O Homem Que Não Aprendeu A Amar

O Homem Que Não Aprendeu A Amar Danielle Viegas Martins

Resenhas - O Homem Que Não Aprendeu A Amar

ninivemeresi 17/03/2022

Esse livro é puro suco de rivalidade feminina, qualquer mulher com menos de 50 anos é um monstro que merece ser ofendido em qualquer oportunidade. A abordagem sobre estupro é ruim. Irresponsável e ruim. O casal meio que surge do nada, não tem desenvolvimento de fato e eu chorei de rir ? literalmente, não é exagero ? na cena de sexo deles. E os diálogos são toscos. Mas é bem rápido e fácil de ler.

Dai Leitzk 13/03/2022

Um livro arrebatador!
Escrever uma avaliação parece ser fácil... e na verdade até é! Difícil é encontrar palavras para transcrever nossos sentimentos após a leitura de "alguns" livros. Tem livros que são de tamanha grandiosidade que por mais que tenhamos nos esmerado nas palavras, ainda assim ficará aquém dos sentimentos despertados...
E aqui cabe com exatidão tal exemplo!
Desde o primeiro capítulo ele nos leva à um nível emocional tão alto que ao chegarmos em seu final notamos que o coração parece não caber no peito... lágrimas foram derramadas, uma dor muito real foi sentida, um amor sem igual nasceu e a admiração pola autora só se fez crescer!!
A história de Vitória e Angus é de uma pureza de sentimentos tão grande e em contra partida, é de um sofrimento de vida tão inacreditável que nos faz viajar entre o encantamento e a tristeza, entre o quentinho no peito e o coração apertado, em um constante vai e vem...
Sem falar que a trama, a história por trás de tudo isso, os protagonistas da maldade exposta aqui, são tão bem trabalhados e desenvolvidos que o desvendar dos mistérios se torna o ponto alto para tornar o final, um final arrebatador!!!
A autora é tão incrível, que não nos faz só fã dela, mas de seus personagens TAMBÉM!!!
????

Rubia 25/04/2021

Sofrimentos, angústias, tristezas e superações !! Bom no geral!! Parabéns à autora!!

Lorena 22/04/2021

cadê o hot, brasil?

falando sério, como é que a pessoa vai escrever um romance romântico e só desenvolve o relacionamento do casal com 70% de livro? achei o enredo massa, mas faltou desenvolvimento. a protagonista passou o livro todo falando do Tom e, na reta final, ela estava perdidamente apaixonada pelo Angus. DO NADA!

o desenvolvimento foi tão confuso que eu não sabia mais quem era o casal ali. a autora se perdeu muito na escrita dos personagens, ou o cara é bruto ou não é! em geral, amo livros com personagens assim, mas nesse, só me deu desânimo.

fui ler achando que era um romance erótico dos bons com aquela pegada de homem mais velho e fui feita de ?

Leia.o.livro! 07/03/2021

Que bom viu!
Muito legal o livro. Bem desenvolvido, com calma e com enredo surpreendente.
Vitória a protagonista, é uma vencedora nata então apesar das vicissitudes da vida, busca viver.

Bruna 30/08/2020

O romance que não honrou a qualidade da escrita e história
Eu amo o trope ?personagem grosso e austero se apaixona pelo personagem raiozinho de sol que vê o lado bom de tudo?, é o meu favorito, então claro que esse livro me atraiu.

A escrita é muito boa, assim como a construção das histórias dos personagens - mesmo eu com o pé atrás com um feito do Angus.

Porém o que me fez tirar nota foi justamente o romance. Diferença de idade grande não me atrai, mas conseguiria fazer vista grossa se fosse bem desenvolvido. O que não foi.

Quando se escreve um personagem traumatizado que é rude e afasta as pessoas, tem que tomar muito cuidado para ele não passar pro espectro do abusivo. E o Angus não foi bem sucedido. Já fiquei super desconfortável no início onde ele mal tratou a Vitória. Por muitos momentos me vi querendo ela com o Tom, que sempre tratou ela bem.

Outra coisa que incomodou foi o salto temporal, o que fez com que a gente não visse o desenvolvimento da relação dos dois. Gente, ship sem desenvolvimento não dá!

O que me faz chegar a outro ponto: o amor deles pareceu super aleatório, principalmente por parte da Vitória. A maior parte da história ela estava apaixonada pelo Tom, aí bastou um momento no meio da noite pra ela se ver apaixonada pelo Angus.

E a falta de linearidade entre os dois me incomodou. Sempre existiu esse ar de submissão - e não de um jeito bom e compreensível, como em BDSM - e isso não me agradou. Ship bom é ship onde os dois são mostrados como iguais e eles se veem como iguais. Foi só bem no finalzinho que a Vitória deixou de chamar o Angus de Sr. Angus.

Enfim, gostei do livro, mas fiquei decepcionada que uma história e uma escrita tão bons foram eclipsados por problemas no romance.

Rita.Oliveira 30/07/2020

Vale a pena aprender a amar.
Um livro onde o rancor não faz parte da personagem principal.

Mary 21/06/2020

Em êxtase
Nunca chorei tanto em uma leitura , do começo ao fim foram lágrimas. Me senti o próprio personagem, (como isso e possível ) aínda estou em êxtase ...
Esse conserteza vou ler de novo .. recomendo, você irá ama ????

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Gostei da leitura,Angus é implacável,mas Vitória consegue extrair dele.o seu lado bom

Tayana Alvez 17/06/2020

Aprender a amar
O homem que não aprendeu a amar mostra como "aprender a amar" pode ser o início de uma jornada bonita, positiva e esperançosa.

Vitória nunca foi amada, mas queria ser.

Angus nunca aprendeu a amar, e nem queria.

Para além dos dois, ainda vemos nos personagens secundários relações fraternas profundas e lindas que nos ensinam como o cuidado e o carinho podem mudar tudo.

Luana 24/05/2020

O homem que não aprendeu a amar
Este é o primeiro livro que li da Danielle e fiquei muito impressionada. Aborda temas complexos e pesados com uma leveza impressionante. A leitura é gostosa. Adorei.

Rosangela.Dias 29/04/2020

Envolvente
Uma história intrigante, cheio de surpresas e personagens incríveis.
Vitória apesar de todo sofrimento, não deixou que a amargura tomasse conta do seu ser, encontrando o verdadeiro amor com Angus

meninaloris 26/04/2020

Achei uma leitura interessante. Gostei muito dos personagens e a história se desenvolve de maneira interessante.

Os protagonistas são o Angus e a Vitória. Duas pessoas completamente diferente, com passados marcados por sofrimentos, mas que são obrigados a viver na mesma casa em razão de uma promessa.

Ambos tem um desenvolvimento muito legal, o Angus se torna uma pessoa melhor com a Vitória e ele a ajuda a ter confiança em si e em outras pessoas.

Entretanto, não gostei de algumas coisas. Os saltos temporais são muito longos, cada vez que acontece para que a gente começou a ler um novo livro e por causa disso parece que o Angus e a Vitória começam a se gostar do nada, o relacionamento acontece de forma muito rápida mesmo a história acontecendo durante vários anos. Isso é uma coisa muito contraditória.

Mas isso não tira o brilho da história e no final a gente só quer que dê tudo certo pro casal. Recomendo muito a leitura.

Amanda 10/04/2020

Para aqueles que sofreram para amar!
Danielle Martins definitivamente é uma das minhas autoras favoritas e não canso de falar isso em todas as resenhas que faço para seus livros. Eu fico impressionada com a capacidade dela em criar um ambiente completamente fictício, complexo e surreal de tão realista, mesmo sendo extremamente improvável em ocorrer. Fez sentido?! Talvez não, mas se você já leu as obras da autora, vai entender o que quis dizer.
Nesse livro, temos a jovem Vitória Ortega, uma jovenzinha que cresceu em meio a humilhações e descaso por parte de sua família. Seu pai saiu de casa e nunca mais voltou, já sua mãe se tornou uma mulher apática e sem condições que dependia da caridade da irmã. Dona Rute, a tia, é uma megera, diretora de uma escola interna para meninas ricas, ela humilha e deixa Vitória ser humilhada por outras alunas. A pequena cresceu no meio a indiferença e nem por isso deixou de ser um doce e uma boa pessoa.
Aos 19 anos, após a morte da mãe e de ser expulsa da escola em que vivia. Ela encontra uma carta de seu pai falando que a amava e que precisou ir embora, mas deixava uma outra carta para um homem chamado Angus Trajano que poderia ajudá-la caso viesse a passar necessidade. Sem esperanças, ela pega suas economias e as de sua grande amiga, Dona Fran, a bibliotecária da escola, e parte para o interior de MS.
Angus Trajano é um homem amargurado. Com um passado conturbado e um família monstruosa por trás, ele é considerado implacável e antipático. Mas seu nome também é sinônimo de riqueza e jóias requintadas produzidas com os diamantes Trajano - a maior jazida deles no Brasil. Quando seu grande amigo Tom o avisa que uma menina chegou em sua porta com uma carta do passado, ele se vê sem alternativas além de acolhe-la.
O passado começa a ser desvendado e três anos depois Vitória ainda mora na mansão de Angus sem ninguém saber, afinal, há um inimigo poderoso atrás dela. Angus continua carrancudo e Tom é a fortaleza dela. E nesse momento é que os sentimentos começam a se misturar. Vemos como a criação influência na vida de uma pessoa e como é sim possível se livrar disso e seguir uma vida diferente, principalmente quando temos amor envolvido.
Eu achei lindo demais os sentimentos do Angus em relação a Vitória e o poder de compreensão dela com o passado dele - que foi extremamente polêmico na minha opinião, confesso que fiquei bem dividida depois de saber o que aconteceu, mas com um demônio daquele na família, não me surpreendi. Fiquei tocada, porque como a autora só nos conta no final, isso nos dá tempo de conhecer Angus sem julgamentos pré-concebidos. Amei o livro de verdade e super recomendo. Estou ansiosa para continuação da série, mesmo sabendo que são livros independentes. Afinal, da Tess eu leria até a lista de compras sem pensar duas vezes! *-*