Release

Release Aly Martinez

Resenhas - Release

Samantha Silva 03/03/2024

Segundas chances...
"Release" de Aly Martinez conta a história de Thea e Ramsey, cujo amor foi testado quando Ramsey foi condenado por um crime ainda na adolescência passando grande parte de sua juventude longe de quem ama.

A narrativa é fluida, mas o desenvolvimento de alguns personagens, como o pai de Thea, pode parecer superficial e em segundo plano, apesar de sabermos que em sua infância muita coisa aconteceu no relacionamento de ambos. Mas que, na fase adulta da personagem eles magicamente desenvolvem uma nova relação que não compreendo quando aconteceu!

Apesar disso, a construção do relacionamento entre Thea e Ramsey é sólida, e embora a revolta da protagonista em relação a Ramsey pareça um pouco exagerada no meado do final, não sendo para mim justificável... Mas não quero dar SPOILER!

No geral, é um livro envolvente com personagens bem trabalhados, apesar de algumas falhas na trama.

Tati Vidal 20/08/2023

Livro de amor dolorido mas bem gostoso de ler
A história já começa com a Thea indo para presidio esperar a saida do amor de sua vida. Ela está animada, passou dias e noites esperando pelo momento tão especial do reencontro e quando ocorre não é nada como imaginamos.

Então voltamos ao passado, para tentar entender as cordas de amor que prenderam ela ao Ramsey. A ligação dos dois ocorre de forma imprevisível e com um acidente no caminho, mas nada disso impede uma filha em luto por sua mãe e um garoto que tinha um pai bêbado e agressivo de virarem grandes amigos. A amizade evoluiu para uma paixão encantadora, até um terrível mal se abater sobre Thea e o Ramsey se vingar.

A história deles é dolorosa e cruel. Compreensível demais o que ele tentou fazer por ela, e os sacrifícios que ela fez por ele são de chorar. Dois corações separados, mas que nunca deixaram de bater um pelo outro.

O livro é dividido em passado, eles se apaixonando, e presente, ele tentando deixar ela livre e ela tentando se apegar a ele. É doloroso, mas pungente. Chorei com a dor deles em algum momento e adorei o fato da Thea ser uma lutadora inabalável, o gatinho precisava de alguém que acreditasse nele e não desistisse dos dois.

No final, rola uma reviravolta que me chocou um pouco e taz bastante sentido. Acredito que seja um livro de amor, mas tem gatilhos para tentativas de suicidio, abuso sexual e violência contra mulheres

Regy 08/07/2023

Triste e ao mesmo tempo não ??
O começo da história me fez chorar horrores. A difícil infância de Thea e de Ramsey foi de partir o coração. Mas é claro que eu não estava preparada para a adolescência deles. Que foi aquilo? A história foi crua e real. Quantos garotos não sofrem como Ramsey sofreu? Quantas meninas não são vítimas como Thea?
Então chegamos a vida adulta e veio marcada de lutas. Chorei quando li sobre a visita policial comandada pelo irmão do agressor. Lembrei de um amigo cuja casa também sofreu esse tipo de situação. A dor da humilhação, a dor de não poder proteger a quem se ama... É realmente difícil.
O pior foi descobrir a verdade. Como Thea, eu senti o peso da traição, como Nora, eu senti o peso da luta diária, como Ramsey, eu senti o peso das escolhas por quem amamos. Não é fácil. É vida real. O livro pode ser ficção, mas a história trouxe um realismo enorme. Chorei bastante, mas comemorei o final. Felizmente, diferente da vida real de muita gente, eles tiveram seu beautiful ending?

Marli31 21/08/2021

Ramsey se muda para uma nova cidade. Seu pai é um babaca bêbado e agressivo que agride sua mãe. Muitas vezes ele, mesmo sendo uma criança, interfere para proteger a mãe. Até o dia em que ela vai embora e não volta mais.
Ele conhece Sua vizinha ao encontrá-la em uma árvore onde ele pensava cometer uma besteira contra sua vida. Imediatamente se interessa por ela. Os dois tornam-se inseparáveis depois dele superar a resistência dela. Porém, aos dezessete anos é estuprada. E aparentemente, Ramsey atropela e mata o estuprador que é filho do prefeito da cidade. Ele é preso e fica 12 anos na cadeia. Sua namorada o espera, mesmo ele tendo afastado-a durante o tempo em que ficou preso.
Quando ele sai ela tenta retomar o relacionamento dos dois.
O livro surpreende pelas reviravoltas que ocorrem durante a história. Os personagens são muito bem construídos.
Recomendo! ?

justvincent 19/08/2021

Foi meio corrido, mas bom ao mesmo tempo. Thea é extremamente forte e gostei dos personagens mesmo que não foram realmente aprofundados. Pode conter alguns gatilhos como agressão e estupro então se não se sentir confortável não indico. O epílogo foi super fofo.

Dam 16/08/2021

Me emocionei muuuitooooo, chorei horrores. Mas valeu cada página.Thea é uma mulher apaixonada pelo mesmo garoto desde criança.Ramsey foi preso aos 17 anos e após 12 anos preso sai em condicional e a pessoa que ele menos queria ver era Thea.

Milene Gomes 07/05/2021

Bem diferente dos livros que costumo ler, mesmo assim me prendeu do início ao fim. Gostei de sair um pouco da mesmice.

Ruth 18/02/2021

Leitura rápida
Gostei do livro, a leitura foi gostosa, facil, a história é original, um amor bonito e "possível". Terminei a leitura com o coração quentinho! Super recomendo!

Portilha 28/12/2020

Uau ;
Amizades entre Thea e Ramsey  abriu o  caminho, de  uma grande paixão que evoluiu para um amor com necessidades e desejos  com o passar do tempo; tudo isso é relatado  durante  a leitura .

" Doze anos, oito meses, três semanas, quatro dias, doze horas e trinta e sete minutos.
Foi quanto tempo se passou desde que meu coração deu uma única batida sem uma dor lancinante atravessando meu peito."

Esta história é  contando no  passado e presente . Os dois tiveram uma infância dolorosa , mas sempre tiveram um ao outro .
As  reviravolta  são  surpreendente , o impacto que traz à história e o fator de angústia que causa foi algo em que mergulhei meus sentimentos.

Tefi 19/11/2020

Livro triste, com final feliz! (Ninguém morre) A história de vida tanto de Thea e Ramsey é bem sofrida. Eles se conhecem em um dia de sofrimento para ambos, ainda na infância vão construindo uma relação linda de amor, cumplicidade e lealdade. Na adolescência Ramsey vai parar na cadeia de um crime com circunstâncias tão cruel. O livro passa por narrativo no presente e no passado, embora eu particularmente não goste disso, neste livro funcionou perfeitamente e foi mostrando como surgiu o amor de ambos. Como já falei, embora o final seja Feliz de pessoas que conseguiram transpor o sofrimento e a carga do passa, você ainda pega pensando quanto sofrimento eles tiveram que suportar sozinhos.

Renata 13/11/2020

Grande parte do livro te prende muito, especificamente todo o começo do relacionamento de ambos, desde criança até a adolescência, é uma história muito bonita e a escrita flui muito bem. É tão bem escrita q qdo chega na vida adulta e após a prisão vc fica numa expectativa, q infelizmente não se cumpre. Não se aprofunda, tudo se resolve facilmente, queria muito ter visto complexidades do Ramsay após 12 anos na cadeia. O livro não fechou bem, por isso 3 estrelas.

Maju Valadares 08/11/2020

Bom, mas curto
O livro contém gatilhos
O livro é ótimo, mas é curto. Se a escritora tivesse trabalhado mais os personagens seria bem mais interessante, ainda mais que ela quis colocar muitas informações no epílogo, quando ela devia ter escrito mais em capítulos normais