The Kite Runner

The Kite Runner Khaled Hosseini

Resenhas - The Kite Runner

Xerozo 26/11/2023

Cultura
Eu achei maravilhoso como é escrito os personagens e como a história foi se desenrolando. A forma que é apresentada à cultura, explicando a religião e os costumes, me fez me envolver ainda mais com os personagens.

Uma temática diferente do que estou acostumado a ler, mas que irá ficar de recordação.

Mariana113 04/03/2022

E eu que não dava nada por este livro é adorei, os ploys são fantásticos não tava nada à espera e a história é mesmo maravilhosa!
Chorei no final obvv, e adorei os personagens principalmente o Hassan, tenho um carinho especial por ele, adorei o Amir e o Sohrab tbm
Apesar que não ter romance (eu só leio livros se tire romance) foi uma experiência maravilhosa e daqui em diante espero ler mais livros este tipo!

amabile 22/03/2021

Aproveite as oportunidades do destino
Foi uma leitura rápida que abriu meus olhos para lugares, povos e culturas distantes de mim.

E possível concertar nossos erros do passado? Pois bem, após Amir receber uma ligação vinda de sua cidade natal está em suas mãos decidir se ira se redimir e enfrentar seus atos cometidos do passado que o lhe perturbam desde então.

Envolve relações de pai e filho, intolerância religiosa, amizades, classe sociais, racismo e muito mais.

Adorei! Recomendo muito, mas há muitos gatilhos (como sequestro, abuso psicológico e físico, mortes e guerra).

G. Turquia 18/11/2014

Tocante, envolvente, maravilhoso.
O caçador de pipas foi um grande sucesso há uns 11 anos atrás, quando foi lançado, em 2003. Merecidamente.
É uma boa leitura para quem deseja treinar o inglês, pois é fácil entender o texto, ignorando mesmo certas palavras ou entendendo-as no contexto. Além da obra de Khaled Houseni ser um livro que consegue encher o coração de qualquer ser humano em compaixão.
A habilidade do autor para fazer-nos entrar na maior de todas as aventuras que uma pessoa pode viver, a aventura do espírito, do que se passa interior, é um verdadeiro dom.
Além de ser um retrato muito bom do Afeganistão, que passamos a olhar não apenas como uma nação cheia de guerras, Talibã, fome, educação precária, etc., mas como um país com cultura e vida, ainda que destroçadas, o melhor d livro é justamente acompanhar a jornada de Amir jan por algo que todos nós passamos: erros que podem ferir a alma no que ela possui de mais belo, e a busca pelo amor, que pode redimir tudo em nós. Porque TODOS nós temos (ou somos) alguém que fala cheio de alegria para os que amam: "For you, a thousand times over!"

LetIcia 18/12/2013

Livro fantástico!
O começo do livro não te deixa muito animado para continuar. Porém, do meio para o final tudo começa a acontecer muito rápido que não te deixa desgrudar um segundo do livro!

Thomaz 14/05/2012

Surpresas do Oriente
Há algum tempo eu queria ler este livro, queria entender esse frisson que acometeu o mundo inteiro sobre os escritores afegães, paquistaneses e do Oriente Médio. Eram eles tão bons assim ou apenas diferentes? Que magia se apresentava em suas páginas? Nada melhor, então, que começar essa pesquisa pelo livro que deu início a esse movimento: O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini.

Devo dizer que, vencendo meu ceticismo inicial, o livro de Hosseini provou ser uma leitura muito boa! Não é só por que o livro é bem escrito (coisa rara ultimamente) mas por que a história prende e emociona, ela gera uma identificação do leitor não só com os personagens, mas com todo o cenário, toda a ambientação. Claro que há uma explicação para isso: o fato de o Afeganistão estar na TV praticamente todos os dias desde o fatídico 9/11 contribui para a formação desse vínculo. Mas não é só isso, muita gente escreve sobre temas atuais e não chega a lugar algum. Então, por que o livro de Hosseini é diferente?

Tentando resumir em uma palavra: humanidade. A capacidade do autor de criar um personagem comum, uma pessoa como todos nós, sem clichés e exageros, um covarde que é capaz de se superar pelo que é certo em busca de redenção, é o fator primordial dessa relação com o leitor. E tudo isso sem necessarimente demonizar o "inimigo", embora haja descrição de atos hediondos por parte deles. Não se engane, os Maus estão lá! Mas mesmo assim, é uma constatação e não uma tentativa de formação de opinião do leitor. Ou seja, não há exploração do óbvio, apenas boa literatura.

Claro que humanidade não é algo específico ou inerente aos escritores daquela parte do mundo, mas devo dizer que tenho lido muita porcaria ocidental ultimamente. A maior parte dos livros de caráter ocidental (seja nacional, norte-americano, europeu ou até australiano) a que tive acesso esse ano de 2009 foi apenas para entretenimento e pouco acrescentou a mim.

Então, o que quero dizer com isso tudo? Recomendo a leitura, pois vale a pena! Agora, vou em busca de outros livros de Hosseini e seus compatriotas.
Yuri410 06/03/2018minha estante
Já leu A Cidade do Sol, também do Hosseini? Pois então, se ainda não leu, leia.