Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Isa lê as vezes 05/03/2024

Soul Love
Pensa num livro que me surpreendeu.

Lembro que na época li porque não tinha mais nenhum livro aqui em casa e esse fazia parte da antiga coleção que a minha mãe tinha por causa da faculdade dela. Jamais me arrependerem de ir cavocar a coleção dela.

Ao abordar amor e temas tão complicados da adolescência a autora não pode deixar de me surpreender. Juro que eu não esperava nada do que li e ao mesmo tempo era tudo que eu precisava.

Ovelhinha5 16/02/2024

Esse foi um dos primeiros livros que li na vida, ai esse ano meu namorado me deu de presente. Foi uma delicia reler, eu voltei no tempo e estou completamente apaixonada por ele

Baby 16/02/2024

Muito bom ???
Eu tentei ler esse livro em 2012, mas acabei abandonando. Agora, mais de 10 anos depois, decidi dar uma segunda chance. E confesso que adorei. A Jenna é uma protagonista de personalidade e atitude, embora tenha um drama adolescente, ela não é vitimista e muito menos mimada. O gabe me fez passar um pouco de raiva, mas entendo os motivos dele. Gostei muito dessa leitura, mas fiquei com raiva do final.

mandybluet 03/02/2024

Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo
Puro suco da adolescência.
Acho que esse livro foi lido pela grande maioria em sua adolescência, foi o primeiro romance que li na vida e o único que me fez amar esse tipo de romance onde não há o final que todo mundo espera.
Até hoje Soul Love é meu livro favorito porque é cativante.
Hoje sei que poucos adolescentes vão se identificar de forma direta, já que nossos jovens de hoje em dia não são tão aparecidos com a nossa epoca – de dez/quinze anos atrás – onde havia muita inocência em nossa existência.
Jenna é a típica adolescente dos livros: tem sua pitada de rebeldia, está meio perdida em quem ela é e o que pode se tornar, porém, o que a torna mais cativante é que ela sabe se impor. Não é o tipo de personagem que é comumente escrita como inocente e que se torna diferente depois de uma decepção. Não, Jenna já é assim. Ela é naturalmente alguém que sabe se impor. Ela tem sim sua decepção, assim como todas as mocinhas de romance, acaba percebendo um pouco tardiamente que nem sempre se deve confiar nas pessoas, e que é sempre bom ter certeza que conhece a pessoa antes de colocá-la na posição – no caso de Jenna – de melhor amiga.
Gabe aparece em sua vida pra somar, e traz com ela vestígios de maturidade além do necessário para sua idade. O rapaz vai cativar você de forma sorrateira, já que ele tem em sua personalidade o traço daquele típico badboy que gostamos de ler, cheio misterioso, faz parte de uma banda e tem aquela pitada de um segredo que todos querem saber mas só é revelado no momento certo.
Amo a construção da relação conturbada – mas não tóxica – da Jenna com o Gabe, como eles tentam ficar juntos apesar de como são diferentes.
A ingenuidade de Jenna vai ficando para trás a medida que vai conhecendo um pouco mais do rapaz misterioso que chama a sua atenção. Conseguimos captar suas mudanças e aprendizagens características de uma adolescente.
Gosto de ler Soul Love sempre que vejo como essa nova geração quer estar sempre a frente de seu tempo, sem apreciar o processo de crescimento que essa parte da vida nos traz.
Soul Love é uma mistura perfeita de tudo o que a adolescente experimenta em sua fase: problemas com a família, desejo de ser aceito por aqueles que você julga querer ser igual e estar junto, impussividade que acaba tendo consequências, aquela paixonite que te faz brilhar os olhos mas que no fim não é bonito.
O final é surpreendente e nos mostra como nem sempre o “felizes para sempre” precisa ser clichê.

Kekeholiveira 23/01/2024

Incrível
Li esse livro quando eu era adolescente (isso faz muito tempo) e simplesmente esse livro me marcou.

"De que adiantava chorar quando todas as lágrimas do mundo não mudariam a situação?"

Essa frase me pegou na época, de uma tal forma, um livro que mostra uma realidade, que assim, eu não estava preparada para ler.

Sinceramente, não tem como eu falar mais nada, só leiam.

Sabrina758 16/01/2024

Um dos melhores livros que eu já li, é doce, leve e forte, tudo isso ao mesmo tempo. Ainda me lembro das sensações que senti ao ver a descrição dos personagens, do lugar, a primeira impressão que tive sobre eles, o desenvolvimento da Jenna e do Gabe, as noites que eles passavam juntos, ainda me lembro de cada detalhe.
Vale a pena a leitura, com certeza.

Wemison1 05/01/2024

Livro muito bom! Final simplesmente surpreendente. Me fez pensar em muitos tópicos diferentes. Detesto o Kai!!!

leiladavitoria 22/12/2023

Romance bonitinho que me prendeu em algumas partes e em outras não. Fiquei triste com o final, imaginei outra coisa. Também achei que o final foi apressado, que coisas ficaram pendentes de serem melhor explicadas.

Isabela1367 11/12/2023

Há anos que eu queria terminar de ler esse livro mas nunca consegui. Pois bem, aqui estou, relatando finalmente o fim da leitura.
Por ser um romance de verão bobo, com amores, amizades e muito mais a história te prende MUITO. principalmente pelo fato de querer descobrir do porque a Jenna foi mandada para a casa da tia.

Esse livro ensina MUITO sobre o real valor da amizade e quão importante é estar em um lugar que te faça se sentir verdadeiramente em casa. Eu confesso que esperava mais do final mas, se parar para analisar ele que mostra o quão importante é manter uma promessa feita para quem amamos e refletir sobre o verdadeiro sentido da vida.

NUNCA TE PERDOARIEI GABRIEL.
Gres 12/12/2023minha estante
Li esse livro exatamente com a sua idade hoje e foi uma muito importante pra mim... Às vezes é o que precisamos ??

Claudia 07/12/2023

Amor?
Uma linda história de amor entre adolescentes. Com algumas intrigas no meio. Vale a pena ler, se emocionar e refletir.

nanalinda0 30/03/2023

Chorei e não foi pouco!
Essa história me deixou destruída, lembrar do final me deixa chorosa? Lembro de escutar ?Pour me out, do He is We? enquanto lia e agora tenho essa memória afetiva comigo sempre que escuto a essa música. Quero agradecer minhas irmãs por me apresentarem de forma indireta e direta esse livro! Minha citação favorita? Essa:
?E então vi a expressão no rosto de Gabe. Ele riu:
- Criatura urbanóide.
- Bicho do mato.
- Patricinha de shopping center.
- Abraçador de árvores.
- Abraçador de Jenna! - Gabe se aproximou e me abraçou com força. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Ficamos muito tempo ali parados, em silêncio.?
Só de ler esse pequeno trecho fiquei com vontade de chorar?

Mendes 18/01/2023

Mais um que não lembro detalhadamente e não sei se leria de novo, já que li aos 16 anos de idade e acredito que essa seja uma boa leitura pra pessoas nessa faixa etária. Hoje, aos 22, tenho certeza que teria outras impressões e não gostaria tanto quanto gostei ao ler pela primeira vez.

"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam sobre crescer: como lidar com as dores que nao passam com um beijo."

Caoticamente 14/01/2023

Primeiro Romance adolescente que li
Li está história na escola no fundamental . Era ler isso ou ler um clássico que nada me interessava visto que seria a primeira vez que eu leria uma história sozinha , sem ter sido contada a noite antes de dormir pela minha mãe.

Poucas pessoas conhecem esse livro. Mas eu gostei tanto dele durante a leitura, não é o melhor do mundo mas se você procura uma história curta com lição de moral sobre amizade e paixões adolescente sem cena eróticas essa é uma boa leitura .