Deus, o Estilista

Deus, o Estilista Jeff Pollard

Resenhas - Deus, o Estilista

Dansd1 27/02/2024

Ame ou odeie
Recomendo e muito. Ao ler, permita-se ser confrontado em cada página dessa obra. A modéstia precisa voltar a fazer parte da vida cristã.

Sara277 21/11/2023

Interessante a reflexão, só senti falta de alguma conclusão, pacere que o livro expõe um problema mas não um solução.

Klara.Chagas 01/07/2023

?Examine seu próprio coração. Por que você se veste da maneira como se veste? (?) A glória de Deus e o amor por Cristo devem ser os motivos primários de tudo que falamos, realizamos e pensamos; e isto inclui o que vestimos.? ?

Giane 14/02/2023

É um bom livro que trata a respeito da nudez e da modéstia; em como a mídia, estilistas e a propaganda da moda, veio moldando a mente de gerações e, aos poucos, diminuindo cada vez mais o tamanho da vestimenta da mulher e também do homem. Um estudo bíblico básico sobre modéstia.

Gislayne 21/06/2022

Esse livro me fez refletir bastante sobre o conceito de modéstia, os padrões bíblicos de vestimenta e dos padrões que as empresas de moda nos impõem e tornam tão naturais a sensualidade e a nudez. A nudez em praias tornou-se natural. Estamos todos em manada achando que isso tudo é normal.

Não receberíamos visitas em casa usando calcinha e sutiã e muitas vezes as vestes que temos vestido na praia são menores que nossas peças íntimas. Estamos mostrando nosso corpo e achando de acordo com os padrões desse mundo e isso é quase imperceptível.

Carla Gracy Tavares 31/05/2022

Gostei muito
É um livro que vem aborda a modéstia de um modo geral, nos levando a refletir o quanto temos nos permitido sermos influenciados pela mídia em geral.
Porém precisamos olhar a luz da Bíblia o que Jesus fala com relação a modéstia.
Somos templo do Espírito Santo e precisamos andar de modo a glorifica-lo.

danieldcm20 14/12/2021

Vestimenta cristã
Um livreto excelente. Vale a pena a leitura, pois, o cenário da vestimenta cristã encontra-se afastado da modéstia. O livreto retrata acerca do quanto ao longo dos anos, a nudez tem sido enfatizada sutilmente pelo diabo, e isso o autor mostra pela história das vestes e o seu colapso. Neste livro vemos assuntos concernentes a história do biquíni, tomara que caia, e outros pelos quais o livro fala do quanto necessitamos urgentemente resgatarmos a modéstia e discrição!!

Ju Nancy 29/09/2021

Modéstia
Esse livro é bem necessário para toda mulher cristã, que quer ser luz por onde for. Mais de Deus e menos de mim!

Fabi 10/06/2021

Deus, o estilista
Ótimo livro!!! Detalha a modéstia de forma clara, monstrando que a raiz da modéstia vem do próprio criador, ele cobriu a vergonha de Adão e Eva, aquele foi o modelo criado por Deus, e outorgou as vestes sacerdotais, Jesus Cristo se vestiu Jo 1.14, e os santos glorificado Ap 6.11, portanto, Deus foi o primeiro estilista.

O nosso corpo e alma é propriedade adquirida por Jesus, e o preço pago pelo seu corpo foi o transpassamento do corpo dEle. O livro relata que precisamos pensar na maneira como adornamos essa propriedade adquirida pela sangue de Jesus. E aponta para nosso padrão de modéstia (Romanos 8.29) JESUS.

Iara18 08/06/2021

Estimulante
Esse livro me fez refletir bastante e construir meu próprio pensamento sobre o tema em si (achei difícil encontrar bons livros que falem sobre modéstia e vestes). O autor frisa como as nossas intenções e não somente as roupas que usamos definem se realmente estamos sendo modestos ou não (nos sentido bíblico da palavra)

Vanderlete 31/05/2021

Muito Bom !!
Um livro tão criticado, mas tão necessário pra esse tempo, como o próprio autor diz: "Modéstia é um assunto controverso e falar contra a moda atual é sempre difícil e envolve um custo alto, não é só sobre roupas, mas tudo é uma questão do coração. A Modéstia é um Mandamento das Escrituras. Apesar de o autor se ater falando bastante sobre roupas de banho, ele nos faz refletir como a Igreja tem se comportado diante da questão de vestimenta de acordo com o padrão estabelecido por Aquele que é o "estilista" do crente! É forte, um livro pra quem realmente não acha que tratar sobre esse assunto é um mero legalismo! UM ALERTA PARA O POVO DE DEUS! Voltemos à Modéstia, voltemos à essência, à Santidade e a Pureza!

Jackiely 11/01/2021

Leitura mais que necessária.
Esclarecedora e reflexiva

Lua 07/01/2021

Pra quem quer começar o ano sendo confrontado
Este é um livro que, definitivamente, te tira da zona de conforto, pois levanta questionamentos e reflexões sobre um assunto que já estava, de certo modo, resolvido no imaginário dos cristãos: a questão das vestimentas.

De fato, a modéstia cristã tem sido deixado de lado há muito tempo por conta de uma falsa noção de segurança que a cultura nos passa. Afinal, se todo mundo faz, por que não posso fazer também?

Confesso que me senti incomodada com a leitura em alguns momentos, não porque ela estivesse incoerente biblicamente, mas porque mexeu profundamente com algumas crenças fixas que eu já tinha. E esta só me fez ter mais certeza que ser cristão não é fácil. Não se conformar com esse mundo é uma luta diária que precisamos travar com esforço e muitas renúncias. Indico a leitura!

Marcelo Duarte 30/10/2020

Limitado à moda praia!
O autor, Jeff Pollard, apresenta um livro bem escrito, com início, meio e fim. O autor apresenta sua motivação para escrever o livro e discorre muito bem sobre o assunto. Sua base de argumentação são: a Bíblia, comentários de historiadores da moda e as mídias de forma geral. Esses são o tripé de sua argumentação. O livro deixa a desejar em alguns aspectos, por exemplo, o autor foca na relação "moda praia" x modéstia ou a falta dela. À partir daí ele comenta uma coisa ou outra na moda mais geral. Mas o cerne da sua argumentação fica presa em relação as vestimentas na praia. Traz um apanhado histórico muito interessante sobre a relação moda e modéstia.

Li este livro como contraponto a argumentos usados a favor da liberdade cristã. E percebe-se que o autor vez ou outra desmerece alguns argumentos usados por quem defende a liberdade cristã em matéria do tipo. Nesses casos o autor usa extremos, como se a liberdade exercida fosse usada deliberadamente para atos libertinos. O que também é condenado pelos defensores da liberdade cristã. No mais o autor se saiu muito bem em sua argumentação, foi bem construída, porém poderia ter melhorado..
O autor (como 99,9% dos autores que se propôe a falta de tal tema) foca nas mulheres e discorre quase nada sobre os homens (para não dizer nada). Menciona uma vez ou outra acerca dos homens. Empobrece muito o livro, e faz-me pensar em certo preconceito por parte de pessoas que ainda mantém essa mentalidade. Tudo é culpa da mulher. Essa argumentação tem de parar.

É uma boa base para quem se interessa pelo assunto. Principalmente para quem quer saber mais sobre usos e costumes.