A casa das mil palavras

A casa das mil palavras Cristina Censon

Resenhas - A casa das mil palavras

jdelisiario 01/04/2024

A casa das mil palavras
Uma obra interessante que mostra a espiritualidade atuando na prática, tanto para o bem quanto para o mal.

Várias histórias de uma família e todos os resgates tão necessários em novas oportunidades de encarnação.

Gostei, mas segue o formato padrão, sem coisas extraordinárias.

#leituraTerapia

Armando.Roberto 18/07/2021

Um bom romance, nos faz refletir no peso de nossas atitudes e pensamentos na vida das outras pessoas, também temos a percepção de que nunca é tarde para identificar e corrigir erros que trazemos conosco ao longo de nossa vida, cabendo a nós causar no mundo as transformações que cobramos tanto.

jumorgensten 29/05/2020

A obra mistura romance atual com antigo e tem a jornalista Sophie como protagonista. A mesma mora na França, junto com a sua vó e tem uma relação bastante complicada com a sua mãe.

Tudo estava indo bem até Berthe pedir para neta ir para Brasil conhecer suas origens e a verdadeira história e, logo após, desencarnar. Sophie cumpre a solicitação e desembarca no Brasil tanto para conhecer os seus antepassados quanto para trabalhar como jornalista fazendo reportagens no local.

A partir de então, vamos acompanhar todos os mistérios envolvendo a fazenda, os ambientes e os apegos espirituais ali presentes, principalmente em relação aos escravos e a um antigo morador que não aceita a sua própria partida.

Sophie também acaba conhecendo a verdadeira história da sua vó, onde a mesma casou iludida e fugiu meses depois com a filha. Nunca mais voltou, porém, teve contato com os empregados do local.

Além disso, conhecemos as problemáticas e dificuldades entre irmãos, a culpa, o luto, o querer abandonar tudo depois da perda, perdão e reconciliação.

Ao longo da narrativa, é mostrado ao leitor os fatos de vidas passadas que desencadearam as situações atuais e também como a mediunidade é para todos, inclusive para quem é cego.

A parte espiritual saudável fica por conta de Madalena, empregada da casa a anos, parceria de Berthe e bastante espiritualizada.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, eu achei um pouco confusa. Teve tanta história e personagem que deu um nó na cabeça. Mas, lembrando, que isso é a minha percepção.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/05/29/a-casa-das-mil-palavras-cristina-censon/