Кристина

Кристина Stephen King

Resenhas - Christine

Caio Faria 06/06/2023

Achei um pouco longo demais...
Christine foi uma leitura... diferente. Eu tinha lido os 50% desse livro no ano passado ou retrasado, e o larguei de canto por alguns longos meses. Retornei esse ano para enfim finalizar a leitura e tenho alguns pontos para comentar.
° Eu nunca vou me cansar de expressar o talento do stephen king de descrever os personagens e a ambientação. Todo o mistério e principalmente os defeitos que o autor dar para cada um dos envolvidos na história é simplesmente divino, me faz ter empatia com alguns personagens e ódios com outros, e muitas vezes as duas coisas.
° A história é bem diferente de tudo que eu ja li e vi, o king é uma mente genial, desde ao bolar o sobrenatural, até a parte humana.
° Mas, embora todos esses elogios sejam válidos, eu achei esse livro longo demais. Algumas partes são arrastadas, e que poderiam ser resumidas em menos páginas, acho que se o livro tivesse 500 paginas ou até menos seria o suficiente para contar e terminar a historia. Tem muitos pontos que eu achei (na minha opinião) desnecessários e que só foram introduzidos para descrever coisas que não fazem coesão com a história. Eu li It a coisa e achei menos arrastado do que esse livro.
° A parte final é muito boa, com certeza toda a minha avaliação se deu a partir desse final, que na minha opinião foi de chocar qualquer um, embora muitas das vezes a gente se ve adivinhando o que possa acontecer.

No fim eu até que gostei, se fosse mais curto e menos arrastado eu gostaria ainda mais, nao vejo a hora de ler mais coisas do king.

Amyjuby 31/05/2023

Um carro maluco, um possuído e um talarico.
Que história boa meus amigos, QUE DELÍCIA DE LIVRO!!!

Nossa, acho que essa belezinha vai se tornar meu favorito do SK. Sinceramente? Que história saborosa.

Simplesmente amei a Christine, (carinhosamente chamada por mim de demonia). Os personagens também foram maravilhosos, em especial o herói talarico, que mais uma vez salvou o dia.

Leiam pessoas, é bom demaize.
Brenda Ramos 31/05/2023minha estante
Um dos melhores do King ?

Gabriel1994 01/06/2023minha estante
Esse tá na mira ??

comprido 28/07/2023minha estante
Não é um dos melhores

Luanabookclub 31/05/2023

Nunca decepciona.
King pra mim é tiro certo. Achei que não seria muito bom, visto que não achei tão interessante a história de um carro possuído, mas fui surpreendida por uma história envolvente, dramática e que me deu angústia e medo.
As cenas foram bem descritivas e parece que vi um filme ao invés de ter lido um livro.

Gostei muito ?????????
NayLyra 31/05/2023minha estante
Esse é dos bons.

Annaplima 23/05/2023

"... bem, porque alguém pode ficar assustado e nervoso por causa de algum cara recém-recolhido na estrada, mas era loucura ter medo de um carro, uma construção inanimada de aço, vidro, plástico e cromado. Aquilo não era apenas um pouco excêntrico, era loucura."
Adorei o livro.

Larissa Benevides 18/05/2023

Christine - Stephen King
"Foi ruim desde o começo. E se tornou rapidamente pior."

Somente o King para me fazer sentir arrepios em um livro de terror com um carro.

Sim, não posso negar que sou fã do Stephen King, isso porque as histórias que ele escreve sempre consegue me prender em algum ponto. Com Christine não foi diferente.

A história tem um início um pouco mais lento onde os personagens estão sendo desenvolvidos e isso é feito de uma forma bem detalhada. Então temos a história do Dennis e do Arnie, amigos de infância, jovens no último ano do colégio, prestes a se formarem. A vida deles vira de cabeça pra baixo quando Arnie decide comprar um Plymouth Fury 1958 vermelho de um veterano.

A partir da metade do livro você vai ficar apreensivo pelos personagens e roer as unhas com cada ação que eles decidirem tomar. O final entrega tudo e fecha muito bem a história.

Envolvendo uma força sobrenatural da forma grandiosa que King escreve, esse livro te fará sentir arrepios por conta de um carro e eles não serão mais tão inocentes quanto antes da leitura.

"M4tar talvez seja uma febre, após certo tempo, talvez simplesmente seja impossível parar e contar a despesa."

Mhy 16/05/2023

Stephen King CHRISTINE 1983
Publicado originalmente em 1983, "Christine" foi o 13º livro de King e rendeu um filme para o cinema no mesmo ano.

Arnie Cunnigham era um fracassado. Cheio de espinhas, magrelo e desajeitado com as garotas, o garoto passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Foi amor à primeira vista. Desde então, o mundo passou a fazer sentido. Tudo o que Arnie queria era ficar perto de Christine.

Mas não espere um novo Romeu e Julieta, afinal, estamos falando de Stephen King.

Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e o transforma. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando um rastro de sangue por onde passa.

vrido 13/05/2023

KINGGG
A cada livro que eu leio dele devo perder uns 10 pontos de sanidade mental.
Nunca pensei que fosse odiar um calhambeque vermelho :P

Larissa 10/05/2023

?O amor é o velho carniceiro. O amor não é cego. O amor é um canibal com visão extremamente apurada. O amor é como os insetos: sempre faminto.?

Mayra 03/05/2023

Christine é um livro surpreendente
Arnie é aquele típico garoto ,que sofre bullying e é desprezado na escola pela aparência , por não ser tão descolado, porém ele tem um melhor amigo, Dennis que cuida dele, e está sempre com ele.
Numa dessas idas e vindas , eles acham um carro a venda caindo aos pedaços que vira a obsessão de Arnie, e ele compra esse carro de Lebay, que morre logo após fecharem o negócio que chama o carro de Christine, ela se torna mais que um carro mais tudo pra Arnie e por ela , ele enfrenta o mundo, seus pais e quem mais passar por seu caminho.
No desenrolar da história, ele conhece Leigh, se apaixonam , mas sempre ,sempre Christine está no meio .
Acontecem uma série de assassinatos , curiosamente, cada um que se opos ou esteve no caminho de Arnie e Christine aparecem mortos cruelmente em acidentes de carro , porém Arnie não está presente, e tem um bom álibi pra cada assassinato ,
Arnie que deixa o carro e trabalha na oficina de Will , fica cada vez mais estranho, e vários acontecimentos, levam a várias mortes , inclusive Arnie chega a ser investigado e muita coisa acontece.
O desfecho é surpreendente, de verdade , que história de tirar o fôlego, e será que o fim é mesmo o fim?
Livro perfeito ??

Heloisa198 02/05/2023

Muito mais que um carro assassino
Depois de muitos meses de anseio, finalmente fiz essa leitura e posso dizer com certeza que foi completamente diferente do que eu esperava e imaginava sobre um carro assassino. Já me adianto que não é apenas sobre isso, é uma história que te engole do início ao fim.

Desde o início do livro, já esperei por reviravoltas e polêmicas, mas o livro tem o ritmo lento e talvez não dê certo para algumas pessoas que gostam de histórias que sejam mais diretas. Diria que essa história vem se desenvolvendo junto conosco durante a leitura.

Estranhei por algum tempo que a escrita na maioria do livro é escrita por primeira pessoa, e isso pode incomodar algumas pessoas que estão acostumadas a ler outros livros do King, mas o personagem que narra é um dos melhores que já li do King até hoje.

Chorei e sorri com essa leitura e carreguei por semanas o livro na bolsa, indo e voltando cansada e estressada do trabalho e encontrando refúgio nessa história maluca que é a de Christine.

Recomendo para mergulhar nessa narrativa, entender melhor essa história, saber os dois lados da história!

Tai 30/04/2023

Christine
História do carro que está possuído pelo ritmo ragatanga. Gostei mais desse livro do que achei que fosse gostar.

Ariana 27/04/2023

Dos livros do King, Christine estava entre um dos livros que eu mais tinha vontade de ler, pois me criei assistindo o filme na TV. O livro entrou para minha lista de favoritos, foi incrível do início ao fim, com muito terror e suspense, eu não conseguia largar de tanta ansiedade pra saber como as coisas terminariam no livro.

Suelen 25/04/2023

Christine
Fiquei curiosa ao ler a resenha e ver que o personagem principal era um carro.
Curiosa em saber como um carro poderia transformar a história em terror.

Achei a história longa e arrastada e como várias pontas soltas: como a Christine ficou possuída? A mãe e garotinha foram pra onde? Continuaram dentro do carro?
O último policial da história não respondeu a última mensagem, pois ele estava possuído pelo carro?
Muitas pontas soltas e com um final dando a entender que terá continuação, pois a história não acabou.

Luiz303 23/04/2023

Resenha - Christine
Bom, achei a leitura muito arrastada, longa, comprida kkk, até a metade do livro eu estava empurrando com a barriga pra ler, quando começaram os assassinatos, aí o livro veio a melhor, enfim, eu gostei bem pouco, dos lidos do SK esse até agora se tornou o menos legal pra mim.

Caroles2 20/04/2023

Excelente história! Já conhecia pelo filme, porém, ver Christine pela perspectiva do King foi sensacional. É uma história que se torna um pouco maçante em alguns momentos, já em outros? Eu não conseguia parar de ler para saber o que iria acontecer. Gostei do desenvolvimento das personagens, só senti falta de uma explicação mais detalhada do motivo que faz o carro ser mau e seus casos passados. Acredito que os amantes de carros irão adorar.

Recomendo leitura!