Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

annabela.s 16/05/2024

Incrível
Eu já tinha visto os filmes um tempo atrás e tava esperando pra ler o livro fisico, mas decidi ler o ebook pq tava ansiosa e tô cada vez mais apaixonada por jogos vorazes!!!!
primeiro pude perceber que os filmes são muito fiéis ao livro, tem falas até iguais as do livro, é uma adaptação MARAVILHOSA.
também é muito bom ler os pensamentos da katniss meu deus, muito bom saber todos os sentimentos dela e todas as opiniões em momentos que ela tá calada(que no filme também é retratado bem).
enfim, tô apaixonada nesse livro, nos filmes, em tudo

Anderson Souza 16/05/2024

Um livro cheio de atmosfera
Já aviso que conheci o livro por conta das séries de filmes, já neles ficava intrigado com atmosfera das cenas e os cortes. Mas o livro me evidenciou ainda mais a habilidade da autora de criar atmosfera para cada situação da trama, principalmente porque o faz, sem o excesso de detalhes, mas ela é extrema precisa sobre o que descrever e logo consegue te transportar, para cena da trama. Me vi sentindo muitas coisas, além de tristeza e felicidade com a narrativa da autora e fiquei muito surpreso com riqueza da obra.

Eloísa Miranda 15/05/2024

?? Eu me ofereço como tributo!? ?
Estou corrigindo essa falha de caráter que é nunca ter lido esses livros kkkk!

Não achei que o livro tem um ritmo lento, nem mesmo no começo. Até porque já somos apresentados ao dia da Colheita, e temos informações superficiais de como funcionam os jogos.
O livro como um todo é bem descritivo, mas não tem como ?não ser?. A Katniss narra tudo o que ela vive sozinha dentro da Arena.
Pensei que a quantidade de descrição iria me incomodar ou algo desse tipo, mas na realidade eu passei muito bem por ela, e não achei nem um pouco incomoda, na verdade, ficava mais curiosa.

A Kat é uma personagem extremamente forte, todo o fato de ter tudo que sustentar a família desde muito jovem, ter perdido o pai, ter enfrentado sozinha a depressão da mãe, e no fim ter se oferecido como tributo para salvar a irmã.
Por mais que ela tente não demonstrar fraqueza, a Katniss tem uma lealdade enorme as pessoas que ela ama.

O Gale mal teve um aparecimento nesse livro, mas gostei dele desde o início. Percebe-se na forma que ele e a Katniss se tratam e se cuidam que existe algo ali além de uma amizade. Tenho certeza que ele queimaria o mundo inteiro se isso salvasse a Catnip dele.

Por mais que o Peeta tenha tido grande destaque nesse livro por ser o tributo ?parceiro? da Katniss, achei ele bem sem sal kkkkk.
A Katniss tenta salvar ele pelo fato de que não quer ser odiada pelo Distrito 12, e porque ele resolveu abrir a boca pra dizer que amava ela. Não acho que ela mataria ele a sangue frio, mas ela não tem tantos motivos para sentir algo por ele. E de verdade, achei ele lerdo por não perceber que aquilo era pura estratégia, mas entendo que ele era apenas um jovem muito apaixonado.

Me apaixonei pelo Cinna, simplesmente não tem o que ressaltar de ruim sobre ele. O querido se tornou uma das pessoas com a Kat, além de ter demonstrado muito apoio a ela em diversas situações.

A Effie também é uma fofa, e super rigorosa quando quer kkkkk. Ela realmente desenvolveu um carinho pelo Peeta e a Katniss, e por mais que ela solte umas palavras cruéis as vezes, da pra ver que são mais da boca pra fora kkkk.

E o Haymitch? eu achei ele um querido kkkkk. Ele e a Katniss não se batem pelo exato motivo que o Peeta disse, os dois são muito parecidos. Mas gosto da dinâmica de como eles funcionam em grupo, e em como ele cuida dela dentro da Arena. Acho que ele desenvolveu um certo carinho pelos dois também (por mais que não demonstre muito).

Acho que essas são minhas considerações do primeiro livro kkk.
Até a próxima ??

JoAo366 15/05/2024

Uma obra prima
"Jogos Vorazes" é uma saga monumental que transcende os limites da ficção distópica, imortalizando-se como um marco na literatura contemporânea. Com uma narrativa magistralmente tecida, Suzanne Collins cria um universo extraordinário repleto de complexidade e profundidade. Através da saga de Katniss Everdeen, somos levados a questionar as noções de poder, justiça e humanidade, enquanto enfrentamos os horrores de um regime opressivo e os dilemas morais que o acompanham.

Cada página é uma tapeçaria de suspense, ação e emoção, com reviravoltas surpreendentes que mantêm os leitores à beira de seus assentos. Os personagens são vívidos e multifacetados, evoluindo ao longo da série para se tornarem ícones da literatura contemporânea.

Além de ser uma história envolvente, "Jogos Vorazes" também serve como um espelho para nossa própria sociedade, desafiando-nos a refletir sobre questões de desigualdade, manipulação da mídia e os limites do poder. Sua mensagem ressoa além das páginas, inspirando conversas e ações em busca de um mundo mais justo e igualitário.

Em suma, "Jogos Vorazes" não é apenas um livro, mas sim uma experiência literária monumental que transcende gerações, deixando uma marca indelével na cultura popular e na consciência coletiva.

tina 15/05/2024

Jogos vorazes
Esqueci de falar sobre este queridinho que eu demorei muito tempo pra ler mas não por falta de interesse, foi acumulando leitura e eu não li ele.
enfim, a escrita é muito mais rápida do que eu imaginei que seria, eu achei que teria mais descrições e que tudo acontecesse um pouco mais lendo do que o previsto, não achei um problema nem nada mas acho bom ressaltar esse ponto na forma como ela adiciona os fatos do que acontece.
eu amo como não é um livro de romance mas ela joga pequenas coisas pra que a gente note que existe alguma coisa ali, não que o romance seja o foco total do livro porque não é mas ela faz com o que se note uma presença de romance ali e aqui.
eu amei esse livro, demais mesmo, sempre soube que ia amar quando lesse, eu amo os personagens e sou completamente apaixonada pelo peeta.

Pedro3880 15/05/2024

Perfeição
O início da melhor saga de livros possível. Esse livro me deixou envolvido de início ao fim. Não vejo quase nenhum ponto negativo nesse livro. O início te contextualiza em Panem de uma forma que não fique entediante, e, do meio pro final, passa a ser lotado de ação e você não consegue parar de ler. Recomendo MUITO a leitura desse livro (e da saga inteira).

ceciblack_ 15/05/2024

Eu terminei esse livro a alguns dias, posso dizer que é uma leitura intensa.
O início não me agradou muito, longo demais até chegar a parte dos jogos, aí o sossego acabou e o livro ficou muito bom, comecei o livro dois mas o um me deu ressaca literária (help)

henrique 14/05/2024

"O que minha professora de música chamava de ar da montanha. Mas a letra é fácil e tranquilizadora, prometendo que o amanhã será bem mais esperançoso do que este horroroso período de tempo que chamamos de hoje."
Bom demais!! A leitura é uma delícia, tudo é muito bem descrito. A distopia é muito boa com as críticas sociais, a autora conseguiu criar uma história tão complexa e interessante que fez com que Jogos Vorazes se destacasse de outras obras com a mesma proposta de battle royale. Acho impossível não se interessar pelo livro, quero muito ler a trilogia inteira!!!

Brendha.Pinheiro 14/05/2024

Incrível.
Há anos que assisto os filmes inúmeras vezes pelo fato de gostar bastante dos filmes, mas o livro, meu deus, o livro é muito superior aos filmes, adorei o ponto de vista da Katniss no livro. Recomendo muito a leitura pra quem ama os filmes e pra quem não conhece nada da história, recomendo ainda mais!??

soprettyana 14/05/2024

Esse livro me enlouqueceu reall
É um pouco difícil colocar em palavras o quanto eu AMEI Jogos Vorazes, com toda certeza foi melhor do que eu imaginava. A história me prendia mais e mais ao decorrer dos capítulos, e chegou a um ponto que eu não parava mais de ler. É o tipo de livro que não tem uma parte sequer que lhe deixe no tédio, porque o tempo todo ele fica ainda mais interessante. Ele é muito rapidinho de ler. Começava um capítulo e quando ia dar por mim já estava em outro bem longe do que eu iniciei. E os personagens então? Katniss, Peeta, Rue... vou sentir falta de vocês. Com toda certeza vou ler os outros livros e assistir todas as adaptações.

Te amo Jogos Vorazes. ?

Booksraafa 13/05/2024

Jogos Vorazes
Pelo amor de Deus, que livro é esse eu estou simplesmente apaixonada por esse livro pela história, passei muitas noites em claro lendo e só sei que todo mundo deve ler esse livro, e também assistir o filme do jogos vorazes porque é muito bom também.

Ana clara 13/05/2024

Esperava mais
Acho que li na época errada da minha vida kkkk
achei q faltou emoção, talvez as cenas pudessem ter sido mais bem descritas pra me fazer sentir mais dentro da história e mais empolgada com ela. achei q o filme foi uma ótima adaptação inclusive