O casamento da princesa

O casamento da princesa Celso Sisto

Resenhas - O casamento da princesa

Annyele3 27/01/2024

É um livro muito rapidinho de ler,com uma história legal, própria para o público infantil.

Gostei bastante por retratar contos africanos, que embora sejam maravilhosos não tem a visibilidade que deveria, não tenho oq reclamando do livro, muito bom! ??

Naty.y 22/11/2023

Gostei
A bibliotecária da minha escola passou esse livro para lermos, então eu li e gostei bastante dele. É um conto legal e interessante de se ler.

Juliana Amaro 01/05/2021

Ótimo livro
É uma história repleta de simbologia e significados. Abena é uma princesa africana disputada por seus pretendentes - o Fogo e a Chuva. Ambos terão de passar por uma prova de resistência para conseguir a mão da filha do Rei. As ilustrações são de Simone Matias, simplesmente maravilhosas.

Militcha 13/01/2017

O Casamento da Princesa
Livro de fácil leitura, com ilustrações simples e lindas, "O casamento da princesa" retrata a princesa Abena e seus pretendentes a futuro marido. Sem me prender a narrativa da história, adorei as ilustrações apresentadas ao longo da história, fazendo com que o leitor tenha mais contato com a cultura africana.

Fernanda 12/09/2014

"O Casamento da Princesa" conta a história de Abena, a princesa mais bela da África, disputada pelos melhores pretendentes. Ela se apaixona pela Chuva, mas seu pai, sem saber disso, a promete em casamento ao Fogo. E para que todos honrem suas palavras, o rei promove uma disputa entre Chuva e Fogo em que o vencedor casará com Abena.
Com lindas ilustrações que favorecem as cores dos dois concorrentes da história, o livro trata de princípios e sentimentos como amor, honra, confiança, sempre de forma mágica e poética.
É uma dica para adultos que apreciam literatura infantil e educadores que trabalham com crianças...

site: http://duosimplicantes.blogspot.com.br/2014/01/princesa-negra.html

Pandora 04/05/2011

"O casamento da Princesa" é uma adaptação de um conto popular da África Ocidental, a princesa em questão é a jovem Abena, a bela que conquista para si o amor do Fogo e da Chuva e se vê em meio a um difícil dilema quando a Chuva conquista seu amor e sua promessa de casamento e o Fogo conquista a simpatia e bênção de casamento do seu pai.

Diante de seu dilema é proposto uma competição, os dois Chuva e Fogo disputarão a mão da princesa em uma corrida. Lindo livro, lindo trabalho de Simone Matias, as ilustrações são belíssimas, inspiram o sonho, como deve ser todo livro infantil.

Mas, me pergunto diante da história de Abena e seus príncipes até que ponto ele fala da África de séculos atrás ou da África de hoje que se destaca nas Olimpíadas e Maratonas da vida com seus corredores quase inumanos de tão velozes. Ou mesmo das mulheres de hoje que pretendem escolher seu príncipe entre aqueles que antes de quererem a bênção do pai, querem cativar seu coração com palavras e sonhos.

O casamento da Princesa" é uma linda adaptação de um conto africano, uma história do passado narrada a maneira do presente!
Nadia 08/12/2013minha estante
Você me deixou com muita vontade de ler, Pandora. :)

Beijos.