). Ela decide que não quer mais conviver com esses poderes que podem machucar quem ama e decide passar pela remoção, mesmo sabendo que pode sair sem vida.

Demonglass começa com Sophie em Hex Hall, mas logo ela vai para Londres com o pai para a sede do Conselho, no qual ele fará de tudo para convencê-la a não passar pela remoção, para ir a Londres ela vai com sua melhor amiga Jenna e o tão calado e charmoso Cal. Para quem Leu Hex Hall Cal era apenas um “figurante”, mas eu saquei na hora o que ele estava fazendo ali. Mas quando chega em Londres descobre que ela e o pai não são os únicos demônios que existem, alguém está criando demônios e uma guerra está por vir. Sophie entra em mais confusão, dá para perceber que as coisas não ficarão nada fáceis mesmo do outro lado do mundo.

Pensando você que Archer está sumido, se enganou, em Londres ele procura Sophie, e percebemos que mesmo com o que ele fez, ela ainda está apaixonada. O pai de Sophie está bem mais perto da filha, talvez tentando recuperar o tempo perdido, e ele é um cara até bem bacana, se formos pensar por ele ser um demônio. rs

Sophie continua com seu sarcasmo afiado. O livro flui com uma rapidez impressionante. Mas, infelizmente ele não me surpreendeu, não teve aquela cena onde acontece algo que eu não esperava, tudo foi muito previsível. Tirando o final que foi totalmente revoltante, sim porque ela (a autora) nos deixa em uma cena que meudeus do céu, essa mulher quer matar a gente do coração? Quando a coisa estão começando a ficar feia ela acaba o livro, revoltante, mas muito viciante! Haha

Quero destacar um pouco Cal(suspiros), porque sinceramente eu gosto dele e venho apostando no crescimento dele na série desde que ele apareceu no primeiro livro (lembram que ele ficava olhando Sophie?), então já estou sentindo ele sendo crucial no 3°livro!!

Para quem não leu a série, vale conferir é bem bacana.
Beijos;*
comentários(0)comente



honeyreadings0 05/10/2023

Hex Hall - Vol. 2
Não me prendeu igual o primeiro. O início é monótono mas depois a história se desenvolve bem. Como a maioria dos 2° livros de trilogia, é a explicação das dúvidas dos personagens. Me surpreendeu em vários momentos, grande final.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2