Jogos vorazes

Jogos vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

miloquinha 21/05/2024

Melhor livro existente
Jogos vorazes mistura romance com distopia, o que é perfeito para mim. tem um mundo inteiro a ser descoberto, um livro complexo mas com uma leitura fácil. leiam!

Gabyfer 21/05/2024

O que foi isso???
Eu estava com certo receio de começar a lê-lo mas como não tinha nenhum outro livro em mente decidi que iria ser esse mesmo. O enredo me prendeu do início ao fim, gostei do estilo de escrita da autora porque fez com que eu me sentisse dentro do livro. Também gostei da história que é bem elaborada. Não achei tão incrível como muitos dizem ser, porque teve algumas partes que fiquei um pouco entediada mas é um bom livro.

yasmin1290 21/05/2024

Depois de adiar várias vezes,eu finalmente consegui ler esse livro,os filmes são meu império romano por esse motivo tava muito ansiosa pelo livro e eu não poderia estar mais realizada,o livro é incrível,a escrita,o desenvolvimento,achei uma leitura super fluída,com toda certeza é um dos meus favs esse ano!!!!

manupascoal 20/05/2024

JV I
Juro, acho que eu nunca li um livro TÃO inteligente, tão bem embasado e estruturado. Tudo tem um motivo, um embasamento, uma história, nada é solto.

INCRÍVEL!

helenasssaura 20/05/2024

? Jogos Vorazes, de Suzane Collins
? 393 páginas
?? 3/5

? Todo ano, dois adolescentes - uma menina e um menino - são escolhidos de cada distrito para disputar os Jogos Vorazes. Katniss Everdeen, do Distrito 12, é surpreendida quando sua irmã Prim, de 12 anos, é sorteada - e se voluntaria em seu lugar para participar dos jogos.

? Nessa altura do campeonato, é quase impossível não saber sobre o que se trata Jogos Vorazes. Essa série, que teve sua estreia nos cinemas em 2012, marcou a adolescência de muita gente - inclusive a minha, mesmo que eu não ligasse tanto assim pra história.

? A temática de Jogos Vorazes nunca me chamou tanta atenção, e, se eu for totalmente sincera, até hoje é meio indiferente pra mim. Não é o tipo de livro que eu procuraria pra espairecer, por exemplo, mas não posso negar que o livro é muito bem escrito e envolvente.

? As dores de Katniss são tão reais que você consegue entender como ela se tornou aquela casca de si mesma que tem uma dificuldade tremenda de dar o braço a torcer ou mostrar qualquer vulnerabilidade - mas isso não é uma justificativa para algumas atitudes dela que, pessoalmente, não pareceram tão condizentes. Eu posso entender, por exemplo, o motivo de tratar Peeta mal, não dando o mínimo espaço para que ele se aproximasse, mas não consigo concordar.

? De forma geral, o livro me agradou bastante; eu acho que foi uma aventura envolvente, quase sensorial (era um fato que, toda vez que Katniss reclamava que tinha pouca água, eu sentia sede) que me mostrou como livros podem ser imersivos.

? A escrita de Suzane é impecável. Acredito que ela pode ser uma das autoras mais completas que já li, me mantendo engajada mesmo sem um pingo de interesse no assunto.

Jayana.Viana 20/05/2024

Maravilhoso
Maravilhosoo , filme igual ao livro cara incrível, melhor distopia ja feita. Todos os detalhes são iguais perfeito sério, pode usar em redação.

Helen 19/05/2024

??????????
5 estrelas, sem dúvida.
primeiro que esse livro prende de um jeito SURREAL, li ele em um período curto de tempo, mas mesmo quando eu não estava lendo o livro, eu estava pensando o que tinha lido.
achei que por já ter visto o filme, o livro iria ficar meio maçante, mas não. na verdade, só me fez amar ainda mais alguns personagens, ver não só a parte forte da Katniss, mas também todas as suas vulnerabilidades e medos.
sou suspeita pra falar de distopias, mas essa aqui foi INCRÍVEL, não tem como negar. além de cumprir a função de entreter, como uma bela obra de arte, cumpre a função de nos fazer questionar.
tô sem palavras. sério.

Vanu 19/05/2024

Com uns bons anos de atraso
Eis que eu li Jogos vorazes com uns bons anos de atraso, não sei onde eu estava quando essa saga explodiu , mas eu perdi aquele alvoroço inicial, e só fui ler agora muitos e muitos anos depois mas foi uma leitura maravilhosa, triste de ter pegado só agora pois a Vanu adolescente teria amado essa leitura
acho que todo mundo meio que já sabe mas para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima dos jogos vorazes, Katniss se oferece para participar em seu lugar, caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre.