Jogos vorazes

Jogos vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Pedro3880 15/05/2024

Perfeição
O início da melhor saga de livros possível. Esse livro me deixou envolvido de início ao fim. Não vejo quase nenhum ponto negativo nesse livro. O início te contextualiza em Panem de uma forma que não fique entediante, e, do meio pro final, passa a ser lotado de ação e você não consegue parar de ler. Recomendo MUITO a leitura desse livro (e da saga inteira).

ceciblack_ 15/05/2024

Eu terminei esse livro a alguns dias, posso dizer que é uma leitura intensa.
O início não me agradou muito, longo demais até chegar a parte dos jogos, aí o sossego acabou e o livro ficou muito bom, comecei o livro dois mas o um me deu ressaca literária (help)

henrique 14/05/2024

"O que minha professora de música chamava de ar da montanha. Mas a letra é fácil e tranquilizadora, prometendo que o amanhã será bem mais esperançoso do que este horroroso período de tempo que chamamos de hoje."
Bom demais!! A leitura é uma delícia, tudo é muito bem descrito. A distopia é muito boa com as críticas sociais, a autora conseguiu criar uma história tão complexa e interessante que fez com que Jogos Vorazes se destacasse de outras obras com a mesma proposta de battle royale. Acho impossível não se interessar pelo livro, quero muito ler a trilogia inteira!!!

Brendha.Pinheiro 14/05/2024

Jogos Vorazes
Incrível.
Há anos que assisto os filmes inúmeras vezes pelo fato de gostar bastante dos filmes, mas o livro, meu deus, o livro é muito superior aos filmes, adorei o ponto de vista da Katniss no livro. Recomendo muito a leitura pra quem ama os filmes e pra quem não conhece nada da história, recomendo ainda mais!??

soprettyana 14/05/2024

Esse livro me enlouqueceu reall
É um pouco difícil colocar em palavras o quanto eu AMEI Jogos Vorazes, com toda certeza foi melhor do que eu imaginava. A história me prendia mais e mais ao decorrer dos capítulos, e chegou a um ponto que eu não parava mais de ler. É o tipo de livro que não tem uma parte sequer que lhe deixe no tédio, porque o tempo todo ele fica ainda mais interessante. Ele é muito rapidinho de ler. Começava um capítulo e quando ia dar por mim já estava em outro bem longe do que eu iniciei. E os personagens então? Katniss, Peeta, Rue... vou sentir falta de vocês. Com toda certeza vou ler os outros livros e assistir todas as adaptações.

Te amo Jogos Vorazes. ?

Booksraafa 13/05/2024

Jogos Vorazes
Pelo amor de Deus, que livro é esse eu estou simplesmente apaixonada por esse livro pela história, passei muitas noites em claro lendo e só sei que todo mundo deve ler esse livro, e também assistir o filme do jogos vorazes porque é muito bom também.

Ana clara 13/05/2024

Esperava mais
Acho que li na época errada da minha vida kkkk
achei q faltou emoção, talvez as cenas pudessem ter sido mais bem descritas pra me fazer sentir mais dentro da história e mais empolgada com ela. achei q o filme foi uma ótima adaptação inclusive

Jubis15_ 12/05/2024

PERFEITO!
Esse livro é extremamente viciante, uma vez eu li de um escritor dizendo que esse livro era um dos livros de ação que mais se aproximava da perfeição, obviamente eu duvidei. Porém, em apenas dois dias esse livro me cativou de uma forma que foi a única coisa que eu pensei durante um período de 48 horas, o que parece absurdo. E mesmo após o término do livro, continuo a pensar sobre ele e a forma que a autora detalha os acontecimentos, as críticas sociais por trás, oq nos faz refletir o passado que vivemos, o presente e oq está destinado para nós no futuro. Até onde a humanidade pode nos levar? Ou melhor, até quando as autoridades políticas vão poder nos controlar? Até quando o governo e grandes capitais vão continuar ignorando a fome e negligenciando o seu povo? De fato, se existe um livro que se aproxime da perfeição, é esse

Agora vamos falar de romance, como lê esse livro e não se apaixonar pelo Peeta ? O garoto é um fofo e confesso que por um tempo fiquei imaginado se de fato a Katnnis nunca mereceu ele, mas acabei entendendo oq se passava na cabeça dela. A autora escreve a história com base na mente de Katnnis, e durante a trama ela se mostra confusa e fechado para o mundo devido a tudo que teve de enfrentar.
Não há como não se apaixonar por esses dois!

Meu único arrependimento foi não ter lido antes de vê o filme pq isso limitou um pouco a minha imaginação, em relação as cenas do livro.
Bahriatrica 12/05/2024minha estante
Não tem como ler essa série e não se apaixonar pelo Peeta. Ele é a melhor pessoa, construído de coragem e bravura sem jamais deixar de ser doce e gentil. De longe um dos meus preferidos. E sim, o livro faz a gente amar esse casal e perceber que não tem como existir outro par pra Katniss.

Karol477 12/05/2024

Feliz Jogos Vorazes! Que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Há tempos uma história não me cativa assim. Não sou muito de ler sagas, mas como vi os filmes uns tempos atrás, sabia que gostaria do livro, não poderia estar mais certa! Eu simplesmente não consegui largar da história, contada de forma simples e corrida. Como não se apegar à Katniss? Como não odiar a Capital e toda sua injustiça? Apesar de gostar dos filmes, reforço a ideia que praticamente nenhuma adaptação cinematográfica, por melhor que seja, supere a obra original. Sei o que poderá acontecer, mas também sei que me surpreenderei novamente com a garota em chamas.

luixaap 12/05/2024

Nós mulheres meio katniss everdeen

essa mulher me irritou tanto ai descobri que eu sou IGUAL a ela, beijo

Bruna Tiene 12/05/2024

Existem livros que, quando você relê, ele toma uma proporção maior dentro de gente!

Foi assim com Jogos Vorazes!
Que delicia reler! Que delicia ver Katniss agora!

Continuo amando e achando uma dos melhores livros da vidaaaa!

Sofia136 12/05/2024

Distopia é sempre massa de ler, Jogos Vorazes é muito além! É desgraça atrás de desgraça e isso melhora tudo