Bodas de desafios

Bodas de desafios Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Bodas de Desafios

maya 16/03/2015

Quando é proibido é mais gostoso
Sempre ouço dizer que quando é proibido é mais gostoso, não é a toa que o casal desse livro tenha tanta química.
O terceiro livro da série Casamenteiras já começa movimentado a lá Shakespeare com um baile de máscaras temos o encontro do casal Calandra e Bromwell , que envolvidos pela aura de mistério se vem fascinados logo um pelo outro, até o irmão de Calie, o duque de Rochford figurinha já bem conhecida da série, aparecer e ordenar que se afaste dela imediatamente deixando-a bastante chocada e irritada com o irmão, sem saber o real motivo para esse comportamento.
Mas essa atitude do duque parece que só faz com que Calie tomasse a decisão de desobedece-lo,contando com a ajuda de Francesca,a famosa casamenteira de Londres,e a audácia de Brom em corteja-la mesmo com a ordem do irmão.
Mas o que tinha o duque contra Bromwell?Por mais perfeito pretendente que ele pudesse ser havia algum motivo para o duque não querê-lo perto dela,e esse ar de mistério por trás do interesse de Brom por Calie é revelado aos poucos e me fez questionar se era realmente sincero,ou fazia apenas parte de uma trama de vingança que podia machucar muitas pessoas.
Eu gostei bastante desse livro,apesar dos motivos iniciais que levaram o Brom a se aproximar da Calie,era perceptível o conflito entre seu interesse por ela e a lealdade pela irmã.Calie é uma mocinha bem diferente da Irene(do livro anterior),ela apesar de ter tudo por ser irmã de um duque,não via problema algum no casamento,e apesar de sua beleza e riqueza,queria tomar a decisão de escolher o próprio marido,mas aparentemente o único que ela escolheu pra ocupar esse lugar não caiu nas graças do irmão dela.
Mas o que eu realmente gostei foi da Francesca,ela foi muito mais participativa e o desenrolar do livro foi muito mais interessante pelas revelações que a Candance fez sobre a relação entre ela e o Duque de Rochford,esses dois já despertavam minha curiosidade desde o primeiro livro. A sensação que esses dois sempre estavam em uma espécie de “paz armada” não era só impressão.Termino o livro com uma ânsia imensa de começar o quarto e derradeiro livro,que é o livro da Francesca com o Duque.

Marília 05/01/2022

Callie e Bromwell são encantadores juntos. A narrativa é envolvente, apesar de um pouco parada em alguns momentos. A química entre eles é cativante. Não é meu favorito da série, mas a leitura me surpreendeu mais do que eu esperava.

Barbara.Aguiar 08/04/2022

Sequência fofa e engatilhada para o tão esperado casal F&R
Lady Calandra, sabe que precisa encontrar um marido e cansada de ouvir sua avó falando sobre isso, ela decide pedir ajuda a casamenteira Francesca por quem sempre teve apreciação e até achou que poderia ter sido sua irmã ( no próximo livro assim espero). Em um noite ela encontra com Bromwell, um conde que queria se vingar do duque, irmão,de Callie. Ele acreditava que o duque havia feito amo a sua irmã.
Bromwell não queria estragar verdadeiramente a virtude de Callie e se sente mal mas assim começam os mexericos.
Livro leve e doce que entrega uma ótima continuação da história. Neste, é possível ver um pouco mais as emoções do mocinho( diferente dos anteriores que focavam só nas emoções unilaterais da mulher). Há uma ótima interligação com personagens anteriores e mais uma vez nos deixa com o gostinho de querer saber a história do duque e de Francesca.... assim: partiu para o livro deles

Vanessa Vieira 21/09/2012

Bodas de Desafios_Candace Camp
Em Bodas de Desafios, terceiro volume da série Os Cupidos, de Candace Camp, conhecemos a história de Lady Calandra. Ela já teve um leque de pretendentes ao seu redor, mas todos foram espantados ardilosamente por seu irmão, o duque de Rochford, Sinclair. Porém, a barreira de proteção de Sinclair acaba não conseguindo filtrar a aproximação do conde de Bromwell, um sujeito misterioso e que assola o seu passado.

Apesar dos protestos e conselhos de seu irmão, Callie se sente fortemente atraída por Bromwell, e sucumbe aos seus desejos de forma voraz. Proibida por Sinclair de ver seu amado, ela se encontra com ele às escondidas, tendo a ajuda de Francesca Haughston, a casamenteira da série.

Pouco a pouco, os segredos do passado de Bromwell vão sendo desfeitos, revelando coisas sombrias a respeito de sua irmã, Daphne. Callie irá precisar repensar o seu relacionamento, e analisar se Bromwell realmente a ama, ou se ela está sendo usada em uma possível vingança contra Sinclair.

Tive o prazer de conhecer o trabalho de Candace Camp através da série Os Cupidos, com a qual venho me deliciando bastante. Com uma narrativa rica e dinâmica, ela consegue envolver o leitor, e se supera ainda mais a cada volume. Bodas de Desafios faz jus a todas essas características, e nos mostra um romance ardente, bem trabalhado, e com sutis toques de suspense.

Callie quer muito casar, mas devido a proteção excessiva e desenfreada de seu irmão, acaba tendo todos os seus pretendentes afastados. Quando conhece Bromwell, sente como que se magnetizada pela sua presença e aposta todas as suas fichas no rapaz. E mesmo em meio a protestos violentos de seu irmão, não desiste de lutar por sua paixão. Dona de um espírito livre e aventureiro, acalenta sonhos em seu interior, e batalha, com todas as fibras de seu ser, para vê-los realizados. Porém, caberá a ela comprovar se o seu sentimento está sendo retribuído por Bromwell na mesma medida, ou se ela é apenas uma peça em seu tabuleiro de vingança.

Bromwell por sua vez, é intrigante e misterioso, e claro, incrivelmente sexy. Seduz Callie de todas as formas possíveis e cabíveis, e suas cenas são de tirar o fôlego. Porém, quando se trata da reputação de sua família, em especial de sua irmã Daphne, é capaz de qualquer coisa para honrá-la. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, especialmente quando aquilo em que acredita piamente por anos, pode ser uma farsa bem articulada.

Um romance arrebatador e profundo, repleto de desafios e descobertas. Impossível não se encantar com o enredo, todo bem arquitetado, e com personagens tão bem construídos, incluindo os secundários Sinclair e Francesca, que dão o ar da graça no próximo e último volume da série, A Dança da Corte. É claro que vale a pena conferir!

Solange 02/09/2012

Bodas de Desafios - Candace Camp
O livro Bodas de desafios, é o terceiro livro da série Os cupidos de Candace Camp e conta a estória de Lady Calandra Lilles.

Numa festa a fantasia organizada para celebrar o aniversário de sua tia avó, Calandra conhece um rapaz misterioso que chama muito sua atenção. Apesar de usarem máscaras Callie tem certeza de quem nunca havia encontrado tal homem antes. Além de muito bonito e educado, este desconhecido se mostra também um cavalheiro ao ajudá-la mais tarde com um homem que a importunava, porém seu irmão, o Duque de Rochford, ao encontrá-los juntos fica furioso e a proíbe de vê-lo.

Calandra jamais havia sido tratada assim antes, e após uma briga com o Duque, se volta para sua amiga Francesca em busca de ajuda e compreensão. Resolvendo passar algum tempo na casa de Francesca, Callie, apesar das proibições de seu irmão reencontra-se com o moço da festa, que nada mais é que o Conde de Bromwell. Ninguém vê motivos para a proibição de seu irmão, e Brom é tão adorável que ela não consegue resistir e entrega seu coração a ele. Porém há segredos escondidos, e o que poderia ser um lindo amor pode arruinar pra sempre Callie.

Essa é a primeira série que leio dessa autora, e devo dizer que me agradou muito. As mulheres do livro tem personalidades fortes, são inteligentes e decididas, e os homens não ficam atrás com seus encantos. A leitura é leve e interessante, e os personagens são bem construídos. Pra quem gosta desse tipo de livro, recomendo a leitura de todos os livros da série.