Terror na Oktoberfest

Terror na Oktoberfest Frank De Felitta

Resenhas - Terror na Oktoberfest

Patrícia 16/06/2021

Pensei que fosse mais?
Primeiro livro do Frank de Fellita que leio e confesso que pensava que fosse beeemm mais, sabe quando vc cria expectativas com um escritor e quando lê, não era aquilo tudo que você esperava, então.. esse foi o caso. A história é boa, a ideia foi melhor ainda, mas poxa, que enredo fraco e mal narrado, ficava sempre ao longo do livro com sensação de ter pulado ou faltado alguma coisa, mas é porque a própria narrativa falhava.. o final prefiro nem falar. Incompleto e mal acabado. Será se só eu tive essa má impressão toda desse livro? Que eu me lembre, poucos suspenses me deram tanto sono, fadiga e desinteresse em terminar como esse..

Francisco 21/05/2021

Um assassino na Oktoberfest
Durante o Oktoberfest, o festival da cerveja na cidade de Munique, na Alemanha que prolonga-se por dezesseis dias e conta com um público de seis milhões de pessoas, mortes misteriosamente começam a ocorrer. Todas com requintes de crueldade, em que as vítimas são esquartejadas aparentemente com uma machadinha de açougueiro.

O fator comum entre todas as vítimas é que tinham aparência com personalidades nazistas (pois deixa a vítima com uma fotografia daquele com que é parecido) e isso suscita o pressuposto de que o assassino seja um judeu. A partir de então o inspetor de polícia Martin Bauer passa a conduzir uma investigação, vindo inclusive a viajar a Paris e a Jerusalém em busca de respostas.

Posteriormente, o inspetor Bauer descobre que o assassino é William Hass, uma vítima sobrevivente do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial que passou um tempo em Auschwitz e estava em um hospital psiquiátrico, mas fugiu. O inspetor Bauer terá a oportunidade de analisar todas as angústias intrínsecas a Hass e ao povo judeu.

O estilo de escrita do autor não torna a leitura difícil, os acontecimentos não desenvolvem-se de forma lenta e há muitas discussões acerca dos males da Guerra. Contudo com o desenvolvimento a história torna-se entediante e maçante, com acontecimentos que simplesmente não levam a nada e esse fator não me agradou.

Erick.Fernando 09/04/2021

Inesperado e instigante
Acabei de ler este livro e ,para dizer a verdade, tive uma ótima impressão dele. Frank de Fellita costuma se deixar levar demais por suas histórias e normalmente perde a mão sobre elas, mas aqui eu soube se manter com os pés no chão equilibrando muito bem um ótimo thriller de assassinato com umas pinceladas de drama por guerra. E a primeira vez que leio algo que mostra os sentimentos alemão sobre o nazismo,do povo que não queria a guerra e que passaram p resto da vida sofrendo por isso. Surpreendente e inesperadamente divertido, conseguiu fazer eu me perder. Melhor livro dele.

Vinny Britto 05/09/2017

O maniaco da machadinha.
Frank De Felitta tem uma escrita muito boa, flui de forma simples e objetiva.
Me deixou numa expectativa enorme pra descobrir logo quem era o tal assassino, pois o livro tem um clima de suspense muito bom e prende a atenção.

Só achei que nos 20% finais deu uma caída, principalmente com relação a revelação do assassino e seu desfecho.

Mas ainda assim valeu o tempo que passei com ele, foi uma leitura bem agradável.

Xandy Xandy 25/07/2017

Era um serial Killer ou um judeu fanático, tentando se vingar?
A história começa em plena Alemanha, durante os 16 dias do carnaval da cerveja, chamado Oktoberfest, onde brincadeiras e muita alegria agitam a cidade de Munique. Neste clima festivo, três crimes horroríficos ocorrem na cidade, abalando a polícia e a população local.

A polícia não tinha muitas pistas sobre os crimes, sabia-se apenas que todas as vítimas foram massacradas com requintes de crueldade e atacadas com o mesmo instrumento cortante: uma machadinha de açougueiro. Além disso, as três vítimas possuíam grande semelhança com personalidades nazistas da época do holocausto: Goering, Tauber e Himmler!
O resto, só no Lendo Muito!!!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/07/25/terror-na-oktoberfest-frank-de-felitta/