A última porta

Kira Breed-Wrisley

Resenhas - A última porta

Lara2409 23/04/2024

Um fim?
Finalmente acabei a triologia! Chocada com o desenrolar da história e principalmente (referência que está no filme) com o desfecho. Jonh... Eu entendo sua dor! Eu não consigo acreditar no que eu terminei de ler. Não digo spoilers pq é injusto! Eu não queria ler Isso! Mas aqui estou. Estou parecendo uma manteiga derretida. ??

isadora629 08/04/2024

Mn oq é isso
Ou até q gostei, vou mentir n, plot twist mt foda, explica bastante coisa, mas achei q os autores deram uma viajada kkkkkkk, se animaram mt escrevendo o livro.

PedroC. 17/03/2024

FNaF
Eu li a trilogia inteira, e tenho de dizer, o livro é muito bom. O melhor da trilogia. Tem muitas partes emocionantes que dão vontade de continuar lendo e lendo, tem um grande e ótimo mistério por trás da história e os personagens estão perfeitos. O livro também tem um plot espetacular, impossível de prever. Com um final com gostinho de quero mais.

Mateus1052 13/03/2024

A Última Porta!
Não tenho bem palavras pra falar quanto eu gostei desse livro e dessa trilogia
O primeiro eu adorei, o segundo pra mim foi fraco mas o terceiro me fez chorar!!

sophia ceregatto 27/02/2024

A última porta.
Confesso que esse livro foi bom. Falei mal dos dois primeiros livros, e fechei a trilogia com chave de ouro, me surpreendi!

O que aconteceu com Charlie? Essa é a pergunta que tira o sono de John. Ele tem certeza de que viu a namorada morrer, mas sua aparição milagrosa talvez indique que tudo não passou de um pesadelo. Só que há algo estranho com a garota... Para piorar, uma nova onda de desaparecimentos tem início bem quando a cidade ganha uma pizzaria com animatrônicos novinhos em folha. Os fãs de Five Nights at Freddy's não diriam que é coincidência. John e seus amigos, também não.

Essa leitura foi mais fluida do que eu pensava, gostei bastante do plot que foi construído ao decorrer da narrativa.
Novamente, houve confusões no meio da história, mas acho que faz sentido devido ao contexto dado. A história começou a se tornar interessante mais pro meio do livro, como de costume da trilogia.
Eu diria que... esse foi o melhor livro da trilogia toda, gostei pra caramba.
Aconteceu bastante coisas que eu não esperava, outras eu esperava desde o primeiro livro, como por exemplo o aparecimento das crianças (Cassidy, Susie, Fritz...), me deu muita nostalgia dos antigos jogos e das teorias que fazem sobre a franquia.

Super recomendo pra quem ama ver e conhecer sobre as teorias e gosta de acompanhar a franquia de FNaF, muito bom!

^belle^ 09/02/2024

Salvou a trilogia
Esse livro conseguiu superar MUITO os outros dois, claro que tem várias coisas não explicadas que eu achei que iriam ser esclarecidas no final mas infelizmente não foram. Acho que cumpriu o que ele prometeu, confesso que foi bem mais empolgante do que os outros. Toda a hora tinha um mistério em cada capítulo e isso realmente me prendeu. Eu gostei demaaais dele, todos os personagens são cativantes (até a Charlie, apesar do jeitinho dela) e simplesmente me pegou muito o final, achei bem chocante e com certeza ninguém tava preparado pra isso.

Eu amei cada personagem, simplesmente todos eles tem um lugar especial no meu coração! Sei que tiveram mortes apenas pra não ter que explicar cada mínimo detalhe que faltou ter cuidado e se tivesse uma continuação seria perfeito pra conseguir resolver isso mas se acabar aqui também não seria nada mal. A história em si, pra quem não é fã da franquia, sei que chegaria a ser dolorosamente ruim, mas pra quem gosta dos jogos vai ter uma experiência muito melhor.

Camz_ 31/01/2024

Bom livro
Pra encerrar com chave de ouro a história da Charlie, temos resenha do terceiro livro.
Primeiro de tudo sobre a trilogia no geral: muito boa, vale muito a pena ler. Surtei com as referências aos jogos (ou podemos dizer, as ideias que saíram daqui e foram para os jogos posteriores).
Sobre o livro: Eu estava muito ansiosa durante a leitura, querendo terminar. A leitura foi muito boa até o meio do livro, depois senti que algumas partes, algumas descrições eram muita encheção de linguiça, sei lá. Fiquei meio desmotivada com tanta descrição minuciosa, mas acredito que é para dar o clima de suspense e ambientação. O final do livro veio cheio de revelações e plots, que me deixaram animada e que fez valer a pena cada cena massante kk
É isso, muito boa a trilogia e espero um dia começar a outra coleção de fnaf

Marcy_04 24/01/2024

Conserteza o melhor livro da franquia....
Apesar de ter ganho vários spoilers ao decorrer da minha leitura, o final foi surpreendente da mesma forma, e comparado aos outros dois esse se desenrolou de forma mais rápida

Rafa 21/01/2024

??
UMA BOSTA
Não recomendo nem pro meu pior inimigo
Esses livros não deveriam ter sequência, deviam ter parado no primeiro livro
E eu sentia que os outros dois iam ser ruim mesmo (não sei pq eu perdi meu tempo lendo)
Horrível, pessimo
O final é ridículo e não dá pra entender nada do livro

lsly2k 21/01/2024

Apenas fnaf.
Pra ser bem sincera, eu coloquei muita expectativa nesse livro por muitos motivos; por ser o final da trilogia, por ser baseado no meu jogo favorito da franquia e pela minha decepção com "os distorcidos", e a única coisa que eu posso afirmar é que dos três, esse livro é o mais fnaf de todos ?????
o que eu mais amei foram as referências! tem muitas referências extremamente fiéis aos jogos (principalmente sl) e eu achei isso perfeito!
também amei demais a tensão e os plots desse livro, eu fiquei em choque com a maior parte do livro e precisei fechar o livro e encarar o vazio até demais, amo e amo ?
mas eu dei 4 estrelas porque algumas coisas me irritaram, como o final em aberto e algumas outras coisas que não tiveram uma explicação decente ou simplesmente não foram explicadas ??
mas eu recomendo pros fãs PACIENTES de fnaf ou pra quem simplesmente quer quebrar a cabeça com um livro intenso e confuso ?????

Yaschrv 19/01/2024

História reveladora
Esse livro compensou muito o segundo. Finalmente vamos descobrir o passado da Charlie, mais segredos e loucuras do William Afton. Esse livro se passa na época de Sister Location, as referências, as fugas dos personagens dos animatronics é incrível. Charlie descobre que na verdade é uma das criações de Henry, e que na verdade foi ela que o Afton matou. No final ela ?morre? do mesmo jeito que seu pai. Eu amei esse livro.

kazuhanerd 13/01/2024

?Este é o homem malvado?
Finalmente os dias de humilhação dessa série passou no meu perfil, porque esse livro superou TODOS. Claro, teve umas coisas chata aqui e ali, mas realmente esse livro muito bom e melhor que o primeiro, apesar de que o primeiro teve ali sua presença pra as peças se encaixarem ? piada horrível pra animatronics ?, mas eles mudaram TANTO dar pra notar a evolução nos diálogos, narração ? que finalmente os dias de glória a alcançaram ?, e até os personagens tiveram um pouco mais de personalidade e mais aprofundamento, mesmo que não tenha sido tão tanto, mudou muito. Eu fiquei muito feliz com a volta do Carlton ? eu tinha gostado bastante dele no primeiro livro e sentir falta do Athy(?) e do porque ele sumiu, não lembro se falaram algo mas acho que não. simplesmente mataram o personagem. teve também o sammy, o que aconteceu com ele, ele sequer existiu? Já desconfiava desse final do plot da Charlie porque o segundo livro entregou falando sobre memória. Espero que as outras séries e livros juntem mais informações sobre minhas perguntas e teorias que não quero expor por enquanto, mas acho que a história da Charlie termina por aqui e acho que é até bom.