Consequências

Consequências Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Consequências

Bruna 17/11/2021

Temos aqui uma historia de ação e suspense clichê. O tipico protagonista com síndrome de herói das donzelas em perigo quando na vdd ele é apenas uma machista que subestima as mulheres e enxerga nelas mais a bunda e peitos do que o todo. O personagem era pra ser um excelente detetive mas caiu no conto do vigário mais antigo. É uma plot muito simples que o leitor pega logo no começo o que vai se desenrolar. Já assisti uns 20 filmes assim, aqueles tipo do Van Danme e Jason Statham, onde são uns babacas mas como são heróis ta tudo bem. O próprio autor diz que foi intencional fazer um personagem imperfeito, real mas isso faz sentido se a história levasse à algo de fato, mas sendo simples como é e narrado em primeira pessoa, poderia ter feito um personagem mais legal pois assim ele acabou sendo exatamente como vários outros personagens do gênero.

Andréia 08/11/2020

Marcante. Divertido. Envolvente.
   Davi um detetive,que é ex-policial, que vive à beira da falência desde que foi expulso da polícia ,devido a problemas pessoais.

Como policial era dedicado,e como detetive também,porém em um dos seus casos,se mete com quem não deveria. Mas como todo bom detetive ele quer ir até o final.

Ele tem uma amiga "informante" na polícia,que é sua ex-parceira e também um amigo que se chama Marcos. Davi acaba se colocando em uma trama muito complicada e leva os dois amigos juntos.

Ele é procurado por um famoso advogado, que quer descobrir se sua mulher o trai. Então,Davi começa seguir as pistas,mas no meia da história se depara com cenas esquisitas,que o faz refletir sobre o suposto marido traído.

O que será que Davi descobre ? Onde será que ele se meteu ? Essa é uma trama cercada de suspense e até de boas risadas. Venha conhecer Davi e suas histórias.

Bianca | @arteespressa 02/10/2020

O anti-herói quase perfeito
A narrativa acontece através do narrador personagem, ou seja, é uma narrativa duvidosa. Devemos sempre desconfiar quando a trama é contada do ponto de vista de um único personagem, principalmente porque o livro vai retratar a investigação de um caso e suas complicações. É aceitável que o leitor discorde de certas atitudes, o que ocorreu no meu caso. Adorei conhecer o personagem e me identifiquei muito com o seu modo de levar a vida.

Os personagens secundários, melhores amigos de Davi, me conquistaram totalmente. Marcos, por ser o "pau pra toda obra", sempre disposto a ouvir e aconselhar o amigo; e Ana, a antiga parceira de profissão que coloca o pescoço em risco por não conseguir negar um favor.

Os plot twists do final me deixaram muito animada, não consegui largar o livro enquanto não finalizei. O autor soube dar um final para cada personagem, unindo todas as pontas e deixando aquele quentinho no coração do leitor. É uma leitura que recomendo pros fãs de romance policial, suspense e mistério, mas nada impede que adoradores de outros gêneros se divirtam com esse anti-herói tão humanizado.

site: https://www.instagram.com/p/CF2_vh-AqN6/

Bruna.Brunelli 02/10/2020

O q dizer de Davi???
Ahhh genteeee Davi é maravilhoso!!! O livro é sensacional, a gente acha q é uma coisa!!! Aí de repente muda tudo e vc fica pqp como não pensei nisso!!! Só lendo pra entender!!!!

Regiane @agentejaleu 14/09/2020

Davi é um investigador que ganha a vida descobrindo as traições alheias. Seus clientes em sua maioria queriam investigar suas esposas ou maridos. Corta um dobrado para pagar as contas no final do mês.

Mas ele nem sempre foi assim. Davi era um policial competente e respeitado. Solucionou grandes casos que tiveram grande repercussão. Mas um erro no passado botou tudo a perder. E nem foi relacionado a trabalho.

Com o pior timing da vida, no dia em que há pedir a namorada com quem estava a 5 anos junto, quem foi surpreendido foi ele. Pegou-a com outro na casa em que viviam. Davi perdeu o controle e fez o que não devia. Acabou expulso da polícia.

É um cara de poucos amigos, dois especificamente: Ana sua ex parceira da polícia e Marcos um taxista grandão, os quais sempre recorre quando precisa de ajuda ou informações.

Certo dia , recebe uma ligação com uma proposta irrecusável : se Davi descobrir que a esposa do renomado advogado Afonso Foletti o está traindo ,ele receberá 10 mil para começar a investigar e mais 10 mil se tiver provas do caso.

Davi aceita a proposta, começa a investigar e as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas. Tanto que ele começa a investigar mais gente. O que era um simples caso de adultério se transforma em algo bem maior.

Primeiro contato com a escrita do Juliano, é super fluída, a história te prende desde o início. Davi é um personagem maravilhoso. Com um humor ácido, meio kamikaze , perspicaz e carismático. Gostaria de vê-lo em outras histórias com certeza. Adoro personagens não certinhos ?.
Mari614 14/09/2020minha estante
Adorei!

Regiane @agentejaleu 14/09/2020minha estante
Obaaa

Karol 22/05/2020

Me surpreendeu! (Resenha breve: @oilivros)
Romance policial nem de perto é o meu tipo de livro favorito. Quando vi o título Consequências, "de grátis" no Kindle Unlimited, baixei e comecei a ler sem muita pretensão. Mas ao passo que fui lendo, me envolvi totalmente.
Conta a história de Davi, um ex-policial que depois de expulso da corporação passou a trabalhar como detetive particular. Falido, Davi "vendia o almoço para pagar a janta". Estava num mar de azar, até que recebeu uma proposta de alto valor para investigar a esposa de um advogado conceituado da cidade. Feliz, com a chance de finalmente poder sair do buraco, passou a se empenhar com afinco no caso da possível mulher infiel. Essa investigação vai dar uma virada na vida do detetive de uma forma inimaginável.
O livro é recheado de aventuras e suspenses de tirar o fôlego. Mas também aborda o contexto da amizade. Embora um perfeito inconsequente e arrogante, Davi tem amigos fiéis com quem ele pode contar nos momentos mais difíceis.

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 20/05/2020

Aquele romance policial de tirar o fôlego
Não basta só nos guiar através dos olhos de um personagens realista com tantas qualidades e defeitos. Nós dá pitadas de filosofia espalhadas pela trama. Não tem como ler sem separar citações.
Davi o personagem controverso foi expulso da polícia e passou a ganhar a vida como detetive particular, a perseguir madames e engomadinhos para flaga-los em uma traição e ao expo-los poder faturar uma grana.
Ao pegar um caso no qual sente atração por quem tem que seguir, acaba a salvando de uma situação de risco e dando o primeiro chute no balde, uma simples ação o levará a uma cadeia de consequências da qual é impossível fugir.
Asseguro que o plot da estória surpreende, já que só consegui supor a metade... Fiquei positivamente impactada com o enredo e com a escrita do Juliano.

Juliano 30/04/2020

Consequências...
Depois de terminar a leitura d’O Pacto (2018), livro de estréia do autor Juliano Furlanetto, meu primeiro pensamento foi: quando será lançado o próximo material? Fiquei na expectativa para o sucessor do excelente debut, esperando por uma nova pérola da literatura sanguinária e horripilante, mas não foi o que encontrei em Consequências (2019). Dessa vez o autor deixou o terror de lado e apresentou um suspense policial levemente aterrorizante, mas a qualidade da nova obra supre brilhantemente a falta de terror.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Consequências é um suspense denso, muito bem escrito e que rende boas reviravoltas durante a narrativa, incluindo “aquele” final inesperado e matador. Os capítulos são curtos e as tramas são inseridas no momento certo. Com esse formato, fica impossível pausar a leitura sem pensar nas próximas páginas. Esse é o tipo de livro que prende o leitor até o “golpe final” no desfecho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O protagonista do livro é o detetive particular Davi, um ex-policial casca grossa e arrogante que desvenda mistérios do submundo do crime, mas para cada mistério revelado, outros novos aparecem. Seus métodos “alternativos” de abordagem e ação não são bem vistos pelas autoridades, mas ele não dá a mínima para as consequências de seus atos. Além disso, o detetive de poucos amigos é dono de uma personalidade extremamente irritante e retrógrada que proporciona a ele uma vida degradante e solitária. Enfim, o detestável Davi apresenta ações e pensamentos que se encaixam perfeitamente no modelo clássico dos anti-heróis das tramas policiais. Mérito do autor na criação desse personagem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Consequências não tem a mesma dose infernal de terror presente n’O Pacto, mas merece ser lido por ser um ótimo livro com enredo criativo e final surpreendente. Foi uma ótima experiência de leitura. Enquanto Juliano Furlanetto escreve seu próximo terrorzão, vale a pena conhecer o novo livro, principalmente para os fãs de Harlan Coben, Alex Michaelides, Taylor Adams e outros autores do estilo.

site: www.instagram.com/livrosinsanos

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/04/2020

Surpreendente
Um Detetive sarcástico, e de certa forma um pouco irritante, é pago pra descobrir se um poderoso advogado está sendo traído.
Um trabalho fácil, mas que vai levá-lo por caminhos perigosos, e mostrar que as coisas nem sempre é o que parece.
Estejam avisados, vamos sentir na pele o que esse detetive vai enfrentar, e apesar de todos os seus defeitos, você vai defender ele até o final !
Uma das melhores leituras do ano !

Afreitas 09/01/2020

Embora já tenha lido muitos contos do Juliano, essa é a primeira vez que leio um romance escrito por ele. Nesse livro, vamos conhecer o Davi, um cara super arrogante, que ganha a vida como detetive depois de ter perdido seu emprego de policial. O principal foco do Davi é descobrir traição dos parceiros dos seus clientes e não seria diferente quando ele recebe uma ligação de um número desconhecido. Ao atendê-lo, ele descobre que se trata de um cara muito famoso que quer saber se sua querida esposa o trai, oferecendo um valor exorbitante caso o Davi consiga provas. Claro que nosso protagonista aceita, mas conforme a história vai progredindo, ele começa a se questionar se fez a escolha certa.

Posso falar aqui para vocês que fiquei totalmente vidrada com o que acontecia e com o que viria a acontecer. A bem verdade é que a história tem uma pitada de imprevisibilidade que engana a quase todos (senão todos) que a lêem. E eu fui uma dessas, fui totalmente enganada e fiquei admirada com o final que ela tomou.

Com o desenrolar de uma trama muito bem escrita, o autor nos leva a conhecer de perto a vida do Davi, que, com uma personalidade um tanto difícil de se lidar, vai nos mostrando passo a passo da história. O personagem, por sua vez, não me cativou muito. Devido ao seus comportamentos, peguei uma certa aversão por ele. No entanto, assumo que isso foi um detalhe a parte, não atrapalhando, claro, no resultado final dela.

Enfim, fiquei fascinada com toda a construção da história do início ao fim, chegando a prender a respiração em algumas partes do livro. É uma história e tanto e posso afirmar que não foi dessa vez que o Juliano me decepcionou. Haha.