A princesa leal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani Fuller 18/09/2010

31/05/2010
Maravilhoso!
"Cada vez melhor.. apesar de ser um romance, e não seguir exatamente o que aconteceu (será??). É muito bom ler essa versão e ainda ver como era o casamento dela com o Arthur."

"Uau apaixonante.. cada vez melhor. Ficamos torcendo por um final feliz... dá uma raiva... gostaria de poder reescrever a história né?"

"Ai não acredito que chegou ao fim. Livro perfeito.. e no melhor da história ele acaba. Quero ver mais.. quero saber mais.. amei ela participando da guerra. Que incrível! Que mulher! Poxa deveria ter continuação.. quero uma série, um filme.. quero tudo sobre ela"

Estou seguindo a ordem q deveria ser dos livros.. e agora estou partindo para o próximo.. espero que seja tão bom quanto esse.

Ana Cristina 02/08/2010

A história de Catarina de Aragão, nascida Infanta da Espanha e Princesa de Gales e futura Rainha da Inglaterra, é imbrincada de episódios que poderiam levar qualquer um à loucura. Só mesmo uma pessoa determinada, estrategista de sua própria vida é capaz de suportar tantos reveses e manter sua sanidade.

Por diversas vezes, abandonada à própria sorte por seus amados e reverenciados pais, pelos nobres da Inglaterra a quem tanto dedicou sua lealdade, Catarina encontra forças para não sucumbir e mais uma vez demonstrar fidelidade a uma terra estrangeira, que amou como sua casa.

Em alguns momentos, enquanto era uma jovem mimada, achei seu discurso de infanta e princesa de Gales um pouco enfadonho. Mas, poder acompanhar seu amadurecimento durante os percalços a que foi submetida, me fizeram devorar este livro, e tê-la como exemplo de retidão e fortaleza.

Márcia Naur 29/07/2010

A Princesa Leal de Philippa, não gostei muito de boa parte da história ser narrada pelos pensamentos de Catarina, que por sinal muito repetitivos e muita historia poderia ter sido contada em seu lugar. O final terminou rápido demais e a autora pulou anos importantes da vida de Catarina como a perda de 6 filhos e ainda a anulação de seu casamento que são fundamentais para conhecermos melhor esta grande personalidade da nossa história. Uma rainha diferente e determinada que teve sua importância na formação do império inglês. Outra fato que me deixou angustiada é dizer que Henrique era bonito, misericórdia, como era feio e obeso este rei, inteligentíssimo e estrategista mas nada de belo.
-.-.-.-.-.- 19/10/2011minha estante
É verdade. Henrique VIII não tinha nada de belo, apesar de a maioria dos filmes retratá-lo como um homem bonito.

Matt 04/02/2012minha estante
Não sei se você sabe, mas isso não é um livro histórico e sim uma romance de literatura best-seller...

Márcia Naur 04/02/2012minha estante
Sei Matheus porque sou historiadora.

Daniele Serra 08/10/2016minha estante
Vc sabe que é uma série? Os últimos anos de Catarina São narrados no próximo volume. E Henrique foi um jovem muito bonito, q foi ficano do jeito que ficou com o passar dos anos

Danilo Barbosa Escritor 07/07/2010

Honra, luta e orgulho, para ser leal a um ideal e uma nação.
Nada melhor do que isso para definir Catarina de Aragão no romance de Philipa Gregory. Começando a fantástica saga das rainhas Tudor, ela tece uma elaborada trama de vitórias e perdas, cercadas em torno de Catarina, a Infanta da Espanha, filha de Isabel de Castela.
Ela cresceu entre os calores das batalhas, destinada desde os três anos a ser a Princesa de Gales e Rainha da Inglaterra. Sua história percorre desde Alhambra a Londres, mostrando uma coragem e uma determinação para cumprir os seus objetivos como só as mulheres são capazes de ter. Desde o seu primeiro casamento com o Principe Arthur até ao Reinado de 20 anos com o Rei Henrique Tudor é uma longa trajetória de resignação e lealdade, bases de sua força e uma promessa mantida em segredo que mudou toda a história da Inglaterra. Adentrem as páginas da história e siga de cabeça erguida a história desta rainha.

Rossana 21/06/2010

Uau, que livro!

Catarina de Aragão, é uma mulher forte, valente, que tinha a fé inabalável e convicção em se tornar a Rainha da Inglaterra.
O livro narra sua infancia e juventude, onde enfrenta muitos momentos difíceis e dolorosos, mas nunca desistindo do seu grande objetivo, e vai aprendendo e crescendo, ao longo de sua história, e inclusive revendo seus próprios conceitos e os de seus pais.
O livro vai mostrando através do olhar de Catarina, as incoerencias das disputas religiosas, e a importancia de se conquistar a paz. Catarina passa a enxergar o inimigo com mais humanidade, até os mouros, eternos inimigos de seu pais, passam a ser vistos com mais compreenção. Há lições que valem inclusive para os dias atuais.
A narrativa da Philippa é envolvente e cativa ao longo das páginas, e por vezes é tão carregada de sentimento, que quase é possivel sentir a dor de Catarina. Em alguns trechos, ao menos pra mim, foi impossivel segurar as lágrimas, com a delicadeza com que ela descreve determinados eventos da história.
Eu fiquei particularmente comovida com a intensidade do amor de Catarina por Artur, a ponto de em determinado momento ela desacreditar até Deus, mas não seu amor e a promessa feita a ele.

Livro maravilhoso! E eu o recomendo para qualquer pessoa, não só os amantes da história.

Fe Sartori 28/04/2010

Fiquei apaixonada e fascinada pela a historia da Catarina de Aragão depois de ler esse livro da Phillippa.

A maneira que Phillippa escreve é pefeita, é interessante e cativante. Achei Catarina incrivelmente corajosa, controlada e decidida.É visivel como ela sofre e como amadurece ao longo do livro,chegando até mesmo a questionar a maneira como sua mãe e seu pai conduziram suas vidas. Sofreu absurdamente todas os desafios da sua época e nunca desistiu dos seus objetivos. Não lamentava, não desistiu..enfrentou uma guerra e mesmo com derrotas saiu sempre com a sua cabeça erguida e vitoriosa.

Torci a todo momento por ela e acabei chegando a conclusão que foi uma grande mulher. O seu romance com Arthur acabou sendo um bonus muito agradavel.

Lindo e emocionante!

Olgashion 21/02/2010

Livro excelente para quem gosta de história. Eu desconhecia esse lado de Catarina de Aragão, como bem colocou o verso ou a orelha do livro, ela foi mais do que a esposa preterida de Henrique VIII.

Adrya_Daewen 13/08/2009

Estou adorando o livro. Phillipa nos mostra um pouco da vida de Catarina e Arthur, normalmente esquecida diante posterior casamento dela com o irmão dele, Henrique VIII. Como sempre, ela é fenomenal.

@jaliagoraesuavez 28/03/2009

Simplesmente MARAVILHOSO!!!! Não deixem de ler... história muito bem escrita, muito interessante, li em 4 dias enquanto eu ia trabalhar... já estou com os outros 3 da série na estante!!!

Anthônio 02/02/2009

Livro interessante que te prende em toda característica relatada pela autora,quando a mesma fala sobre a Inglaterra da época.Considero um livro rico em detalhes, nele há uma mescla entre primeira e terceira pessoa, sendo a primeira, a própria Catarina de Aragão, que em todo o desfecho do romance passa de menina a mulher!!

Alana ! 02/02/2009minha estante
uhh, interessante! \o