Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Giulia Benício 27/05/2024

Foi uma leitura bem rápida, para o meu ritmo, a história é bem criativa e na minha opinião o livro tem uma escrita fácil de ler, que flui.
Acho que dos três livros, esse foi o que eu mais gostei, não tenho nada de "UAU" para acrescentar, é um livro bom, porém não acho que valeu o meu tempo.

duda.quadra 27/05/2024

Jogos vorazes
Sou suspeita pra falar porque sempre amei os filmes. Queria muito ter lido antes e quando ganhei o livro de presente surtei! É sensacional! A fluidez da história, o desenvolvimento dos personagens. Mesmo já sabendo tudo que ia acontecer, a leitura me prendeu muito, tanto que eu ia terminar em menos de um dia e minha mãe pediu pra eu ir com calma pra não ficar sem livro pra ler depois.
Esse livro é simplesmente incrível, leiam!
Bjs da duda?

Radu 27/05/2024

"Mesmo quando estiver dormindo, mantenha os olhos abertos"
O primeiro volume da saga começa muito bem, com os primeiros capítulos, cada um, te levando a vários lugares diferentes, com revelações diferentes. E, quando os jogos começam, a narrativa desacelera, mas não desanima nem um pouco. É divertido do começo ao fim. Enquanto você está lendo, não consegue pensar em outra coisa o dia inteiro.

A história tem algumas conveniências pouco convincentes, mas o tom épico do final eleva tudo à máxima potência. Merece todo o hype que tem.

beaney 27/05/2024

Um dos livros mais envolventes que estou lendo esse ano! A leitura fluía e mesmo já tendo assistido o filme diversas vezes (inclusive, com toda certeza, o filme é beeeeem fiel ao livro) você fica naquela emoção para saber mais o que vai acontecer na arena e ver a evolução do romance é muito excitante!

m.dudafreitas 26/05/2024

Que livro maravilhoso ?
Vi os filmes primeiro e achei que não poderia melhorar, E O LIVRO É MELHOR AINDA!!!
amo amo amo a história o universo, tanto a loucura dos jogos quanto o romance me deixam paralisada de emoção ??
tô ansiosa demais pra ler os outros, quero muito!!!
declaro meu amor honesto a katniss everdeen minha musa ??
- ?Que a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes comece, Cato, penso. Que ela comece pra valer.? ?

glittergl0w 26/05/2024

Eu tinha pego uma vez para ler mas não tinha relacionado muito bem agora realmente entendi os pontos da história

Sabrina.Xavier 26/05/2024

Um livro para pensar
Será que a realidade deste livro está muito distante de tudo que podemos passar no futuro? E o que passamos hoje?
Qual a diferença entre as sociedades em que vivemos e consta no livro. Ou acreditamos que não somos controlados pelo consumo e que não fazemos de tudo para sobreviver. O que você seria capaz para sobreviver e dar a sua família tudo aquilo que puder?

E como será que surge o amor?
Simples e puro

romaniajackson 26/05/2024

A garota em chamas
Distopia não é bem o meu tipo de livro, mas, por algum motivo, senti vontade de lê-lo e não me arrependo, é realmente muito bom. A história é envolvente e os personagens são muito bem construídos. Eu simplesmente adoro o Peeta, ele é incrível, sem dúvidas o meu preferido, mas, para ser sincera, não sei se quero que a Katniss fique com ele ou com o Gale, porque o Gale também tem suas qualidades. A trama é cheia de ação e momentos emocionantes, e a crítica social faz a gente pensar bastante. Foi uma leitura que superou minhas expectativas, que já eram altas.

Nicolas489 26/05/2024

Jogos vorazes PS quase morri
AMO AMO DE PAIXAO,sim tiver raiva muita raiva de todos desse livro menos do peeta,mais é uma história que pqp só falta vc infarta já vi os filmes milhares de vezes mais vou fica parecendo aqueles nerds CHATOS,mais não é igual a o livro tipo muita coisa realmente é diferente e tudo é bem mais construído aqui se bem que nos filme é meio que jogado tlgd,Já fiquei puto com todo mundo a katniss e minha protegida mais 🤬 #$%!& alguém da o Oscar pra essa mulher pq ela fingiu tão bem tá apaixonada pelo peeta que até eu acredite(mesmo sabendo de tudo kakakaka)mais e isso amo de paixão e meu sinceros vtmnc pra clover,pq tive pena do cato no final do livro

aninha_â 26/05/2024

Apaixonadissima
Eu amo os filmes de jogos vorazes e sempre tive mt vontade de ler os livros, mas sempre ficava adiando e finalmente peguei ele pra ler e consegui terminar, porque a história é maravilhosa de se acompanhar e ler. Amo os personagens e amo a história msm q mt macabra ksksksk. Eu posso até dizer q gostei mais dos personagens nos livros do q nos filmes. Achei a Katniss com mt mais profundidade, e me julguem mas eu n gosto do Peeta dos filmes, acho ele extremamente sem sal, mas nos livros, esse querido é um piellzinho, valeu mtt ler só por ele SKSKSKSKKS. Até personagens secundários consegui conhecer melhor e gostar tbmm. Fiquei fascinada com a "cara de raposa" a menina era mt esperto, se n fosse pela Katniss e o Peeta ela tinha ganhado fácil fácil. A história tbm nem precisa falar né, envolvente, super bem trabalhada e pensada nos mínimos detalhes. Sou completamente apaixonada pela história jogos vorazes e vou sempre defender. Valeu mt a pena ler o livro. E quero ler a continuação tbmm.

Tw4 25/05/2024

Amei
Foi o primeiro livro de distopia que eu li, eu já tinha visto os filmes, mas não imaginava que o livro era tão bom. Tem muitas cenas muito legal do livro que não tem nos filmes. Já estou lendo o em chamas e to amando, eu marquei 40 post its nesse livro

userdabê 25/05/2024

Panem - pão e circo
Que livro, meus queridos amigos! foi uma leitura emocionante e desafiadora, que te prende desde o primeiro capítulo até o desfecho.

Suzane Collins foi grandona ao criticar a obsessão moderna por reality show e a desigualdade social, tudo enquanto nos mantém agarrados a história como se fosse um pãozinho fresco da padaria do Peeta. além disso, a autora não tem medo de mostrar, que, às vezes (sempre), a vida é uma droga e as pessoas são horríveis. é como se a autora estivesse dizendo, "vocês acham que têm problemas? tentem sobreviver a isso."

então, se você acha que os reality shows são intensos, espere até mergulhar no mundo de jogos vorazes. é uma leitura que vai te fazer rir, chorar, te arrepiar, e acima de tudo, te fazer refletir sobre como as vezes, tudo que precisamos é de um pouco menos de circo e um pouco mais de humanidade.

leiam! e estejam avisados, porém, que uma vez dentro da arena, ninguém nunca mais é o mesmo.

julia6180 25/05/2024

Conseguiu superar expectativas que já eram altas
Coloquei muita expectativa nesse livro porquê já ouvi milhares de vezes as pessoas comentando o quão ele é bom. mas é só quando eu leio que consigo perceber quão maravilhosa essa escrita é. uma ficção muito bem escrita, com muita ação e um romance muito fofo da parte do peeta (katniss tem que ser trouxa pra deixar um homem desse passar amiga). enfim, ansiosa (e um pouco receosa) pra começar o próximo

Maju 25/05/2024

Um pouquinho da minha trilogia do coração ??
Jogos vorazes conta a história de Katniss, uma garota que vive no distrito 12. Todos os anos os distritos são obrigados a fazer uma colheita com suas crianças e adolescentes que nela será escolhido um tributo feminino e masculino para ser enviado aos jogos vorazes ( jogo controlado pela capital, em que todos os participantes devem lutar até a morte até sobrar somente um para que assim a política do pão e circo continue), nesse ano sua irmã mais nova foi sorteada como tributo então Katniss se oferece para ir em seu lugar.
Um livro incrível e atemporal para quem ama o gênero distopia e grandes críticas sociais. Fiquei muito apaixonada em como a protagonista aliás de ser forte, corajosa e lutar por o que acha certo não precisou de perder sua feminilidade.

Julio.Roncato 25/05/2024

Ótimo livro porém...
Sério, não tem como não imaginar o ambiente do livro a cada página. Isso a autora fez muito bem, roupas, objetos e comportamentos muito claros.
No entanto, daí vem a minha principal crítica, achei muitooo maçante até a Katniss chegar na arena (bem chato mesmo). Pode ser devido a necessidade de explicar tudo antes da porradaria kkkkkk mas é isso.
Do resto é um livro bem bom!