Delivering Happiness. ¿Cómo hacer felices a tus empleados y duplicar tus beneficios? (Spanish Edition)

Delivering Happiness. ¿Cómo hacer felices a tus empleados y duplicar tus beneficios? (Spanish Edition) Tony Hsieh




Resenhas - Delivering Happiness


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Thiago Paiva 21/01/2013

Um lição de vida e de negócios
Um livro inspirador! Nesse livro o CEO da Zappos, Tony Hsieh, conta não apenas a sua história de vida mas a história de uma empresa que é modelo de cultura e de atendimento ao cliente (customer care como ele chama no original).

A forma como o Nick Swinmurn começou a testar a ideia da Zappos é genial e mostra como um empreendedor pode reduzir seus riscos de maneira inteligente.

A história do Tony, por si só, já é bem interessante. Mesmo quando criança ele já demonstrava espírito empreendedir. E, antes de virar o CEO da Zappos, ele cofundou a LinkExchange, que foi vendida por US$ 265 MM para a Microsoft, e foi investidor, inclusive da Zappos.

Agora o livro realmente fica interessante quando Tony Hsieh conhece a Zappos. Ele começou a viver a Zappos com um intensidade incrível. A apostou todas as suas fichas que ela ia dar certo.

No livro o Tony fala como construiu a cultura da Zappos orientada a surpreendeer e atender bem os seus clientes. Ele leva o atendimento tão a sério que faz uma oferta de US$ 2000 dólares para os novos atendentes saírem. Ele fala que se eles aceitarem, eles não tem um fit com a cultura da Zappos e por isso sai mais barato pagar agora para eles irem embora.

Com esse modelo de gestão diferenciado, o Tony conseguiu transformar a Zappos num ícone do e-commerce mundial e que mais tarde foi adquirida pela Amazon, porém mantendo as marcas separadas.

Esse é um livro incrível que faz você repensar diversas coisas da sua vida e da forma como você vê os negócios.

#Recomendo
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montalvao 13/11/2010

Agradável e Inspirador
Exemplos de empreendedorismo com coragem, iniciativa e uma boa ajuda do acaso, apresentados em linguagem simples, fluida e bem-humorada. Fica ainda mais clara a lição de que, no mundo interconectado, a qualidade da relação entre a corporação e todos os seus "stakeholders" (não apenas o chamado "freguês") é absolutamente crítica para seu sucesso.
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