Traição Entre Amigas Thalita Rebouças

Resenhas - Traição Entre Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila1856 20/08/2022

Resenha: Traição Entre Amigas - Thalita Rebouças
Sempre me interessei em fazer uma leitura de algum livro da Thalita Rebouças, e comecei escolhendo traição entre amigas, que é um livro bem fininho e parece ser bem um clichê adolescente (que eu particularmente gosto) e resolvi dar uma chance para ele.
É um livro com uma história bem clichêzinha mesmo, com um sinopse simples. É um livro que com o passar do tempo que você lê a história fica mais interessante e retratando temas muito sensíveis. A história até que é boa, os personagens são mais ou menos, e com o decorrer da história você fica um pouco mais preso ao livro mas ao mesmo tempo é um pouco cansativo (em várias páginas a escrita é um pouco cansativa, já em outras páginas são melhores).
Nunca fiz uma resenha antes então perdão por qualquer erro. É isso.
malu 30/08/2022minha estante
ficou ótima sua resenha!!

Luísa 29/07/2022

Legalzinho
Com certeza eu adoraria esse livro se eu tivesse 13 anos
(obviamente,até pq é um livro p adolescente kkkkk)

Rosinara 13/06/2022

Traição Entre Amigas
Foi o meu primeiro contato com a escrita de Thalita Rebouças e apesar de já ter ouvido falar muito dela e de suas obras, não sabia muito bem o que esperar, e considerando a época em que foi escrito e o fato de ser o primeiro livro publicado da autora, foi uma boa experiência.
No começo da leitura tudo me desagradava e desistimulava: cena da traição pouco convincente, Luíza chamando Penélope e a mãe, que nem tinha nada a ver com a história, de prostitutas, enquanto o adulto da situação foi tratado por ela como o coitadinho seduzido pela amiga falsa... Muito chatinho.
Por outro lado, tudo começa a melhorar a partir da metade do livro e fica difícil desprender a atenção da leitura, principalmente porque a história ruma para uma direção inesperada até mesmo para quem leu a sinopse e de repente temas como mudanças, realização de sonhos, relacionamentos ruins e que adoecem e sobretudo amadurecimento entram em cena de forma simples e que fazem total sentido na trajetória das personagens.
Um destaque especial para um tema que também foi muito bem tratado aqui: o borto. Acompanhado de uma pequena crítica certeira às consequências da desigualdade social para meninas e mulheres nesta situação, que é provavelmente uma das razões da maioria das avaliações não tão favoráveis aqui na plataforma - considerando uns livros aí que eu já li e que estão longe de merecerem as notas altas que têm -, assim como a importância de não se deixar levar pela pressão ou opiniões de outras pessoas para tomar uma decisão dessas.
Eu realmente amei os últimos capítulos dessa história, foi um misto de adrenalina, reviravoltas, lições de vida e muita emoção. Avaliei o livro em três estrelas, o que considero uma nota boa, e acho que é uma boa opção pra quem tem mais de dezesseis anos e está procurando um livro rápido, intenso mas não pesado e sobretudo envolvente.

Dudinha 05/04/2022

É o que acontece neste livro. Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. A mágoa é tanta que muda para sempre os rumos de suas vidas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam.

Thalita153 04/03/2022

Uma escritora dando os seus primeiros passos
Li esse livro quando tinha 13/14 anos e a temática me chamou bastante atenção na época ao ponto de se tornar minga história favorita da Thalita.

Em meu processo de releitura de suas obras agora com 22 anos posso dizer que os assuntos tratados aqui são extremamente descuidados para o público alvo.

Era estranho ver uma linguagem infantil enquanto ao mesmo tempo se falava sobre aborto e traição.

Ainda tenho grande apego aos personagens que conheci na infância e fico muito feliz de ver o tanto que a escrita da Thalita evoluiu assim como eu

malu 08/11/2021

livro bem rapidinho de ler, porém eu demorei pra engatar na leitura.

bom, eu achei que o livro era para pré-adolescentes e tal, mas acho q n seria mt indicado não

A história conta sobre Luisa e Penélope, duas meninas que ficam super amigas já de cara. Elas nunca se desgrudam, mas são opostas uma da outra. A Luisa é bem tímida e quietinha, já a Penélope festeira e extrovertida. As duas participam juntas de um teatro, na qual a Luisa é apaixonada por Vicent, o professor, os dois acabam tendo um rolo. Aí acontece o fato que dá nome ao livro. pra quem n quer levar spoiler lê até aqui.

SPOILER!!!
continuando... Em uma festa, Luisa fica meio chateada com algumas atitudes de Vicent e vai embora. aí a Penélope fica ali pra vigiá-lo. No final da festa ela vai embora e o professor se oferece para ir junto porque queria discutir sobre algumas coisas da aula. Eles começam a conversar no apartamento dela, até que eles acabam dormindo juntos, mas meio que sem querer. No outro dia Penélope acorda e percebe a mer** que fez. Ela se sentiu muito culpada e quer contar para Luisa, mas não sabe como fazer isso. Até que ela conta para a amiga e é totalmente humilhada. Após isso a amizade é completamente acabada e Penélope vai para Nova York tentar a vida lá. Luisa fica muito mal por meses. Até que ela começa um relacionamento online com várias mentiras. Luisa e um cara lá se conhecem pessoalmente e começam oficialmente a namorar. Com alguns meses de namoro Luisa fica gravida e o cara obriga ela a abortar, algo que ela considera muito errado, mas para deixá-la mais abalada ainda ele conta a ela que é casado e tem filhos. Várias situações acontecem até as amigas se reencontram e percebem que apesar de tudo, poderiam recomeçar a amizade.

não recomendo o livro, n acrescenta em nada, mas vamos relevar tbm q foi o primeiro livro da autora

Rosane.Alves 04/10/2021

Deixa a desejar
Já li outras obras da mesma autora, porém essa faz um rodeio enorme e não foca no tema principal que é a traição entre as amigas.
Esperava mais sobre o ocorrido e sobre a reconciliação.

jAlia372 15/08/2021minha estante
agora eu entendi por que você disse que esta resenha é uma "carta de ódio". estava pensando em ler... obrigada por esta resenha, me poupou kkk

Luana 27/07/2021

Eu li esse no ensino fundamental (sabe quantos anos passaram) e ainda lembro muito bem o ponto da história, eu acho a escrito da Thalita muito boa para prender os jovens, na época ver 128 páginas era algo anormal para mim e achava que ler todas essas páginas rapidamente era um obstáculo. Mas a leitura desse livro fluiu rapidamente.

DudaCosmy 07/07/2021

Ruim.
Sério, mais um livro de uma amizade duradoura que é destruída por conta de macho.
A escrita é boa mas a proposta é péssima. Esse tipo de livro é designado para pessoas infanto-juvenis, e esse público é facilmente manipulado pelas ideias de coisas que consomem.
O que mais me incomodou realmente foi a normalização de uma amizade, aparentemente, intocável ser destruída (mais uma vez) por conta de algum homem. Sinceramente?

Eyshilinha 14/06/2021

Traição entre amigas
Aquele livro leve e juvenil! A autora traz uma escrita bem simples sobre a história de 2 melhores amigas que moram na zona sul do Rj! Luiza e Penélope tem altas aventuras, são confidentes,até que uma atitude muda essa amizade de forma drástica e que si distanciam por causa de homem! Cada uma vive sua vida longe da outra,até que anos depois elas se esbarram,clima fica estranho e acabam percebendo que nunca perderam o laço de amizade!

Dani 09/06/2021

Tinha tudo pra ser melhor!
Confesso que comecei a ler com um pouco de preconceito pois uma amiga me disse que era ruim, e também não tive uma boa experiência com outro livro da Thalita. Mas confesso que de certa forma me surpreendi. A história em si é muito boa, mas a falta de mais conteúdo não deixa o livro ser tão bom quanto deveria. Quando digo conteúdo me refiro a mais história sabe? Parece que a autora ficou com preguiça de terminar e inventou qualquer coisa pra acabar de uma vez. Se não fosse isso, com certeza seria um dos melhores que li esse ano.

Ceci02 01/01/2021

Sobre "Traição entre amigas- Thalita Rebouças"
Confesso peguei esse livro para ler esperando uma história mais densa e bem construída, mas me deparei como já tinham me dito com um típico livro "infanto-juvenil". Apesar de ter achado o livro um tanto quanto superficial acredito que é o tipo de história que a maioria das garotas entre 13 e 14 anos amariam ler!

26/12/2020

Traição Entre Amigas
Gosto dos títulos dessa autora, porém este foi o primeiro que não curti muito.
Mas acredito ser bem interessante para a faixa etária a que se destina, pois leva uma mensagem muito importante: todas as ações têm consequências e você é responsável por tudo o que faz, independente do "momento" que está vivendo.
Outro ponto importante: a questão não é o que te acontece, mas como você lida com o que te acontece.
Duas amigas, uma traição seguida de separação.
Uma mesma situação se apresenta na vida de ambas. Cada uma lida da sua forma e no meio disso tudo, o reconhecimento do sentimento que sempre tiveram uma pela outra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5