Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Booksraafa 13/05/2024

Jogos Vorazes
Pelo amor de Deus, que livro é esse eu estou simplesmente apaixonada por esse livro pela história, passei muitas noites em claro lendo e só sei que todo mundo deve ler esse livro, e também assistir o filme do jogos vorazes porque é muito bom também.

Ana clara 13/05/2024

Esperava mais
Acho que li na época errada da minha vida kkkk
achei q faltou emoção, talvez as cenas pudessem ter sido mais bem descritas pra me fazer sentir mais dentro da história e mais empolgada com ela. achei q o filme foi uma ótima adaptação inclusive

Jubis15_ 12/05/2024

PERFEITO!
Esse livro é extremamente viciante, uma vez eu li de um escritor dizendo que esse livro era um dos livros de ação que mais se aproximava da perfeição, obviamente eu duvidei. Porém, em apenas dois dias esse livro me cativou de uma forma que foi a única coisa que eu pensei durante um período de 48 horas, o que parece absurdo. E mesmo após o término do livro, continuo a pensar sobre ele e a forma que a autora detalha os acontecimentos, as críticas sociais por trás, oq nos faz refletir o passado que vivemos, o presente e oq está destinado para nós no futuro. Até onde a humanidade pode nos levar? Ou melhor, até quando as autoridades políticas vão poder nos controlar? Até quando o governo e grandes capitais vão continuar ignorando a fome e negligenciando o seu povo? De fato, se existe um livro que se aproxime da perfeição, é esse

Agora vamos falar de romance, como lê esse livro e não se apaixonar pelo Peeta ? O garoto é um fofo e confesso que por um tempo fiquei imaginado se de fato a Katnnis nunca mereceu ele, mas acabei entendendo oq se passava na cabeça dela. A autora escreve a história com base na mente de Katnnis, e durante a trama ela se mostra confusa e fechado para o mundo devido a tudo que teve de enfrentar.
Não há como não se apaixonar por esses dois!

Meu único arrependimento foi não ter lido antes de vê o filme pq isso limitou um pouco a minha imaginação, em relação as cenas do livro.
Bahriatrica 12/05/2024minha estante
Não tem como ler essa série e não se apaixonar pelo Peeta. Ele é a melhor pessoa, construído de coragem e bravura sem jamais deixar de ser doce e gentil. De longe um dos meus preferidos. E sim, o livro faz a gente amar esse casal e perceber que não tem como existir outro par pra Katniss.

Karol477 12/05/2024

Feliz Jogos Vorazes! Que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Há tempos uma história não me cativa assim. Não sou muito de ler sagas, mas como vi os filmes uns tempos atrás, sabia que gostaria do livro, não poderia estar mais certa! Eu simplesmente não consegui largar da história, contada de forma simples e corrida. Como não se apegar à Katniss? Como não odiar a Capital e toda sua injustiça? Apesar de gostar dos filmes, reforço a ideia que praticamente nenhuma adaptação cinematográfica, por melhor que seja, supere a obra original. Sei o que poderá acontecer, mas também sei que me surpreenderei novamente com a garota em chamas.

luixaap 12/05/2024

Nós mulheres meio katniss everdeen

essa mulher me irritou tanto ai descobri que eu sou IGUAL a ela, beijo

Bruna Tiene 12/05/2024

Existem livros que, quando você relê, ele toma uma proporção maior dentro de gente!

Foi assim com Jogos Vorazes!
Que delicia reler! Que delicia ver Katniss agora!

Continuo amando e achando uma dos melhores livros da vidaaaa!

Sofia136 12/05/2024

Distopia é sempre massa de ler, Jogos Vorazes é muito além! É desgraça atrás de desgraça e isso melhora tudo

klaranorr 12/05/2024

Te amo Suzanne Collins por criar a melhor crítica ao capitalismo do mundo
Jogos vorazes é uma das melhores distopias que eu já consumi, se não a melhor. Sou obcecada pelos filmes e recentemente tive a oportunidade de começar a ler os livros, e falando por cima, a experiência é 10x melhor
Senti que a relação dos personagens foi muito melhor trabalhada nessa introdução, consegui entender todos os sentimentos da Katniss em relação aos outros personagens e entendi todos os seus motivos. Achei que o relacionamento dela com o Peeta foi muito melhor trabalhado no filme do que no livro, além da cenas da infância serem mais trabalhadas e o contexto ser melhor detalhado, todas as interações ao longo do jogo deixam muito claro a diferença de objetivos dos dois, mesmo o foco do livro não sendo o romance.
Ansiosa pra ler o segundo

Nanda250 12/05/2024

Uma história que te deixa careca de tanto pensar
Eu acredito que demorei muito mais que o tempo previsto nesse livro não só por causa dos imprevistos dessas semanas, mas também porque já tinha assistido ao filme algumas vezes. Mesmo assim, a Suzanne Collins conseguiu criar uma história tão complexa e completa, com um mundo bem construído, personagens bem desenvolvidos, relações bem interligadas e críticas muito bem expostas que você fica sem palavras com a história de qual forma. É um livro que vai te fazer pensar, você querendo ou não, você não vai conseguir não se conectar com a protagonista e entender o mundo em que ela tá inserida aos olhos dela, ou as confusões que ela enfrenta ao longo da história. Você vai se emocionar, com certeza.

12gio.ita 11/05/2024

Adorei!!!! Mas (sempre tem um mas) fiquei confusa com o relacionamento dela com o Peeta. Sou time Peeta, é claro. Que se exploda Gale.

luiza luiza 11/05/2024

Perfeito.
Gostei mais do que o filme. O livro é realista e verdadeiro, fora que tem uma crítica muito foda que vai se desenvolver ainda mais nos outros livros. A Katniss e o Petta são realistas, agem de acordo com sua idade e com o contexto que a história nos dá, a Suzanne Collins realmente sabe escrever o enredo da história e de seus personagens

Carlos531 11/05/2024minha estante
Realmente esse livro é incrível

Rachel142 11/05/2024

Bom hunger games!
Simplesmente impecável. Esse primeiro livro, acredito eu, foi mais focado em mostrar realmente como é a vida dos personagens e o ambiente quê eles terão que enfrentar. A autora conseguiu fazer uma história tão boa que consegui ler na velocidade da luz, de tão presa que fiquei. Sempre fui encantada nos filmes, então tinha uma noção do que aconteceria nos livros, mas ainda assim conseguiu me surpreender!

theacherg1rl 10/05/2024

Sem palavras pra isso
PERFEITO

Não tem outra palavra pra descrever esse livro, é incrível, a crítica a sociedade, a política de pão e vinho, o jeito que a capital é retratada, tudo, tudo é perfeito nesse livro

Primeiro que a escrita é absolutamente perfeita, eu só queria ler esse livro o dia todo de tão bom que é, principalmente as partes na arena, o que eu me sinto um tiquinho mal por admitir

Esse livro faz você questionar a sociedade que já fomos, a sociedade que vivemos, a sociedade que vamos viver, e o quanto as coisas mudaram e o quanto vão mudar, é um livro reflexivo que te deixa dias pensando em tudo o que aconteceu, e quanto mais você pensa, mas você começa a entender o sentimento de revolta da Katniss

Esse livro NÃO é um romance, já vi pessoas que consomem esse livro com esse intuito, não, não é um romance, apesar de migalhas de romance