Sherlock Holmes - o Signo dos Quatro - Capa Dura

Sherlock Holmes - o Signo dos Quatro - Capa Dura Vários Autores

Resenhas -

Yohan8 30/06/2023

História de rico passando perrengue com money
Esse mistério foi interessante, muito mesmo para um romance curto.
O casal que se desenvolveu eu achei corrido, muito puxado e muito do nada, mas eu vou passar pano porque são só 90 páginas e é uma investigação, então não temos muito tempo para desenvolvimento do casal.
Para uma história de perrengue de rico, é muito bom, é curtinho, dá pra ler em um dia e é envolvente 4.5 estrelas :D

Maria 25/06/2023

Amo amo amo Sherlock Holmes e Dr. Watson

Confesso que não é o meu conto favorito deles até agora, mas eu adoro acompanhar os meus fav

Elo Roque 23/02/2023

Foi rapidinho de ler e até que legal , alguns acontecimentos foram rápidos demais mas faz parte , enfim achei ok.

Ludmila.Avelar 19/01/2023

Interessante
O livro é bem curto. A leitura é rápida e fácil. A história é interessante, mas acho que esperava algo mais elaborado ou mais técnico.

Lily 22/11/2022

Gostei e não gostei
Não gostei muito da perspectiva do livro, achei os acontecimentos narrados de forma muito corrida e deu pouca atenção para o Sherlok em si. Porém gostei do livro

flaviacoelhopena 31/05/2022

Mistério a vista!
Achei uma leitura um pouco mais difícil. Contudo, depois que finalmente compreendi que até mesmo aos investigadores era tudo muito pouco esclarecido, fica claro que sofremos com Holmes e Watson a aridez da investigação.
Ponto alto é a explicação de Holmes para uso de disfarce quando era extremamente conhecido o que muitas vezes prejudicava as apurações!
E mais ainda, a pérola recheada é a confissão do "acusado" ao contar os mistérios por traz do tesouro, quem são os quatro, e porque se uniram para obter "liberdade".
É um livro de 94 páginas que vale a pena o mistério. Mas ainda não é meu favorito da série.
Neste livro Watson fica noivo, e Holmes deixa claro que não é o tipo de homem que vai se dar ao casamento, não confia nas mulheres e mais, é super bronco o que me deu uma impressão da proximidade de personalidade com o detetive Hércule Poirot de Agatha Christie.
Essa série é de livros curtos e capa dura, e são fofos. Recomendo a leitura!
A linguagem é bem menos desenhadas do que muitos Thrillers por aí, mas confesso que Doyle tinha o dom!

Quotes:

"- Qual a razão de você não ficar felilz com a minha felicidade? - perguntei magoado.
- Nenhuma, Só que casamento é uma coisa emocional. E tudo que é emocional se opõe a razão, que, por sua vez, é superior a tudo. Eu mesmo nunca vou me casar."

"Small parou de falar e pegou o copo de uísque que Holmes havia oferecido a ele. Toda aquela história o deixou extremamente agitado. Eu estava aterrorizado pela tranquilidade com que ele nos contava tudo aquilo. O roubo, o assassinato sangue frio, toda essa confusão. Fosse qual fosse o castigo que o esperava, da minha parte ele não teria piedade. Small percebeu que estávamos aterrorizados e tentou amenizar sua situação."

jubs99 29/03/2022

o signo dos quatro
que livro foi esse MEU DEUS, simplesmente eu amei, de todos os livros de sherlock holmes esse foi o que mais me prendeu na hora de ler

teve mistério, teve suspense, teve o sherlock fazendo oq ele faz de melhor (além de ser o amor da minha vida) e teve romance

acho q aurora marcou esse livro pq ficaram um bom tempo procurando esse barco e só acharam depois de muito esforço

acho a relação do john e da mary muito fofa no livro e achei shippavél

sem contar q a história foi extremamente bem desenvolvida, esse é o meu livro favorito do sherlock

não que eu tenha lido todos, mas esse me marcou muito

em geral, a leitura é ótima e eu recomendo demais!

Paginasdalica 05/01/2022

A lógica cativante e o raciocínio instigante e o suspense presentes nesse livro me surpreendeu ???
Duda 05/01/2022minha estante
Sherlock é mto bomm

Paginasdalica 06/01/2022minha estante
Super ?

bela 21/10/2021

Sherlock Holmes - O Signo dos Quatro
Nunca tinha lido nenhum livro do Sherlock Holmes. Esperava uma leitura mais técnica detalhada, mas na verdade foi bem simples e bem relatada.
Podemos perceber a inteligência inexplicável de Sherlock, e muitas vezes me perguntei "De onde ele tirou isso?" ou "Como chegou nessa conclusão tão rápido e certeiro?". Sem dúvida, se Sherlock realmente tivesse existido, seria o melhor detetive do mundo! Muito boa história, gostei e vou terminar os outros livros da série.