As Mil e uma Noites - Volume 2

As Mil e uma Noites - Volume 2 Galland

Resenhas - As Mil e uma Noites - Volume 2

celiny 11/09/2023

Finalmente!!
O segundo volume é mais interessante que o primeiro, os contos são mais agradáveis, eu estava louca pra ler a versão original de Aladim (o que me decepcionou, pois a Disney deixou o conto mil vezes mais legal) mas minha história favorita foi a de Ali Babá e os 40 ladrões. Um livro enorme e interessante, não tenho muitos comentários.

esther.crisrocha 21/08/2023

Melhor que o primeiro livro
Nesse segundo volume de mil e uma noites traz a continuação das histórias contadas no primeiro volume. Também as mais famosas como Aladim e a lampada magica e Ali baba e os quarenta ladrões.
A forma que montaram esse livro é bem melhor que o primeiro, pois em vez dos capítulos serem divido nas noites e sempre tendo uma parada nas histórias. Nesse segundo os capítulos são divididos por histórias, o que faz com que o entremos melhor nas histórias e mantemos um ritmo de leitura mais prazeroso.
Amei conhecer mais sobre os contos de uma cultura tão rica e maravilhosa, a cada conto fiquei maravilhada com que eu estava lendo. O meu conto favorito nesse volume, de longe, foi Aladim e a lampada magica, que é bem diferente do que vemos na animação da Disney, já que a animação modificou muita coisa do conto. Mas não falarei muito para não dá spoiler, pois acho que as pessoas têm que descobri por si só essa historia.

Raiane197 13/04/2023

Esperava mais
Sinceramente, esse final foi muito ruim. Eu odiei o desenvolvimento dos personagens e todo o resto. A primeira parte do livro estava até aceitável, mas a segunda deixou muito a desejar.

Jahyne 12/04/2022

Incrível!
O livro é longo, inclusive com histórias de 50 / 60 páginas, mas intercalei com alguns outros e não enjoei como havia feito no 1o volume.

As histórias são lindas! Recomendo muito!

Isadora 30/09/2020

O final de tantas histórias
O segundo volume é montado de forma melhor que o primeiro. Goatei muito de ver a história do Alladin e dos 40 ladrões.