A Reforma da Natureza

A Reforma da Natureza Monteiro Lobato

Resenhas - A Reforma da Natureza

little leitora 21/01/2024

Primeiro livro que li de Monteiro Lobato (pfv N me julguem)
É legal, mas N é meu favorito, li pq eu estava sem nenhum livro físico pra ler, mas é legal! Li em um dia!!

Cristiane 09/07/2023

Algumas partes preocupantes...
Uma história bem rápida, repleta de situações distintas, porém fáceis de serem compreendidas.
Dessa vez, Os personagens do Sítio se separam, enquanto os humanos do Sítio partem em uma aventura, Emília fica para trás, e, levada do jeito que é, resolve que também embarcará em uma "importante missão", mesmo que para isso tenha que inventar uma.
E com isso, ela passa a fazer uma Reforma completamente absurda na Natureza, o que causa uma alvoroço só.
É um livro divertido, apesar de bem louco em algumas partes.
Porém, um acontecimento em específico no final me fez ficar com um receio ainda maior em relação ao autor... preocupante demais.
Espero que só tenha sido um erro de edição...?

sasa 22/05/2023

É até que legalzinho. É um livro que aborda bastante o porquê de dizer não ao desmatamento (como se nós tivéssemos realmente alguma influência sobre isso), e serve mais para mostrar as crianças os efeitos negativos que isso trás.

Severino.Nasciment 27/03/2023

Muito boa leitura pras crianças
É interessante e divertida a história.
Mas no final, não parece que a história acabou. Fiquei esperando mais um capítulo pra dar continuidade e... começam os créditos.

Nandito 23/02/2023

Eu gostei bastante desse livro porque é uma leitura gostosinha e fluída, vc lê e nem percebe que acabou, mas é muito importante para as pessoas que não ligam pra natureza, que matam ela. E também mata um pouco da saudade do sítio do pica-pau amarelo.

Annalê_op 11/02/2023

Achei o livro bem divertido e criativo, até ri muito em algumas partes. Bem bom para crianças. Porém....
Praticamente todo livro do Lobato é assim né. Mas eu vou reclamar de qualquer forma. Primeiramente por qual raios de motivo SEMPRE tem que estar se referindo a tia Nastácia como preta? Ok, ela não é branca mas cara, toda hora é isso. "Ah pq a preta gritou" "ah a negra blablabla". E isso com outros personagens também. Se referindo ao homem como "preto velho". E o auge disso tudo foi quando a Emília perguntou "por que tanto beiço na tia Nastácia?" Enfim né, apenas uma análise.

sofris 26/01/2023

bom
a primeira história, a reforma da natureza, achei muito boa, porém o minotauro é uma história muito maçante e informativa sobre a grécia, como eu fui com a expectativa de ser um livro leve e gostoso de tom infantil acabou sendo chato, se eu tivesse na faixa e etária do livro de certo que abandonaria

Rayy4 13/11/2022

Poderia ser melhor
Achei o livro muito viajado, mas até entendo esse ponto, pois é um livro destinado ao público infantil.
O livro apresenta algumas falas e ilustrações racistas que me incomodaram bastante.
Não recomendo para o público mais jovial, e sim para o público infantil.

Wilson 24/08/2022

Natureza em perigo
Vou ser sincero... após meus 44 anos de vida, eis que leio o meu primeiro livro de Monteiro Lobato. Chega a ser uma vergonha imensurável. Mas tudo bem! Nunca é tarde para ter esse prazeroso contato. E começar com essa loucura de "A reforma da natureza" é um viajar na imaginação dessa maluquinha boneca Emília. Como pode ter uma imaginação tão fértil? Kkkk
Ainda bem que são apenas estórias. Ninguém merece tanta loucura. Vocês ficaram curiosos? Pois recomendo a leitura.

Teteu 07/05/2022

mais ou menos
li esse livro pra trabalho de escola até q é legalzinho como n tenho o q escrever vou colocar emoji??????

Adriele.Campos 21/02/2022

Como se trata de um conto infantil, não vou dar uma nota menor. É um livrinho até engraçado. Mas confesso que me incomoda algumas expressões racistas do autor, e a forma despojada com que trata figuras que causaram tanta dor e morte à humanidade como Hitler e Mussolini. Algo que pode causar uma impressão distorcida da realidade para as mentes infantis. Tenho 2 crianças em casa que me ouviam enquanto lia, e eles mesmos, por conhecerem a história, questionaram muito isso.

Siqueira 23/12/2021

Descontração total
Um conto curto mas que diverte muito, a Emília é muito engraçada, lembrei de ter visto este conto em uma série de tv

lorenz1 30/10/2021

Não atingiu minhas expectativas
Sinceramente, odeio livros assim. Tive que ler pela escola, mas no final não achei horrível e tals. Ele enrola muito, e não prendeu em nenhum momento da história. Os personagem são confusos e é um livro bem infantil. A leitura não me agradou, mas pode ser pq não é meu estilo de livro...

Maria 26/10/2021

???? Eu gostei,só que é mtt cansativo e demorado,por ser um livro clássico ele n te prende,n faz vc ficar ansioso ou qualquer outro tipo de emoção enfim...Recomendo para quem gosta de livros assim