Louvor Brasa Vida

Louvor Brasa Vida Emmir Nogueira

Resenhas - Louvor Brasa-Vida

Mari 11/12/2022

Louvar...
Eis o que era uma grande dificuldade para mim...
Um estilo de vida que eu não tinha e que cada vez mais venho buscando. Nesta busca do Amor de Deus, de ama-Lo mais (Amor Esponsal) e entregar-me totalmente a Sua vontade, venho contemplando grandes mudanças em mim. Uma inquietude que só o louvor vem preenchendo meu coração.
Lendo este livro refleti muito sobre o tema.
Um dos muitos trechos que marquei:
"É um modo de viver, de encarar a vida que, como vimos, é instrumento de luta e sinal de vitória sobre o pecado e sobre o mundo".
O louvor é a arma espiritual!
De fato, eu tenho visto isto em minha vida. Cada momento, que com o louvor tem feito mudanças em mim e em diversas situações, crescendo em mim um desejo estar sempre em união com Deus através do louvor.
Santo Agostinho, em seu livro Confissões disse:
"Todavia, o homem, partícula de tua criação, deseja louvar-te. Tu mesmo o incitas ao deleite no teu louvor, porque nos fizesse para ti, e nosso coração está inquieto enquanto não encontrar em ti descanso".
Perfeito, não é?!
Como eu queria ter descoberto antes!
Que descanso!
No livro Louvor Brasa-Vida, Outro trecho que me marcou foi:
"O louvor é um ato de vida, um modelo de vida.É um ato de amor, uma forma de amar e viver uma vida nova, uma forma de viver em Deus, uma forma de viver na fé. É um ato de fé e de amor, é uma vivência fundamental das 3 Virtudes Teologais: fé - creio em Deus, confio em Deus; a esperança - sei em quem coloquei minha esperança e já louvo de antemão; de caridade - sou amado por Ele e em gratidão O amo".
As três virtudes que peço todos os dias ao comungar: "Senhor, aumenta minha fé, esperança e caridade"
Este livro veio em excelente hora para mim e me faz amar mais ainda o carisma da comunidade e tudo que representa. Cada dia, eu sou mais Shalom.

E hoje eu penso: Como não louvar a Deus?

Ale 01/12/2021

O louvor
Livro que motiva a oração de louvor , gratidão, transbordamento de amor a Deus.
Louvor no dia-a-dia , na alegria e desafios da vida

Aldemir 19/02/2015

Simples e maravilhoso
Um livro simples, para ser lido com o coração aberto.

Josiane 24/12/2014

Louvor e graça!
Com esse livro aprendi a grande graça do louvor na Espiritualidade Shalom, me fez compreender que o louvor é um ato de amor e de fé. É o alimento das almas esposas do Senhor, é pelo louvor que manifestamos o nosso amor a Ele, é a brasa que inflama nossos corações e que sustenta a nossa oferta, o nosso sim ao Amado.