Literatura africana em movimento

Literatura africana em movimento TAG - Experiências Literárias




Resenhas - Literatura africana em movimento


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Tina Lilian Azevedo 25/05/2022

Poemas lindos do Mia Couto
Deparei-me com mais uma agenda Tag esquecida sem uso rs. Resolvi ler e terminei apaixonada pelos poemas do Mia Couto. Que lindeza de escrita!!
comentários(0)comente



Duda Nascimento 19/03/2020

Adorei!!!
Foi maravilhoso conhecer mais dessa literatura que se mostrou ser tão incrível! Adorei como trouxe diversos poemas únicos, as ilustrações estão perfeitas.
Além de tudo isso, temos indicações de livros e literaturas para poder abranger seu conhecimento sobre essa cultura. A parte da agenda foi muito bem organizada, super fácil para você anotar as coisas e não perder, assim que ganhei comecei a utilizar e minha vida se tornou mais organizada.
comentários(0)comente



Kássio 15/03/2020

Um pouco decepcionante.
Dos poemas de Mia Couto, posso dizer que gostei mesmo só de dois ou três, embora dos quatro contos que tem no final no livro eu tenha gostado de todos, especialmente do segundo e terceiro.

Mas, talvez, o melhor dos conteúdos dessa agenda/livro sejam as indicações de livros, músicas e filmes. Tem muito conteúdo riquíssimo ali do qual eu provavelmente nunca ouviria falar. Só senti falta de uma pequena sinopse de cada uma das indicações, não só de algumas como ali está. Algo como "Por que este livro é imperdível" ou algo assim, pra nos instigar mais a buscar esses conteúdos.

No fim das contas, esse livro não me serviu muito nem como agenda, nem como livro original.
comentários(0)comente



Camijuv 01/03/2020

Uma adorável coletânea de contos voltado para africanidade e uma adorável agenda que está me salvando esse ano.
comentários(0)comente



Amanda Mendonça 29/02/2020

Ótima agenda, e ainda possui lindos contos.
comentários(0)comente



cibelefrahm 07/02/2020

Ter esse breve contato com a literatura africana foi bem interessante. Os poemas do Mia Couto são ótimos e o conto "As mãos dos pretos", do Luís Bernardo Honwana, é para dar um sutil choque de realidade na nossa sociedade eurocêntrica.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR