Time dos sonhos

Time dos sonhos Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Time dos sonhos

Maria 08/05/2023

Sem sal
Nunca tinha lido nada do verissimo e nao o conhecia também..
Achei bem sem graça. Uns pensamentos que evoluíram mal.
Meio que sem contexto , só uns artigos jogados em o que era para ser um livro, porque toda a magia qhe tem em un livro aqui não tem.
Um ou outro artigo legal , mas de resto não curti.

Guilherme Alves 16/07/2021

Pra que serve o futebol
Sigo na leitura de alguns livros de Luis Fernando Verissimo para aliviar o cotidiano, o livro trata-se de crônicas publicadas por pelo autor ao longo dos anos que possuem como temática o futebol, a paixão nacional, recomendo a todos que gostam do cronista e de futebol e que querem um entretenimento leve.

Gustavo Medeiros 25/11/2020

Comédia e futebol
Luis Fernando Veríssimo sempre foi conhecido por suas ótimas crônicas de humor. Agora junte a futebol (ele que é um amante do esporte) e você terá a união perfeita. Muito bom, rende boas horas de diversão.

Mauricio.Alcides 09/03/2016

Não é um Drummond mas ...
Depois de mais uma tarde de correria em pró de um certo casamento, nada como chegar em casa tomar um chá ouvir o som da chuva e ler um pouco sobre futebol.

Mais um livro de crónica sobre esse “desporto” dessa vez escrito não pelo poeta Drummond mas pelo cronista veríssimo. Mais divertido do que a ultima obra que li do autor e mais atual do que a obra de Drummond “Time dos sonhos” reune uma série de crónicas sobre a nossa paixão nacional, com uma pitada de humor e muitas historias. Eu não sei dizer se o livro é tão bom assim ou se é o assunto que é de meu verdadeiro apreço

Nota: 8,0

Vinícius 07/01/2016

Mágico como o futebol
Algumas crônicas tratam de jogos da copa de 2006. Algumas outras das copas de 58, 62 e 70. Mas todas elas mostram a magia que o futebol trás as nossas vidas!

Marcola. 08/07/2015

Uma reunião de textos incríveis
Este, assim como outros livros de L. F. Veríssimo, trata-se de uma reunião de crônicas suas onde o assunto é o futebol. Sou fã do Veríssimo pai e do filho fiquei ainda mais depois deste incrível livro.

A genialidade de Luis Fernando para a escrita leve, gostosa, comédia simples eu já conhecia. Mas sua visão absurdamente precisa das coisas que envolvem o futebol foi uma ótima novidade para mim.

O futebol total onde todos defendem e todos ataquem, o problemas da FIFA, as diferenças do futebol de hoje e os grandes craques de nosso futebol são assunto abordados genialmente pelo autor.

Pra quem quer uma leitura relacionada ao futebol sem compromissos e com muita diversão esta é uma incrível pedida.

Luis Fernando 18/05/2015

Time dos sonhos, crônicas nem tanto
O fato de ser uma compilação de textos escritos para jornais, faz deste "livro" uma obra muito datada e um pouco massante, sendo salvo apenas pelas últimas crônicas, em especial "Jogo de Cintura - Sexo e Futebol", que é genial. De qualquer forma, soa mais como um caça-níquel do que uma obra do Veríssimo.

Eli Coelho 13/07/2014

Pouca ficção e muitas memórias.
Esperava um livro engraçado com narrativas sobre rivalidades entre torcidas, aventuras nos estádios,Copas do mundo, etc. Não é disso que trata esse livro.

Pouca ficção pura. Muitas memórias. Serve apenas aos realmente apaixonados por futebol e que queiram descobrir um pouco da história do esporte (especialmente do Internacional)

Pareceu um livro oportunista, devido a Copa do Mundo.

Decepção!

Marcos 09/03/2014

Coletânea de artigos
Sem comentários quanto ao grande Luis Fernando Veríssimo! Porém infelizmente o livro é simplesmente uma coletânea de artigos de jornal! Tipo, copiou, colou. Juntaram artigos dentro de um livro. Livro é livro! Artigo é artigo! Faltou a mágica do livro!!

Sir Dotô 15/01/2012

Livro simples e bem humorado. Uma coleção de crônicas publicadas em diversos jornais de alta circulação no país, como O Globo e Folha de São Paulo, que contam, sob diversos ângulos, as curiosidades do futebol arte. Para os amantes da boa leitura e do maior esporte do mundo, vale a pena!!!!!

Anna 11/12/2011

Futebol:Sonho sem restrições
Amei conhecer a forma como um dos meus escritores favoritos vê o futebol - e gostei do que conheci. Luis Fernando Veríssimo fala de futebol com uma naturalidade incrível, fala o que muitos nunca enxergaram, porque fala o que observa e observa mais do que a maioria.

Luis Fernando Veríssimo ama o Inter e conseguiu explicar porque, nunca vi alguém tão sincero em relação a sua paixão clubista. Ele é infantil quando fala de futebol porque, como o próprio diz, o futebol é infantil, mas em nenhum momento deixa de lado a sua experiência conquistada em anos de carreira, de convivência com as pessoas e de amor pelo futebol. Ao contrário, aproveita isso para nos encantar com crônicas fantásticas relacionadas a sua memória.

Luis Fernando Veríssimo mostrou, nesse livro, porque eu nunca me decepciono com suas crônicas, ele é o cara!E esse livro é mais do eu recomendado.

marcosm 01/04/2011

Até para quem não gosta muito de futebol, o livro pode ser definido em uma palavra: delicioso!

Luan 27/12/2010

Livro bom e bem inteligente. Veríssimo é muito bom!

Betinho 16/08/2010

Fantástico
Ótimo livro para quem é amante da literatura futebolística.
Estou adorando a leitura a cada conto terminado. Ótima pedida para quem é torcedor do Internacional.

Fabrícia 13/07/2010

A inteligência e o poder de síntese de Veríssimo são marcantes nesse livro que, mesmo com crônicas escritas há mais de dez anos, trazem conhecimento sobre o futebol ou lembranças do que o país acompanhou e viveu nesses mundiais que tanto mexem com os brasileiros. Gostei.