O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo Charlie Mackesy
Charlie Mackesy

Resenhas -

maxwellcruz_ 11/04/2024

Que lindo!!!
é um livro bem simples e sucinto, mas cheio de significados e mensagens belíssimas.

é uma obra, em sua grande parte ilustrativa, que vai falar sobre amizade e o poder que a gentileza possui acima de qualquer outra coisa!

possui uma vibe similar ao ?pequeno príncipe?, logo eu super indico pra quem ama esse livro como eu ?

SuAlen3 11/04/2024

Se tem um livro que aqueceu meu coração, foi esse. Fala sobre amizade, companheirismo e sobre a vida ?

Verô 11/04/2024

?????
No fundo, eu estava esperando que esse livro fosse parecido com O Pequeno Príncipe. Mas, na verdade, ele está mais para uma HQ do que para um livro em prosa.

Os diálogos são fofos e extremamente significativos, consigo me imaginar lendo para pessoas de diversas idades, de fato (como consta na dedicatória do início).

Sobre os personagens, em resumo:

? o Menino = a gente ?;
? a Toupeira = porta-voz do amor;
? a Raposa = assertiva e pontual em suas colocações, isto é, mais presença do que palavras;
? o Cavalo = cheio dos pensamentos filosóficos ?.

Vale a pena ler e reler, porque muitos pedaços dele são coisas que precisamos ouvir de alguém ?

tebs 10/04/2024

Sempre que precisar de um conselho e conforto, abra este livro e encontre o que precisa nestas páginas!

aguiarandy 10/04/2024

Lar
Durante toda a leitura fiquei pensando na música ?Turning Page? do Sleeping At Last e acredito que ela seja perfeita para resumir o meu sentimento em relação a este livro!
Me lembrou muito ?O Pequeno Príncipe? por seguir a mesma fórmula: história infantil que não é nada infantil. Um enredo bem simples, fácil, curtíssimo, mas cheio de tantas camadas capazes de trazer reflexões muito profundas. Faz tempo que não fico tão impactada com uma leitura!
Sinto que essa é uma obra que deve ser lida e relida diversas vezes e que em todas elas eu ainda captarei percepções diferentes.
Já estou ansiosa para a releitura! ?

EGBraga 10/04/2024

"O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo": Não é um Livro
É uma experiência. Não dá para apenas ler, é preciso sentir. É necessário reler. Não apenas hoje. Amanhã, depois e sempre. É do tipo de obra para se ter ao lado do peito, que sempre traz uma nova interpretação ao longo dos anos. É perfeito.

Davii4 09/04/2024

Que livro confortável
Uma leitura aconchegante, cheia de ensinamentos, com uma escrita leve e fácil de entender. Amei a forma que esse livro passou os ensinamentos, tbm amei bastante os personagens

Ana 08/04/2024

Um dos meus favoritos
????????????
Esse livro trás situações que no dia a dia você acaba não parando pra pensar, ele nos mostra os sentimentos e inseguranças de uma forma que você se sente completamente abraçado e acolhido. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler porque com certeza alguma parte vai te deixar emocionado. O livro pode ser pra crianças de 8 anos até idosos de 80 porque de qualquer forma você vai aprender alguma coisa com ele. Lendo eu me senti em paz e sem dúvida esse livro merece 5 estrelas.

Marisgc 07/04/2024

Um abraço
Um livro muito acolhedor com uma linguagem muito simples. Uma delícia de ler, definitivamente para todas as idades.
As ilustrações são um show a parte.

Stella 07/04/2024

Ótimo
Eu fui esperando uma história como O Pequeno Príncipe, mas na verdade esse livro não é linear, cada página pode ser lida individualmente em qualquer ordem, que é o que ele nos promete no final das contas. É bom para refletir, mas não é o que eu esperava.
Talvez quando eu reler ele algum dia ele me encante mais, porque são reflexões muito boas.
Também é bem curto, eu li em menos de uma hora

Bianca2515 07/04/2024

Um livro cheio de sutileza e de uma profundidade imensa, muito reflexivo regado a esperança. Simplesmente amei.

brenda_95 06/04/2024

Como pode tão poucas palavras causar tamanha comoção?
Assim como amo O pequeno príncipe, também amei O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo.

? Ser gentil com você mesmo é uma das maiores gentilezas.

? A gente costuma espear pela gentileza... mas, ser gentil com você mesmo pode começar agora.

Manoella 05/04/2024

Um livro de ilustrações lindas (e poderia ser só isso). Cheio de frases cliches e uma certa intenção de ser um Pequeno Príncipe (?). Tá no hype, mas achei fraquissimo
moonsstalkerr 05/04/2024minha estante
KAASKSSSKKAKS
IHHH JM

Suzana Mendonça 03/04/2024

História sobre amizade
Esta curta obra mostra um pouco sobre a amizade estabelecida entre menino, toupeira, raposa e cavalo. O livro contém reflexões de vida e frases de impacto, embora não apresente um enredo muito elaborado.