Кристина

Кристина Stephen King

Resenhas - Christine

Kamilla Gabriela 10/04/2023

Como assim uma história sobre um carro poderia ser tão boa?! King me surpreende com suas ideias doidas que funcionam! A primeira parte, contada pelo amigo do protagonista, foi minha favorita. Li achando que seria uma história sobre um carro assassino, mas é MUITO mais do que isso. Fui surpreendida positivamente.
Faby 13/04/2023minha estante
Quero muito ler ?

A Leitora Compulsiva 11/04/2023minha estante
Vou nem ler pra não pegar spoiler, mas a primeira frase é uma constante pra quem lê King:

"A história (...) não pode ter um final feliz"

Isso sou eu abrindo os livros do King e me preparando psicologicamente KKKKKKKKKKK

Lays 12/04/2023minha estante
Eu não tenho mais psicológico e é tudo culpa desse véio hahahaha
Juro, a história demorou pra me pegar, mas quando pegou, que angústia e sofrimento, porém amando cada segundo.

A Leitora Compulsiva 12/04/2023minha estante
Psicológico? Virou água KKKKKKKKKKK

Mas assim, obrigada pela indicação indireta porque eu fui lá caçar o livro pra sofrer heheheh

Camilly80 23/03/2023

Rude.
De todos os livros do stephen king, christine com certeza é um que não me cativou em nenhum momento, a escrita do autor é impecável como sempre, mas nesse livro em si, acaba ficando maçante e sem exagero algum me deixou incomodada, acredito que por um lado isso seja bom, pois tenha sido a ideia do mesmo, mas acho que quase nunca odeio livros como detestei esse.

Tuts 21/03/2023

Sua obsessão descontrolada. Sua fúria inesgotável.
Como sempre,King nunca decepciona! Mais uma leitura excelente do nosso querido mestre do terror. A história de Christine chama atenção por si só,de tão inusitada que é. Um triângulo amoroso,entre o protagonista Arnie,Leigh,sua namorada e Christine,que é um Plymouth Fury 58.

Arnie é um garoto que sofre bullying na escola,considerado por todos um perdedor. Tem apenas um amigo,Dennis,que narra boa parte da história. Até que um dia ele se encanta pelo Fury,e faz de tudo pra comprar aquele carro de um velho estranho,Roland LeBay.

Aí que a nossa história de fato começa,porque Christine,o carro,está viva. Assim como Arnie se apaixona por Christine,Christine se apaixona por Arnie,e vai fazer de tudo para impedir que algo atrapalhe esse amor.

Vi muitas críticas a esse livro por ele ser lento(e,sim,de fato,realmente é um pouco),mas eu já estou acostumado por ter lido vários livros do King. Demora bastante pros acontecimentos importantes acontecerem,mas isso não foi algo que me incomodou e me fez imergir na história.

A trama é muito interessante e eu me interessava cada vez mais pela história,anisoso pra saber o que iria acontecer. O fato do livro ser dividido em muitos capítulos ajudou bastante também,gosto muito de livros assim.

É possível argumentar que poderiam ter tido menos páginas e que o King foi prolixo demais nessa história,mas sinceramente isso não atrapalhou em nada a minha leitura,gostei do livro como ele é. Gostei dos personagens,da história e do final.

Talvez pra quem não conhece nada de SK,ache muito arrastada a história,mas eu gostei muito. Mais um livro excelente do mestre lido.

Caio328 19/03/2023

A obceção de um adolescente por seu carro, na máxima de quem escolhe o dono é o carro.
Sem muitos amigos acaba usando todo seu tempo para a reforma de um Plaimont Fury vermelho.
Essa relação fica sombria nesse clássico do terror. Um bom livro pra começar a ler King.

Andressa 07/03/2023

Achei o começo meio arrastado até a coisa começar mesmo. Depois foi muito gostoso de ler, King ne. Agora to com medo de carros e espero não sentir vibrações negativas de nenhum.

Leticia Brambilla 21/02/2023

Quando você acha que entendeu tudo na história e já imagina como seria o final..lá vem Stephen king mostra que suas conclusões são totalmente diferentes.. A História tem muitas reviravoltas, mais no final ele fica emocionante a ponto de não querer para de ler até terminar. Pra quem gosta de um bom suspense com leve toque de terror indico muito.

Camilarf 21/02/2023

Bom, mas cansativo
Esse é o segundo livro que leio do autor, e posso dizer que com certeza ele acerttou em cheio para o que ele estava querendo propor. O motivo das 3 estrelas for porque achei a leitura por vezes cansativa demais pra conseguir manter um ritmo adequado; Como o livro é meio extenso e King não economizou nos capítulos, acho que é meio inevitável achar isso, mas essa é a minha opinião. Agora um ponto positivo que posso citar é o próprio desenvolvimento da história e dos personagens! Dá pra perceber facilmente que todos esses âmbitos foram muito bem trabalhados, e o suspense do final é a chave de ouro que faltava pra completar o resto. Recomendo a leitura!
sam 21/02/2023minha estante
Acho que o King é um escritor incrível e desenvolve personagens lindamente, mas peca no ritmo, tamanho e quantidade de informações que não são relevantes (pelo menos para o autor internacional, que não pega a maioria das referências)...

Brenovis 21/02/2023

Clássico genial.
Acho simplesmente genial a ideia de fazer de um carro o vilão principal da história, e isso funcionar extremamente bem e ter tanto sentido. Acho q esse livro explica bastante da genialidade do Stephen King.
Os personagens são mto bem construídos e os acontecimentos são mto interessantes (pessoalmente me identifiquei bastante com o Arnie), toda a mística q envolve Christine, as letras de rock no começo de cada capítulo, etc...
Um ótimo livro, recomendo d++++

viterario 20/02/2023

42 POST-ITS
A construção de mundo é simplesmente impecável e o desenvolvimento de personagem, simplesmente um dos melhores que já vi entre os livros do king.

Densa e cativante a escrita desse livro leva você numa viajem desde da boa amizade até a insanidade, passando por cada uma de suas fases. Insanidade essa que mal se dá para reparar quando que realmente começou e quando ela mesma mudou para pior. Também sem nunca saber quem ali realmente está louco, se tem alguém louco ou se o sobrenatural bizarro é a verdadeira loucura da obra.

De qualquer forma, o livro leva você numa aventura não exatamente na metamorfose que ocorre na mente dos protagonistas, apesar de estar bem presente. Mas numa aventura dentro do verdadeiro significado de personalidade, mostrando como dependendo da sequência de ações uma pessoa pode mudar para melhor ou não.

Apesar da loucura que é está obra, o início é de certa forma arrastado/chato. E o livro como um todo é bastante lento, algo comum em vários do king. Mas que aqui pode pesar um pouco. Entretanto, tanto quanto o seu pesar na lentidão no fator negativo, também se pesa para o lado positivo da balança. Já que o fato de ser lento é justamente o que traz boa parte da mágica dessa obra.

Além do início também achei o final arrastado, não no sentido chato da coisa. Mas sim no sentindo de cansativo.

No fim a obra continua valendo a pena, principalmente pela experiência. Apesar de não ser um livro para se ler numa sentada só.

Mfarits 06/02/2023

Christine
Nossa, que livro bom. Mas devo expressar aqui a minha indignação por toda vez que alguém vinha me perguntar "sobre o que é esse livro?" e eu tinha que responder "Um.... Carro ASSASSINO" kkkkkkkkk
Acho que faz muito sentido fazer essa resenha dividindo em três partes, tal qual o livro.
A parte I foi a minha favorita. Muito bem escrita e a narração impecável de Denis foi muito cativante. O crescimento de Arnie e a ambientação de high school, muito deliciosa que me deu "IT vibes".
A parte II eu sou muito muito muito grato por ter acabado. Não aguentava mais, meu Deus.
A parte III é boa, mas se alonga demaaaaaaaaaais no final. Acho que poderíamos ter um livro mais conciso, mas amei.
amo Stephen King tchau

Felipe 04/02/2023

Um livro sobre um carro
Apesar de ser uma história que gira em torno de uma sinopse simples, esse livro é repleto de detalhes que criam uma profundidade na trama. Assuntos com o Bullying, Amizade, transição da juventude para a vida adulta e relações familiares são muito presentes na obra.

Essa é uma obra clássica do mestre King, escrita durante seu período de ouro, onde ele demonstra sua genialidade ao pegar um carro e transforma-lo em um serial killer. Recomendo.