null

null null

Resenhas - Resto de Vida

Lucileide3 16/09/2022

Primeiro contato!
Vou começar falando o quanto o livro falou comigo, porque se for trazer para a vida real, muitas situações que a autora aborda, acontecem de verdade!
E não é so isso a escrita é tão fluída, tão cativante que quando você ver já passou da página 100.

Nesse primeiro livro vamos conhecer a história do Bem e da Lucy... mais não se deixe enganar, tem outros protagonistas envolvidos na história, cada um com o suas marcas, e marcas profundas que conforme eles vão crescendo eles vão tentando se curar... as vezes o ciclo se repete, e repete....

Fiquei com ódio de alguns personagem ao longo da trama e já vou dizendo que a Lucy foi uma delas, e outros que deveriam ter morrido na minha humilde opinião (não me julguem, quando vocês lerem saberão quem é e ficaram ao meu lado). Mais nem tudo é só dor, tem recomeços, perdão, perdão a si mesmo.

A Eliza me supreendeu muito no último capítulo e fiquei de queixo caído quando descobrir quem narrava... vai por mim você só vai descobri quando chegar no final...

No livro ela trabalha com temas que são difíceis mais que estão presente no dia a dia de muitos jovens... como eu disse a história é muito verdadeira para os dias de hoje. Drogas, abusos, abandono são alguns temas abordados. Mais que
Você consegue ler sem dificuldades, e ver que o livro vai muito além disso... mais é sempre bom deixar claro que se você é sensível a esses temas, não leia.

Eliza você merece todo sucesso.
Lore 17/09/2022minha estante
Que livro difícil de superar né amiga? Sua resenha foi perfeita...

Lucileide3 17/09/2022minha estante
Nossa nem me fale amiga, fiquei feliz que tenha gostado ?

Rebeca Bueno 16/07/2020

Intenso
Uma leitura diferente de outras que já fiz este ano. Cheia de transições de cena e tempo, numa estrutura de narrativa diferente, conhecemos a história de vários personagens através de muitos anos e que formam uma grande família, além dos laços de sangue e passando de geração em geração.
????????????
E como toda família, encontramos personagens REAIS em situaçoes REAIS. Alguns chegam a ser hipocritas: sofrem pelo erro dos outros e cometem os MESMOS erros.
????????????
O casal principal, longe de serem os mocinhos, desperta toda sorte de sentimentos, mas tem o Fred que segura todas as pontas ?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/06/2021

Olá queridos leitores! Prontos para uma das melhores dicas de 2020?

Lúcia é ainda uma menina, mas já tem um grupo musical em ascenção, quando ela participa de um programa de palco conhece os meninos da Imperium, especialmente Benjamim, que irá virar sua vida já conturbada do lado do avesso.
E é aí que as histórias de amigos e parentes dos dois também nos serão apresentadas.

Resto de Vida não é apenas um romance comum, em que apenas os protagonistas tem passado e futuro, pelo contrário, a realidade que atinge cada menina, pai, mãe e criança é cruelmente incontestável.

A trama também traz ao leitor as diversas facetas da mulher, e como elas sofrem em todos os níveis socioeconômicos, ficando marcadas por suas escolhas, as vezes de forma irremediável.

A evolução de alguns personagens é palpável, perfeita e gradual.

Também é possível observar o dualismo dos personagens, onde ninguém em toda a história se mostra totalmente do bem ou totalmente do mal.

Além disso a narrativa aborda temas como abandono, violência sexual, redes de pedofilia, adoção, fé, bastidores da fama, abuso sexual infantil e diversos outros temas imensamente relevantes para a sociedade.

Esse livro é com certeza um dos melhores que já tive a oportunidade de ler, desde o enredo construído com sensibilidade e maestria, até as histórias de cada personagem que se juntam se completando e tornando os muito mais reais.

Resto de vida é o primeiro livro de uma trilogia, que começa com a história da família de Lúcia , e vai evoluindo até os filhos dos filhos.

Todos os livros da autora encontram-sedisponíveis emformato digital pela Amazon.

#elizaedgar #restodevida #euleionacional #domesticnoir #Imperium #ocovendivulga

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 28/06/2021

"Se eu conseguir me libertar do que me amarra, estarei livre pra voar pra onde eu quiser."
Uma história bem diferente, recheada de personagens e com bastante acontecimentos dramáticos. Uma família completamente torta, que foi se construindo ao passar das páginas.
Alguns personagens me conquistaram bem mais que outros, mas o mais interessante é o fato de todos eles serem MUITO reais e cometerem muitos erros.
A narrativa é bem fluída, e o fato de intercalar entre passado e futuro, me deixou bem atenta, e curiosa, criando diversas teorias. Uma leitura profunda e complexa, que vale a pena ser feita!

Deia tá lendo 30/06/2021

Resto de vida - Acróstico em Cy
? 5 motivos para ler ?
?1- O livro aborda família, amigos e carreira.
?2- Temas fortes e no decorrer do livro acompanhamos as escolhas dos personagens. (Contém gatilhos)
?3- O livro acompanha a vida dos protagonistas, no mundo artístico, musical e na vida pessoal, desde o final da adolescência.
?4- Leitura fluída e cheia de acontecimentos.
?5- Lançamento em físico e é Nacional.
?Quote.
"É, algumas dores não cessam; nos acostumamos com elas, mas... -força um sorriso - O que foi realmente vivido não pode ser apagado."

3GL 14/07/2021

Precisamos falar sobre Resto de Vida?

Resto de Vida é o primeiro título de uma trilogia, escrito por Elisa Edgar, tem 75 capítulos e conta a história de Lucy e Benjamin, no entanto também conhecemos a Darla, o Manuel, a Michelle, a Lara, o Quim, a Júlia, inúmeros personagens que no todo são apresentados no decorrer do livro.

O livro é dividido em 4 partes e começa contando como a Lucy e o Ben se conheceram e como é o processo do relacionamento deles, desde a primeira vez que se viram até o casamento e depois.

Tanto Lucy quanto Ben estão no show business, e a autora conta de forma bem crua o crescimento delas como pessoas e como um casal, os altos e baixos mostram como os dois tem a evoluir.

Elisa nos faz chorar com cada dificuldade no caminho dos personagens, desidratei com a Michelle e com o Quim, traz problemáticas muito pontuais que nos deixam pensando por vários dias, cada pessoa que ler vai ter uma opinião divergente sobre cada personagem e vai gostar de debater sobre isso.

Enfim, o penúltimo capítulo explodiu minha cabeça e me deixou com medo de ler o último e não ter resposta, felizmente ela fechou as pontas e me fez amar o final, já vou iniciar a sequência ?.

??GATILHO ??

O livro aborda assuntos delicados como: depressão, ansiedade, abuso familiar, abuso sexual infantil, agressão, automutilação, violência sexual, uso de drogas e suicídio. Se você é sensível a esses assuntos recomendamos que não leia e se se identificar com os assuntos abordados procure ajuda. ?Centro de Valorização da Vida: 188 ou www.cvv.org.br

???

Autora: Elisa Edgar (@elisaeedgar)
Editora: Lunnar Books (@lunnarbooks)
#restodevida #elisaedgar #acrosticoemcy #leitura #amorporlivros #lunnarbooks #resenha #3garotasliterarias

Jefferson.Pontes 05/12/2021

Magnifico
Após participar de um programa de TV e dividir o palco com a banda Imperium, onde conhece Benjamim, um garoto bonito e descolado,Lúcia recebe uma proposta que pode fazer a sua carreira enfim ir para frente, mas suas amigas não estão inclusas.
O quanto de tensão será capaz de ser criado entre as meninas após o conhecimento de tal proposta?
Que decisão Lucia irá tomar ?
Diva, a Dregqueen apresentadora é super espontânea e divertida, gostei dela, me lembrou o antigo programa da Hebe.
Lúcia e Benjamim parecem ser um casal que combina bem a primeira impressão.
Os dois juntos são fofos e tal mas onde fica Fred nessa história?
Milton, pai de Lúcia, com seus sonhos de ganhar a vida com a música, acabou sendo deixado pela esposa e sem saber o que fazer entregou uma de suas filhas à Manoel que era produtor e que havia conhecido um dia em um bar.
(Tão triste essa cena, senti a tristeza e o medo da menina ).
Resto de vida, livro da minha amiga @ElizaEdgar ,que é também a minha revisora,  já começou a mexer com este coração de pai nos primeiros capítulos ?.
Será que vou ficar inteiro até o final? ?
Manoel parece ser um personagem cômico apesar da ganância e  aparente vício em bebida.
Como assim é tudo enganação? Que ódio!!
Revoltante, triste demais e capaz de mecher tanto com os seus nervos e com o coração.
Os personagens nos cativam ao mesmo tempo que despertam nossa raiva, a medida que somos jogados em momentos para o passado e depois de volta para o presente.
Instigante.Espetacular.Fabuloso.
"Tô cansada Michele, só...cansada.Queria que ele morresse..."
Meu Deus quem será que Darla quer que morra?
Benjamin e Lúcia se amam e se completam com toda a energia e inexperiência da adolescência, mas qual são as marcas em suas almas que o passado deixou em ambos?
"Não conta pra ninguém, é nosso segredo de meninos..."
Intenso.Intrigante.Excitante.
" ESSA NÃO SOU EU.. "
O lado obscuro por trás da Fama.
Temos que mudar tudo o que somos por fora apenas para obter sucesso e aceitação geral?
Qual o preço que se paga para se tornar notável?
Sem saber para onde ir,Lara se vê sozinha.
Tanto viver com Manoel ou com seu pai, no fim  da no mesmo.
Fred e Bubu talvez um futuro casal?
A Banda Imperium está no auge, mas ela é capaz de sobreviver a suposta saída de Benjamim?
Envolvente.Emocionante.Abridor de cabeças.
Uma família nada normal, cada indivíduo com seus próprios dramas e tormentos internos.
Manoel vai surtar quando souber a novidade que Lúcia tem para contar.
Quim chega para trazer mais felicidade e tranquilidade a Manoel,será?
"McDonalds?...Trabalho é trabalho afinal.
Aos poucos a história vai se abrindo diante dos nossos olhos a medida que passado e presente cada vez mais faz sentido.
Michele desalmada?
Olham quem diria...Quim tem coração...mas gente!
Estupro.Abuso sexual infantil.Drogas.
As escolhas erradas trazem consequências mais rápido  que o piscar dos olhos.
Meus Deus, quantos filhos o Manoel tem?
RESTO DE VIDA, livro de minha querida amiga @ElizaEdgar é repletos de situações capazes de despertar o seu Eita,víxe e não acredito ao desenrolar da história.
Gente...eita(Não falei) Michele...
Que dó tô sentindo do Quim...
Este clube de golfe para mim é só fachada para algo maior.
Bianca, Aurora...
Eita Benjamim tiro certo!
Sangue descontrolado escorre pelas pernas de Lúcia, será que ela tem alguma doença grave?
O tempo passa rápido e a história fica cada vez mais interessante ao desenrolar das páginas.
Cada capítulo nos surpreende com uma emoção diferente que nos prende à história e é impossível parar de ler até saciar a curiosidade.
Quanto tempo Quim conseguirá conter o desejo que senti por sua susposta meia irmã Júlia?
Lúcia provocou ou não o aborto?
Gente que dúvida hein..novos problemas tornam a causar atritos no casal.
Jean entra no enredo despertando fantasias em Lúcia, qual o limite( e há um limite?) entre um beijo comum e um técnico?
Marcos...mais gente...Marcos! Não faça isso...
Benjamim e Lúcia estão em pé de guerra.
Jean cada vez mais precisa se esforçar menos para Lúcia cair na sua lábia e Benjamim a entrega de bandeja com suas insinuações, brigas  e implicâncias.
Duke retornando na história, isso não tá me cheirando bem...
Vai...toma, isso mesmo, Benjamim mereceu.
Quem procura acha, não é esse o ditado?
Quando você pensa que nada mais pode te surpreender, é ai que vc se vê completamente errado.
Eita vai rolar sexo a três? E eu achando que o incesto já havia me surprendido.
Os nervos a flor da pele...os olhos ávidos por continuar a leitura...A curiosidade despertada no mais alto nível.
Como assim, pra quem foi o primeiro pedaço do bolo???
Darla e Benjamim...humm...Será?
Um bilhete destinado a Lara, isso tá me cheirando a mais uma reviravolta.
Uma porta trancada na casa de Benjamim desperta a curiosidade de Darla.
Emocionante.Comovente.Tocante.
Jean que cara repulsivo e mal carater, mas isso talvez signifique ter esperanças para um novo recomeço de Benjamim  e Lúcia?
Resto de vida surge para testarnos como humanos e leitores.
Chega desnudando a nossa alma fazendo o amor e ódio conviver em harmonia, a medida que cada desenrolar é capaz de te destruir ao mesmo tempo que cerca o coração  e te faz se apaixonar pela história.
Restará algum pedaço de mim ainda no lugar após essa leitura?
Me faço essa pergunta a cada reviravolta meus amigos.
A maldade do mundo escancarado diante dos nossos olhos e  capaz de deixar cicatrizes que persistirão por toda uma vida...
Eu super indico a leitura.
Esplêndido, Magnifico, Sem igual.
Adorei poder conhecer este incrível trabalho da Eliza e aguardo ansioso pelo segundo livro de RESTO DE VIDA.

Marina.Teixeira 23/02/2022

Intrigante, crua e realista
A realidade da indústria do entretenimento sem retoques. Jovens descobrindo o primeiro amor, procurando a vida adulta, tentando ser felizes mesmo que as próprias dores os impeçam de viver em sua plenitude. O passado que explica o presente, e esse presente pode vir a projetar um futuro feliz ou não. Esse foi meu sentimento ao ler "Resto de Vida: Acróstico em Cy", onde dois jovens artistas adolescentes, Lúcia e Benjamin, se conhecem, vivem um romance relâmpago - mas não pense que é um insta-love. A história tem personagens que tomam boas e más decisões de acordo com seu passado, com a vida que eles levam e no fim, você consegue entender cada decisão tomada.
Você acompanha a vida de uma família meio conflituosa, meio disfuncional, talvez funcional, enquanto navega pelos altos e baixos da trajetória dessas pessoas, com temas tratados com muita sensibilidade, ao mesmo tempo que há uma contundência, uma crueza, realidade sem retoques. Uma leitura fluida, onde uma atenção mais profunda revela um flashback que ajuda a entender as motivações por trás dos comportamentos de todos aqueles personagens.

Jadiael.Viana 20/03/2022

Fantástico
Dona de um estilo diferenciado, provavelmente único, Eliza Edgar impressiona com o dinamismo que consegue imprimir à sua narrativa.
Habitada por personagens profundamente humanos, a trama, que persegue o casal de músicos Benjamim e Lucy, divide seu protagonismo com outros seres igualmente complexos, cuja natureza instintiva os leva a oscilar entre o heroísmo e a vilania, a maldade e a benevolência, o assassínio e o sacrifício.
Destaque especial para Fred, que teima em desempenhar o papel de juiz, promotor e carrasco, mesmo quando não poderia estar mais bem intencionado. Ao lado do pai, Manoel, ele não mede esforços para cuidar dos seus. Porém, faz a seu próprio modo, sem piedade ou papas na língua, sem remorso ou mão na cabeça. Com ele, não existe meias palavras, a verdade vem tão nua quanto crua, e a impressão que fica é a de que ele se fere na mesma medida em que fere os outros.
Resto de Vida é uma colcha de retalhos, onde o passado e o presente se costuram, compondo um futuro incerto, fruto direto de escolhas difíceis e decisões equivocadas.
É um livro nostálgico. Suas páginas nos lembram o quanto o cotidiano pode ser extraordinário, e como a nossa rotina pode ser perigosa. Quando terminei a leitura, lamentei pelo desfecho que foi dado a muitos destinos. Acompanhei as suas vivências, torci por eles nos momentos de luta, testemunhei a superação de cada desafio e, no fim, fiquei com a sensação de que, de fato, muitos anos haviam se passado.
O mais estranho de tudo é que não paro de me repreender por ter me deixado cativar por personagens tão obscuros, donos de traumas doloridos e de segredos perversos.
Foi um livro que mudou meus conceitos. Sem essa de oito ou oitenta, preto no branco. Resto de Vida desnuda a alma humana, nos mostrando o quanto nós podemos ser gentis e cruéis, amorosos e abomináveis, comuns e incríveis, cativantes e repulsivos, fatídicos e vitais. E, às vezes, uma única pessoa pode ser tudo isso. Ao mesmo tempo, agora.
Sugiro que leia e, assim como eu, desenvolva uma relação de amor e ódio com esses personagens.

Jadiael.Viana 20/03/2022

Fantástico

Vanessa Sueroz 06/04/2022

Vamos conhecer a história de Lúcia e Benjamin, dois jovens músicos que estão descobrindo o primeiro amor, porém ambos tem uma vida complicada e um passado mais ainda.

Uma familia desestruturada e que faz com que nossos personagens tomem decisões equivocadas e que tem graves consequências.

Confesso que a capa do livro me enganou. Pensei que era um terror, mas com a leitura percebi que se trata de uma narrativa sobre a vida de dois jovens que tem uma vida como a nossa, cheia de altos e baixos e cada decisão pode ser boa ou ruim.

Um livro longo que vai nos mostrar como nem tudo é preto no branco.

Adriana.Jungbluth 12/05/2022

Vidas entrelaçadas
O livro conta a história de uma família com uma composição bem diferente de uma tradicional. Formou-se por razões questionáveis, mas nem por isso deixou de ser uma família. Cada um com seu drama, seus erros, suas conquistas. Personagens reais que erram diariamente, mas que por isso mesmo, são humanos e buscam a felicidade, por mais difícil que pareça ser difícil alcançar. O estilo da narrativa é bem interessante, mesclando acontecimentos do passado e do presente. Uma leitura envolvente, que te faz torcer e chorar pelos personagens. Recomendo!

Keila.Cerqueira 23/05/2022

Isso aqui não é Disney ?
Essa belezinha aqui é algo bem diferente do que estou acostumada a ler e sempre que vou ler um livro dessa autora tenho toda uma preparação e aqui não foi diferente ?. Nessa primeira obra (de três) conhecemos a Lucy uma garota muito talentosa que foi abandonada pelo pai e separada das irmãs sendo deixada na casa de Manoel uma espécie de paizão onde colocou ela na reta do mundo da música e criou ela e vários outros filhos juntos;

? Em um belo dia Lucy acaba de frente a seu meio crush: Benjamin, que é um garoto super popular que é parecido com ela em alguns aspectos e graças a esse momento surgiu uma relação entre os dois. Lucy vive um reviravolta na sua carreira e precisa mudar seu visual e fazer coisas da qual ela não estava nem disposta nem pronta para fazer, mas que faz porque precisa e porque sabe que em algum momento vai conseguir seguir digamos assim;

? O livro é narrado em terceiro pessoa e temos a visão do passado de alguns dos personagens e de outras famílias, temos um pouco dos personagens que cruzaram o caminho desse casal, um pouco do passado dela e entre outros, mas sempre vou falar mais de Lucy, pq o foco maior foi nela, e com isso podemos entender o passado dela e como as coisas foram acontecendo, principalmente sobre os pais dela que eram minha grande curiosidade;

? O livro é dividido em quatro partes e logo no início eu fiquei um pouco confusa, ainda troco o nome dos personagens e só fixei o nome de Lucy e Benjamin ? (eu também estava lendo em meio a um som altíssimo então não favoreceu), mas voltando ao foco, o livro vai contando a história dos personagens sendo essas histórias reais e dolorosas. Embora a autora trabalhe temas pesados a escrita dela é super fluída, sem arrodeios indo sempre direto ao ponto fazendo com que você fique mais curioso para ler e não é atoa que terminei em um dia;

??????? Lucy passou muita coisa na vida dela, ela carrega em si muitas dores, muito peso e as coisas na vida dela foram acontecendo muito rápido e ela não teve muito o que pensar, só fazer. Acredito que muitas das decisões tomadas foram justamente porque embora ela tenha crescido e tido muito sucesso nesse tempo ela não aproveitou, ela tinha que seguir e me lembrou a personagem Evelyn Hugo com os seus sete maridos. Bemjamin também carrega traumas e um passado pesado e meio que eles encontram a calmaria um no outro, o sentimento deles é algo que de fora do livro você sente ser verdadeiro;

? Eu tenho muita coisa para falar desse livro, porque ele não é só uma obra que conta uma história, são histórias reais, são histórias de famílias ligadas, são decisões, é muita coisa envolvida, o livro é um misto de: Nossa, misericordia e uau. Inclusive dentro desse livro é citado uma outra obra da autora que também já li e fiz resenha aqui "A prima", então é isso, quem quiser falar sobre o livro me chama ou comenta. Leiam essa obra prima nacional, mas leiam com cuidado por conta dos gatilhos e não esperem um romance da Disney, aqui é realidade, nua e crua, sem arrodeio, mas uma obra uau, o livro me deu uma revigorada legal, só digo uma coisa: Leiam.

Lore 17/09/2022

Difícil não se surpreender, fácil de se emocionar...
"Resto de vida" conta a história de diversas famílias no Brasil, diversas crianças, diversas mães...mas especialmente vai falar de Lucy, que foi uma criança que aos 6 anos se viu abandonada por sua mãe e deixada na casa de um produtor musical pelo seu pai.

Manoel, o produto, a recebe com carinho e cuida dela como uma verdadeira filha, seu filho Fred, embora ainda novo pra entender aos poucos se afeiçoa a Lucy e eles se tornam os melhores amigos -irmãos... Lucy carrega diversas mágoas pelos pais e conhece Benjamin,outro jovem também repleto de marcas de abuso e cheio de segredos.
traz outros jovens, outras situações, e envolve outras famílias tendo como temas drogas, violência, marcas de abandono e abusos que envolve o leitor cada vez mais a cada capítulo.

Conta a trajetória dessa grande família em idas e vindas, com algumas vitórias, sucesso de carreira, mas as marcas ainda estão lá, por isso algumas situações se repetem e outras mágoas são superadas, mostrando o que o ser humano é por dentro e aponta a importância do perdão, do afeto fraternal, do amor próprio, da empatia, responsabilidade, da base de amigos e pessoas que se importam, que cuidam uns dos outros.

A história não é centrada apenas em Lucy e Ben, fala de pessoas que não conseguem sobreviver a dores e mágoas e acabam desistindo da vida; de vítimas que se sentem culpadas pelo que sofreram e não conseguem superar, de pais que a culpa e pressão são tão grandes que abandonar parece ser a única saída, de pessoas que não acreditam em Deus e em Seu amor por não conseguirem vê -lo diante de todo sofrimento, de sentirem-se sozinhos, infelizes, e não amados, como se não merecessem amor.

Não tem como não se envolver, se irritar, se apaixonar, se identificar com alguma coisa nessa obra, é o que vivemos diariamente da forma mais nua e crua, a escrita e os diálogos são críveis e surpreendente, a leitura se tornar viciante e repleta de emoções, chorei muito, me emocionei em cenas de partir o coração, mas não são apenas dor, há reencontros, perdão, amor de Deus e união da família e um desfecho de arrepiar...

Tá difícil superar esse livro

Enfim Apaixonada 18/10/2022

Leiam Eliza Edgar
Os anos passam, a vida muda, as pessoas mudam, ou será que elas sempre foram as mesmas? ?

Uma grande surpresa do ano foi conhecer a escrita da Eliza. Finalmente tive a oportunidade de conhecer sua obra Resto de Vida: Acróstico em Cy, em uma Leitura Coletiva, e foi surpreendente.

A história tem Lúcia, ou Lucy para os íntimos, como protagonista, uma garota que desde muito criança já passou por vários traumas. Durante toda a sua vida ela batalha para seguir seu sonho, ser uma cantora famosa, que de certa forma também é o sonho do seu pai. Ela consegue atingir a fama, mas nem sempre aquilo que queríamos por tanto tempo se torna o que realmente esperávamos.

O que mais me encantou foi que a Eliza adicionou muitos personagens na história de maneira que não ficou maçante e cada personagem teve sua personalidade muito bem construída. Acho que a parte mais mágica da leitura foi exatamente isso, o talento da Eliza em te prender e fazer você se sentir parte da história.

Resto de Vida nada mais é do que um livro que mostra como é a vida, não apenas a vida das personagens, mas também o que a vida pode ser. Temos conquistas e conflitos, temos sonhos e derrotas, mas sempre precisamos seguir em frente.

Acredito que essa foi uma das resenhas mais difíceis de escrever, acredito que esse livro precisa ser lido para ser descoberto. Eliza, seu trabalho é incrível e você merece todo o sucesso do mundo! ??