O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo Charlie Mackesy
Charlie Mackesy

Resenhas -

mendonça 13/05/2024

Livrinho super leve de ler, cada página que vira é uma reflexão diferente sobre a vida dos personagens e tanto quanto a sua. É um livro que você lê e precisa parar para refletir mas nunca saindo do mundo da história.

Mancias.Ju 13/05/2024

Aahhh, achei muito fofinho, serve tanto para crianças como para adultos.
A história é fofinha e tem umas frases bem legais. gostei

Neitzke0 11/05/2024

O filme é bem melhor
Devia ter lido primeiro o livro e depois visto o filme para não criar expectativa ao ler afinal é bem menos desenvolvido que a animação

Yuriiii010 10/05/2024

Um livro muito bom, recomendo para todo mundo, só leiam, leiam, leiam, leiam, vcs não vão se arrepender, simplesmente perfeito.
primeiro livro lido do ano já começou assim, favoritado 5 estrelas

Ralime 09/05/2024

Aconchega o coração
O livro é incrível, uma leitura rápida de 1 horinha pra menos. Ele não segue uma linearidade o que permite relermos páginas aleatórias a qualquer momento. Traz alguns ensinamentos e faz um carinho no coração.

É um ótimo livro para darmos de presente a qualquer pessoa, desde uma criança até um senhor(a) com mais idade.

Dheyne Ramos 08/05/2024

Livro necessário
Livro lindo e necessário com reflexões muito profundas sobre a vida. Super recomendo para quem quer mergulhar.

wendymarques 07/05/2024

Perfeito!!

Que livro lindo, curto, fluido, rápido de ler, gostoso de ler, os diálogos, os textos, o desenvolver dos personagens, tudo, absolutamente tudo, perfeito!
O livro tem diálogos pequenos e simples com ar de poesia mas muito significativos, fala sobre jornada, amizade, empatia e aceitação, desenvolvimento e crescimento. É sobre a vida!!
É um livro infantil mas é daqueles livros que no final foram feitos pra todos, principalmente pros adultos, bem estilo o pequeno Príncipe mesmo.

É de aquecer o coração de tão profundo e encantador que ele é.

star25 07/05/2024

Eu não esperava
Esse livro por ter um ar infantil eu não esperava que fosse tão...do jeito que é, profundo e certamente se eu estivesse em uma certa época choraria fácil com cada parágrafo escrito.
Esse livro me emocionou de diversas formas e eu amei as imagens que tinha, a arte e a forma de pintura me deixaram tão-- nem sei dizer.

Minhas considerações é que todos precisam ler esse livro, todos mesmo, tem mensagem para cada tipo de pessoa, até aquelas que dizem serem fortes.

Carlabknho 07/05/2024

Viagem existencial
A história de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações às vezes difíceis, compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor.
As aventuras e as conversas entre os quatro amigos trazem ao leitor reflexões, debates filosóficos e existenciais.
Alguns pontos são cruciais na história como a questão dos sonhos, de ouvir menos os medos e mais os sonhos, a compaixão mesmo com quem represente de alguma forma perigo para você (como a toupeira libertando a raposa). Enfatiza o poder da escolha, como é importante escolher como vamos reagir e sempre ponderar as ações com empatia, amor, gentileza.
Destaca a importância de pedir ajuda, se permitir ser acolhido e ajudado e é da ênfase principalmente ao autoconhecimento, se amar de todas as formas, perdoando as falhas, fracassos, abraçando os medos para superá-los.
Uma leitura singela, para todas as idades!

manuelafeliz 06/05/2024

Que livro lindo ?
Além de ser lindo visualmente, é incrível na escrita. salvei inúmeras partes e quase chorei na maioria delas. to encantada com essa obra ?

Taay 06/05/2024

O Menino, a toupera, a raposa e o cavalo
Bom, esse pequeno livro, traz lindas mensagens.
Leitura rápida, mas profunda e com muitos ensinamentos. Me lembrou bastante o pequeno príncipe.
Amei.

Yasmim 06/05/2024

"Ser gentil com você mesmo é uma das maiores gentilezas."
É um livro maravilhoso que todo mundo deveria ler, com mensagens profundas sobre empatia e amor, também passa ensinamentos sobre amizade, esperança e superação. Durante a leitura me senti confortável e acolhida. ??

Sara ;) 05/05/2024

A maior lição de moral do ano
É muito bom, eu amei a leitura. Li num dia só, mas esse livro me fez pensar tanto. Você pensa sobre tudo sonhos, autoconhecimento, confiança, amigos, amor? tanta coisa, tantos temas interessantes num livro infantil. Aí, simplesmente lindo.

Pedro Sucupira 03/05/2024

2024 LIVRO 6 – O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, por Charlie Mackesy.
Que livro lindo e delicado. Frases simples, porém, extremamente impactantes. Literalmente, este é um livro para se ler de uma vez só, sem pausas, e, depois, ser revisitado quantas vezes for preciso. A vontade que tenho é de decorar todas as frases pela mensagem tão importante que transmitem.