Alma Gemea

Alma Gemea Ana Ferrarezzi

Resenhas -

Bi Faria 13/06/2022

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura fantástica onde o amor ultrapassou os anos, as vontades e as barreiras. Emocionou do início ao fim, é favorito de 2022!

Já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me ganhou trazendo um romance com fantasia, viagem no tempo e amor. Letícia e Joaquim ganharam meu coração em todas as épocas possíveis pois o sentimento presente sempre seria eterno.

Tudo começa em 1906, Joaquim gosta de pesquisar sobre plantas e uma erva em questão vai mudar sua vida drásticamente. Ao chegar na floresta Amazônica ele se espanta com as criaturas da aldeia.
Letícia está em 2015 e vive um casamento frustrado enquanto atende seus pacientes, ela pensa em mudar sua vida e sair da mesmice. Só não imaginava que um paciente deixaria uma erva em seu consultório e que ao tomar o chá ela pararia em 1906 no corpo de Françoise e ainda se passando por Clarice em um plano ambicioso de vingança contra o general da época que usava e abusava das mulheres.
E é assim que Letícia no corpo de Françoise e se passando por Clarice conhece Joaquim. Agora imagina, Letícia se vê no corpo de outra pessoa e ele lhe ajudando na arte da sedução, também se interessa por ela e fica chocado ao saber a sua verdadeira história e que outras pessoas poderosas também querem a erva, colocando todos em perigo tanto em 1906 como em 2015.
E em meio a sentimentos fortes e verdadeiros Letícia e Joaquim serão capazes de tudo para estarem juntos por si mesmos, não haverá tempo nem barreiras que conseguiram os impedir de viver o amor.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história linda, com traços nacionais onde o passado, o presente e o futuro podem ser um só diante do amor. Mostra a importância desse sentimento e entre 1906 e 2015 Joaquim e Letícia vivem e presenciam coisas inimagináveis que giram em torno do que sentem. Envolve do início ao fim e trazer muitas reflexões sobre amar

Yasmin 31/01/2021

História curiosa, mas final ruim.
A sinopse não é muuto fiel a historia.