Thiago Paiva 21/01/2013
Um lição de vida e de negócios
Um livro inspirador! Nesse livro o CEO da Zappos, Tony Hsieh, conta não apenas a sua história de vida mas a história de uma empresa que é modelo de cultura e de atendimento ao cliente (customer care como ele chama no original).
A forma como o Nick Swinmurn começou a testar a ideia da Zappos é genial e mostra como um empreendedor pode reduzir seus riscos de maneira inteligente.
A história do Tony, por si só, já é bem interessante. Mesmo quando criança ele já demonstrava espírito empreendedir. E, antes de virar o CEO da Zappos, ele cofundou a LinkExchange, que foi vendida por US$ 265 MM para a Microsoft, e foi investidor, inclusive da Zappos.
Agora o livro realmente fica interessante quando Tony Hsieh conhece a Zappos. Ele começou a viver a Zappos com um intensidade incrível. A apostou todas as suas fichas que ela ia dar certo.
No livro o Tony fala como construiu a cultura da Zappos orientada a surpreendeer e atender bem os seus clientes. Ele leva o atendimento tão a sério que faz uma oferta de US$ 2000 dólares para os novos atendentes saírem. Ele fala que se eles aceitarem, eles não tem um fit com a cultura da Zappos e por isso sai mais barato pagar agora para eles irem embora.
Com esse modelo de gestão diferenciado, o Tony conseguiu transformar a Zappos num ícone do e-commerce mundial e que mais tarde foi adquirida pela Amazon, porém mantendo as marcas separadas.
Esse é um livro incrível que faz você repensar diversas coisas da sua vida e da forma como você vê os negócios.
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