Soul Love

Soul Love Lynda Waterhouse

Resenhas - Soul Love

Ana Paula 21/09/2012

Recomendo
Bom, eu realmente gostei desse livro. Já li ele faz alguns anos e continuo me lembrando exatamente de como ele abriu a minha mente. O livro não é chato, nos prende cada vez mais. Esse é um dos poucos livros que me fizeram chorar em certas partes. Recomendo à todos que quiserem ler um livro gostoso, romântico e realmente bonito.

Manoela138 22/09/2020

Soul Love
Soul Love foi um boa leitura.
Gostei da história se passar em uma cidade pequena, sem ser num ambiente escolar, e me deixou intrigada os personagens tendo segredos que iam sendo revelados durante a leitura. Me surpreendi muito com a revelação do Gabe.
O casal, Jenna e Gabe, foi ok pra mim, não me senti tão apegada a eles.
Fiquei chocada em como no final a história muda completamente e não terminou da forma como eu achei que ia acontecer. O final acabou sendo realístico, parando pra pensar, mas me deixou um pouquinho triste.

Larissa.Airoldi 28/09/2020

Sobre rótulos e amadurecimento
Reler um livro que marcou minha adolescência foi uma experiência encantadora. Mesmo depois de 10 anos, a história de Soul Love ainda estava guardadinha na minha mente e reviver os dias com Jenna e Gabe foi de aquecer o coração.

O lado negativo de uma releitura como essa é que estou muito mais crítica do que era na época. Percebi que o livro não é tão perfeito quanto eu lembrava. A autora conta a história de uma forma muito superficial, os sentimentos surgem muito rápido e tudo acontece sem aviso prévio. Mesmo que os personagens principais sejam adolescentes, algumas coisas não convencem.

De qualquer forma, o livro é um encanto e apresenta um assunto bem delicado que precisa ser apresentado aos jovens de forma leve, como foi. Jenna também é uma ótima figura para as meninas jovens com todo o seu amadurecimento e forma de ver o mundo.

Tiro uma estrelinha da minha avaliação inicial, mas continua sendo um favorito por me transportar pra tempos tão bons.

"Because the night belongs to love..."

Daila 08/10/2020

Gostei da evolução da personagem principal, gostei do assunto abordado, mas não foi um livro que me conquistou.

Mila 11/01/2021

Dos romances lidos na adolescência
Li no ensino médio, 10 anos atrás, foi um dos livros que me arrancou lágrimas na época rs

Cíntia Costa 29/09/2020

Amorzinho
Gostei. Um livro para distrair, bem sessão da tarde.

Sâmella Raissa 13/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/14Tdu26

Comecei a ler o livro por acaso, e, apesar das primeiras páginas não terem me cativado em nada, ainda assim persisti na leitura. A minha persistência me levou a ler um livro muito lindo e emocionante, onde a sinopse não passa metade da "bomba" de história que é a trama. Cinco estrelinhas mais do que garantidas! ^-^

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, pela Jenna, e à princípio, a história foi bem chata. Personagens excêntricos e um tanto entediantes, um romance começando de forma extremamente clichê (ao meu ver) e uma protagonista rebelde que não parava quieta. Se eu tivesse visto apenas por esse lado, teria desistido da história, mas ela me surpreendeu até o último segundo.

Jenna é uma garota de se entender ser meio rebelde e encrenqueira, ou pelo menos essa é a fama que se espalha sobre ela na cidade, e ela se aborrece com isso. Acusações contra ela são quase comuns ao decorrer da trama, por mais que ela não tenha se envolvido nesses casos. Já Gabe é um rapaz melancólico e reservado que logo lhe a chama atenção (da forma mais estranha possível, no início do livro), e eu tenho que dizer, ele é muito fofo também, ou pelo menos quando pode ser "ele mesmo".

Sabe aquelas histórias que te surpreendem com as coisas mais inimagináveis possíveis? Soul Love é dessas histórias, e a trama é muito bem feita. Eu quase cai para trás com o segredo de Gabe, segredo este que eu JAMAIS imaginei ser possível em seu caso, na verdade, nem passou pela minha cabeça. Foi a primeira vez que vi um livro assim tratar do tema, mas gostei do modo quase sutil e delicado da autora com o assunto, e amei ver a opinião de Gabe sobre isso sendo bem relatada; se fosse descoberto, todos poderiam ter preconceito contra ele. Esse segredo foi a base para o desenrolar da história desde a metade até o fim.

Quanto aos demais personagens, tenho que dizer que Cleo, ao que dá a entender pela sinopse, é só mais uma daquelas garotas mimadas e irritantes que servem para atrapalhar o romance principal, mas logo entendi o motivo de sua participação. Ela e Gabe tinham uma ligação única, que, por sinal, Jenna não tinha com ele (sorte a dela, em parte). Mas confesso que a Cleo ainda me deixava com o pé atrás. Eu não gostei do jeito antipático dela, mas ela tem lá seus motivos. :/

Não vou citar os demais personagens, eles não são tão importantes assim, mas bem que a Jenna podia escolher "amigos" melhores. Se é que Mia e Jackson podem ser chamados assim... acho que nem de "colegas" eles podem... Mas, bem, é a verdade. Mia é ridícula, e Jackson é um idiota. Simples assim :)

O livro me agradou bastante, apesar do final ter sido meio feliz, meio triste. Sei lá, não dá para explicar. Mas as reflexões que o livro passa sobre amizades, amor e família são muito tocantes, inclusive, foi por isso que eu aceitei o final; as reflexões que Jenna e Gabe passam são totalmente bem-vindas à nossa vida. E o romance dos protagonistas Jenna e Gabe foi muito fofo. Embalado em noites observando as estrelas, o romance teve uma certa pureza e delicadeza, e esse foi um dos pontos positivos. ^-^ Leitura mais do que recomendada!

"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano".

Thaís Gomes @folhasemlivros 29/03/2021

Soul love é um romance nada clichê e adorável. Tem uns diálogos bem legais e ainda passa uma mensagem maravilhosa no fim. É ideal pra adolescentes descobrindo a leitura! Eu li o livro em uma tarde, até porque é bem curtinho e tem umas revelações ao longo da narrativa que me deixou curiosa. Até chorei, confesso! Jenna é o exemplo de adolescente problemática, mas no fundo esconde uma mocinha doce e apaixonada por livros e músicas. Nos faz aprender bastante. Recomendo muito a leitura, gente!

- Mais resenhas no Instagram: @folhasemlivros

saraalmeida.reading 28/03/2021

Não lembro bem
Li esse á muito tempo, então não lembro bem da história, mas pelo o que lembro é cheia de surpresas, um romance adolescente com várias questões interessantes.

Bebela 25/08/2013

À noite o céu é perfeito!!!!!!
Jenna é uma garota que possui um segredo que a fez ser expulsa da escola e sua mãe a mandou para uma cidadezinha do interior para morar com sua tia. Lá ela faz amigos e conhece Gabe. Ele tambem possui algo misterioso em sua história.

Quando discobri o segredo de Jenna, quase taquei o livro na parede. Mas, decidi virar a pagina para ver o que aconteceria. E foi incrível. A revelação que Gabe faz a Jenna é devastadora, e não me deixou largar o livro para saber o que ia acontecer com eles.

Fiquei lendo das 22h as 04h, e só fui dormir quando acabei. Ele te envolve e você passa por muitas emoções. Desde raiva à choro. Na ultima pagina, meus olhos estavam querendo desabar em lagrimas.

"- Quando somos crianças, achamos que tudo tem solução. Um brinquedo quebrado tem conserto. Alguem acende uma luz e nosso medo do escuro desaparece. Crescer talvez signifique tomar consciência de que a vida não é bem assim. Acho que, no fundo, eu sempre soube que Mia jamais diria a verdade. Que nossa amizade não era tão profunda quanto eu acredito que as amizades verdadeiras devem ser. E eu sei que isto não vai desaparecer só porque eu gostaria que isso acontecesse. Os contos de fada mentem. Nem sempre temos como ser salvos."

Uma leitura muito interessante. Incrivel. Me surpreendi. Nunca imaginei que a estória ia dar nisso.

Inacreditável o que essas simples 208 paginas fizeram comigo. Nunca mais parei de cantar Because the Night…

karina 13/09/2013minha estante
kkk essa musica não sai da minha cabeça ainda mais baixei no celular ai pronto.

um livro simples e apaixonate, que encanta os corações...
adoro o que jenna fala no final :

Amo o céu noturno. Olhar para o
alto faz nosso espírito elevar-se também. Sempre me sinto mais cheia de
esperanças quando olho para as estrelas.
Mesmo em Londres, numa noite clara, dá para vê-las. Existem tantas
constelações com nomes fantásticos como Ursa Maior, Corona Borealis e Áquila.
Por fim, depois de muita tentativa e erro, encontrei Cassiopéia.
Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de
crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras
podem agira como crianças mimadas durante a vida toda. Kai e Sarah são
considerados adultos, mas vejam como se comportam.
Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter
só quinze anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não
fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que
tenhamos nos machucado.
Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e
perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e
não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais
em segundo plano.
Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel.
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer
que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim.

Dani Paulino 01/05/2020

Gostei mas não me prendeu muito
É um livro bom, que fala sobre temas importantes. A historia não me prendeu muito ao longo do livro, mas eu gostei da maneira que acabou e a mensagem no final.

Fernanda 16/09/2013

SIMPLESmente perfeito
Um livro simples entretanto perfeito !

Gabriela 26/11/2013

Inesquecível.
Eu li esse livro quando eu tinha uns 15 anos (agora tenho 21) e eu NUNCA MAIS ESQUECI de pequenas frases, trechos, conversas, que se passavam na cabeça de uma adolescente teoricamente rebelde como eu.
No meio de tanta "imaturidade" adolescente que o livro mostra, mostra também a capacidade de lidar, entender e viver coisas dificeis, sérias e apaixonantes.
Eu amei o livro, amei o contexto, a forma como ele usa a música para unir (ou nao) as pessoas, a forma como ele embalou os primeiros amores da minha vida, simplesmente amei o livro.

Helen Sippel 28/01/2014

À noite o céu é realmente perfeito!
Quem diria que passar as férias na casa de uma tia exotérica mudaria a vida de Jenna para sempre?
A garota que havia se mostrado rebelde devido ás más companhias, foi levada em exílio pela mãe à casa de uma tia em uma cidade pequena e entediante.
Talvez não tão entediante após conhecer seu vizinho, Gabe. Os dois começam a passar cada momento juntos e logo estão perdidamente apaixonados. Mas Gabe esconde um terrível segredo. Até que ponto isso comprometeria o relacionamento dos dois?
Perfeito em todos os sentidos, Soul Love te deixará com lágrimas nos olhos