O Violino de Ébano

O Violino de Ébano N. A. Rondán




Resenhas - O Violino de Ébano


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Flavia757 04/04/2020

Apavorante e sinistro
Nessa história vamos conhecer a Berenice como ela é amante de música, aceita um violino de ébano de um homem um tanto estranho e misterioso que encontra na rua. E logo que ela tocou nesse violino, começaram acontecer muitas coisas em sua vida, peculiares talvez, e mortes de pessoas próximas. Realmente o mundo dela desmoronou depois de ter encontrado essa pessoa misteriosa com esse instrumento um tanto diferente.
Em poucas palavras o conto nos mostra cada momento, o que aconteceu com a Berenice, e o que aquele violino tinha de tão especial?
Foi a minha primeira experiencia com as obras da escritora, e olha se eu falar, que eu até estou começando a gostar desse gênero.
Tem cenas fortes, que realmente dá náusea, e como típico de histórias de terror, o final é aberto, como se aquele pesadelo não tivesse acabado e sim se escondeu e que logo mais terá uma continuação e novos casos. Eu indico muito para as pessoas que amam um bom terror, e até aquelas que não são tão acostumada, mas se você for medrosa, assim como eu, não leia a noite.
E se vocês acharem um violino por ai, fuja pois se você pegar ele, a tua vida vai ser amaldiçoada.
comentários(0)comente



Amanda 03/04/2020

O Violino de Ébano
Aqui conhecemos o drama de Berenice, uma estudante universitária comum e que não acredita muito no seu potencial como violinista, mora em uma república com mais três garotas, é o segundo violino na orquestra da faculdade, e vive sua vida normalmente. Até que encontra um homem misterioso e com ele, um violino de ébano, e partir daí coisas misteriosamente macabras começarão a acontecer.
Impossível esse conto não afetar seu lado crítico, apresentando de uma forma velada, em um conto de terror, injustiças quando visto os parâmetros de competência, versus patrimônio familiar, e sobretudo quando amizade e justiça são colocadas debaixo do tapete para “proteger” alguém de seu interesse.
Esse conto é, até agora, o meu favorito da autora, achei muito interessante como em poucas páginas nos trouxe tantos questionamentos, além da descrição clara e minuciosa dos lugares e personagens, da cultura material e imaterial de uma cidade, da forma misteriosa com que os fatos são narrados e, até o fim da história, são esclarecidos despertando medo, nervosismo e indignação no leitor.

comentários(0)comente



leiturainterativa 31/03/2020

#resenhainterativa desse conto maravigold
[ #resenhainterativa ~ 𝕍𝕚𝕠𝕝𝕚𝕟𝕠 𝕕𝕖 𝔼𝕓𝕒𝕟𝕠 ]
🎻
Olá interativos! Tudo bem por aí?
.
Recentemente terminei o 𝕍𝕚𝕠𝕝𝕚𝕟𝕠 𝕕𝕖 𝔼𝕓𝕒𝕟𝕠 da @ . Esse foi o primeiro conto lido em parceria com a autora, então vamos de resenha!
🎻
E se você encontrasse um estranho na rua e ele lhe oferecesse um violino de ébano? Você aceitaria? Berenice aceitou e depois desse dia tudo desmoronou ladeira abaixo. Mas seria por culpa desse pobre violino? Ela também começou a se questionar.
🎻
Rondan trás em poucas páginas um conto de terror, com acontecimentos rápidos e logo explicados. Algumas coisas meio bizarras, mas é de terror que estamos falando, não é mesmo?! O final deixa as coisas meio em aberto, com uma incógnita de possível continuação, baseada no seguinte questionamento: O que aconteceu com o violino? A curiosidade grita, pois precisamos saber o porquê de tudo isso.
Gostei bastante de conhecer a escrita da autora, e indico com certeza, para você amante de terror, ou iniciante assim como eu.
.
🎻
✔️Todos os contos da autora estão disponíveis na Amazon!
.
Já conhecia a autora? Leu esse ou outros contos dela? Me conta nos comentários e não esquece aquela curtida marota e de salvar o post.
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 23/03/2020

Mais uma vez a escrita dessa autora me surpreendeu e a forma como tudo flui e da conforto principalmente pelo fato dela usar expressões regionais dão um gosto de conforto no leitor para depois isso ser arrancado pelos acontecimentos assustadores.
A interação das 3 meninas é muito real e eu gostei de como isso sendo o que explica os acontecimentos no final. O plot twist no final foi incrível na minha opinião pois eu não pensava que ia terminar daquele jeito.
comentários(0)comente



Borboleta Metafórica 18/03/2020

Genial!!!
Plot: Berenice, estudante de música na Federal de MG, era o 2° violino na orquestra da faculdade. Ela queria ser o 1°, mas não era tão concentrada qto Gabriel.

Um dia, caminhando pela rua, ela ouve uma melodia muito famosa sendo tocada num violino. Ela se aproxima do homem que está tocando, e ele pergunta se ela sabe tocar. Com a afirmativa ele dá o violino pra ela tocar. Ela se empolga e dá um verdadeiro show, mas qdo se dá conta, o homem não está mais lá.

Então ela sai correndo pra lhe devolver o violino. Ela alcança ele, diz que quer devolver o violino, e ele a ignora. Qdo finalmente ele pára e se vira, ela consegue ver seu rosto: uma caveira. Ela fica com as pernas trêmulas e ele vai embora.

Ela acaba levando o violino pra casa. É um belo violino de ébano, e ela decide levar pra faculdade. Então coisas sinistras começam a acontecer, pois depois que ela vira 1° violino na orquestra, Gabriel, que até então era o 1° violino, é misteriosamente assassinado no banheiro da faculdade.

Quem é o assassino de Gabriel? Qual a relação do homem misterioso e do violino de ébano com tudo isso? Só lendo o conto pra saber...

Minha opinião: definitivamente esse conto é o meu favorito! As falas das personagens tem sotaque mineiro! Geralmente só é usado no humor, não é? Pelo menos eu só me lembro de ter visto na comédia... Então achei genial o sotaque num conto de terror, parece que me fez ficar mais imersa na história... Enfim, achei o máximo!
comentários(0)comente



AnaReb 18/03/2020

📍 O Violino de Ébano 📍
📍 O Violino de Ébano 📍

Autor: N. A. Rondan
.
“Uma estudante de música encontra um violino de ébano do século XIX, desde então sua vida passa a ser permeada por acontecimentos estranhos: mortes e eventos ilógicos passam a circundar sua rotina. Cada nota emitida pelo violino de ébano vem acompanhada de um novo temor. Talvez o preço de tê-lo encontrado acabe sendo alto demais.
.
.
“Cê também toca, sá? - disse ele reparando que ela levava um case de violino nas costas.”
.
.
💭 Nessa história, vamos conhecer a estudante de música Berenice que um dia ao caminhar pela rua, atraída pela melodia do O Fantasma da Ópera, encontra um homem tocando brilhantemente com um violino de ébano que ele acaba por dar Berenice para ela tocar, fugindo em seguida. Berenice corre para alcançar o homem mistério mas será eu o encontra? E o violino, irá abrilhantar as músicas tocadas por Berenice?
.
.
💭Esta leitura foi muito agradável, com um um pouco de suspense e terror mas com umas pitadas de humor nos diálogos.
comentários(0)comente



Stephanie - Estante da Ste 10/03/2020

O violino de Ébano
Aqui vamos conhecer Berenice, ela estuda música e ama tocar violino, se dedica bastante nos ensaios e sonha em ser a violinista número um da orquestra.
Berenice mora com mais três amigas em uma república e todas se dão muito bem

Um dia voltando pra casa, Berenice encontra um estranho na rua tocando um violino lindo, todo feito de ébano, o mais estranho ainda foi essa pessoa lhe entregar o violino e sumir de vista..desaparecer como uma assombração

Berenice pensou que seria ótimo ter um violino novo e quem sabe ter mais chances nos seus ensaios, porém com a chegada dele foi o começo de muitos eventos horríveis que aconteceram pela cidade.

Primeiro quero dizer que a autora tem uma escrita maravilhosa! Gostei muito do conto, me deixou realmente imersa na história e com o coração acelerado durante a leitura

Esse violino sinistro me deixou com medo de verdade! Mesmo o conto sendo relativamente curto e rápido de ler, ele traz uma profundidade muito bacana, do jeito que gosto de ler nos contos

Com certeza recomendo pra quem gosta de suspense, aqui encontrei na dose certa, agora fiquei ainda mais curiosa pra ler as outras obras da autora que inclusive em breve trago minha opinião também
comentários(0)comente



Douglas Martins 19/02/2020

Terror Mineiro
Nada pode dar errado quando se aceita algo dado à você por um estranho sinistrão. Pode confiar, amiguinha.

Berenice é uma estudante de música na cidade de Ouro Preto. Do nada, ela escuta alguém tocando sua canção preferida no violino (ela é violinista) (a música é O Fantasma da Ópera). Todo gente boa, o desconhecido oferece o violino, antigo e preto como ébano, para ela experimentar e, quando ela menos espera, vaza, deixando o instrumento com ela. Poderia até ser algo legal, afinal é um violino de graça, só que os mais velhos não dizem para não aceitar coisas de estranhos à toa. Há algo de muito obscuro em volta de toda essa situação.

A história do conto circula entre o macabro e o obscuro e, quanto mais progride, melhor fica. Tem todo um medo do desconhecido e um incrível balanço entre loucura e realidade, sem falar na escrita impecável. Para tornar tudo ainda melhor, a autora fez questão de inserir o regionalismo mineiro nas falas dos personagens. Me senti em casa, só faltou o café e o pão de queijo.
comentários(0)comente



Anna caldieri 03/02/2020

@metiradaestante
Título: O violino de ébano
Autor: @n.a.rondan
Editora: independente
Ano: 2020
Páginas: 37

O conto se baseia na vida de Berenice, uma estudante de música que vive em Outro Preto. Em determinado dia caminhando pelas ruas, ela se depara com um homem de terno e chapéu tocando um violino de ébano do ano de 1842. Ele a convida a tocar e vai embora, deixando o violino para trás. Berenice não poderia imaginar o quanto este ato iria virar sua vida (e de suas amigas) de cabeça para baixo.

Eu adorei o conto, a autora realmente sabe prender os leitores com o clima misterioso que ela cria. Eu fiquei tipo “¿QUE?” com o final totalmente inesperado.

O mais legal é que os diálogos são com sotaque mineiro! Achei que traz um aspecto super regional e diferente, ainda mais pela própria autora ser mineira.


site: https://www.instagram.com/metiradaestante/?hl=pt-br
comentários(0)comente



c a r o l 03/02/2020

O Violino de Ébano
Imagine que você é uma estudante de musica, andando pelas ruas da cidade de Ouro Preto num dia nublado. De repente, começa a escutar uma melodia conhecida e, curiosa, segue o som para ver quem é o talentoso músico. Chega a um homem, de chapéu e terno preto, tocando um violino de Ébano. Ele lhe pergunta se você gostaria de tocar e você aceita. Ao se distrair com o som do instrumento, vê que o homem está se afastando, indo embora, virando a esquina. Você o chama, mas ele parece não escutá-la, até que pára abruptamente e se vira, levantando o chapéu, a sombra não mais esconde o seu rosto e você o enxerga como realmente ele é. Você grita ao ver que o rosto do homem é de uma caveira e seus olhos quase caem da cavidade ocular. Então, ele simplesmente vai embora e você também, depois que sai do estado de choque. Na correria, você nem percebe que levou o violino consigo. Com o tempo, perceberá também, que o instrumento NÃO mais irá se separar de você.
_
Gente, é isso que acontece com Berenice, a protagonista do conto: O Violino de Ébano, da minha parceira @n.a.rondan
_
As coisas que foram acontecendo me deixaram bem aflita, mas a Berenice parecia tão de boa, mesmo com as coisas estranhas que começaram a acontecer, que eu só pensava: Garota joga essa coisa fora! Para de rir na cara do perigo!
_
Mas Berenice não parou. E agora, já era tarde demais pra fazer as coisas voltarem ao normal.
_
E aí, ficaram curiosos? Esse conto está disponível no kindleunlimited!
_
Para mais resenhas visitem @leitoralunar ??
comentários(0)comente



Emmanuely.Mattos 24/01/2020

Intrigante do início ao fim!
A leitura fluiu tão rápido que em poucos minutos, quando dei por mim o conto já tinha acabado. Um enredo envolvente do início ao fim. O suspense que deu início a trama foi conduzido ao longo a estória com grande maestria. Um plot twist devidamente conduzido, com um final surpreendente.

O Violino de Ébano foi meu primeiro contato com a autora, só posso dizer que quero mais, muito mais 😍.

"Sua aparência silenciosa escondia um turbilhão que ressoava como trompetas dentro dela, fazendo-a estremecer e até mesmo duvidar da sua própria sanidade."

Então sente-se confortável junta à plateia, o show vai começar...
comentários(0)comente



Nilda 16/01/2020

O violino de ébano - uma música mortal
O violino de ébano chamou minha atenção por vários motivos, de início vou destacar três: escrito por uma mulher, protagonizado por uma mulher e ambientado em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, com arquitetura barroca, ruas íngremes e sinuosas. Você com concorda comigo que a ambientação por si só é um convite à leitura?

Berenice, personagem principal, divide o apartamento com três amigas, faz faculdade de música e é o segundo violino na orquestra. Gabriel é o primeiro violino, o que o torna rival da personagem.

Berenice muitas vezes não consegue se concentrar, por isso erra notas e isso irrita o maestro e todos da orquestra, já que eles têm que recomeçar sempre que isso ocorre. Um dos que fica mais irritado é Gabriel, que a julga sem talento.

Acontecimentos estranhos e bizarros passam ocorrer quando Berenice recebe um violino de ébano, presente de um homem misterioso e de aparência macabra.

Esse ano eu me propus ler mais autoras nacionais de suspense e terror. Nathalia foi uma descoberta feliz. Terminei O violino de ébano e já estou ansiosa para ler os outros contos, que estão disponíveis na Amazon.

Esse conto é curtinho, deu para ler super rápido. A narrativa é interessante porque trabalha o suspense e o sobrenatural. Eu realmente gosto de histórias que trazem o mal, mas sem grandes explicações. Ele, o mal entidade, fica ali, a espreita. Mas também há o mal que habita o ser humano. O leitor precisa decidir qual o mal maior.

Em O violino de ébano é isso que acontece. E o final me agradou muito, porque novamente conta com a participação do leitor. Berenice pagou um preço alto por seu desejo de ser o primeiro violino. Nunca, nunca aceite presente de estranhos.

Algo que me causou estranhamento foi a escolha da linguagem marcada pelo sotaque mineiro, inclusive com desvio da norma social de prestígio.

Estou destacando essa característica porque escrever sotaque pode conotar preconceito. Outra questão é que pode atrapalhar no ritmo da leitura, por trazer ortografia e significado que talvez o leitor desconheça.

Mas eu fiquei aqui pensando se a autora usou essa linguagem justamente como meio de resistência. Será?!










site: https://www.garagembluecult.com/2020/01/o-violino-de-ebano-n-a-rondan.html
comentários(0)comente



Jefferson Matheus 15/01/2020

Adorei ❤
Como sendo um dos meus gêneros favoritos eu não poderia amar menos né?

Achei o conto incrível 😍 me envolveu até a última página da forma mais intrínseca possível!
comentários(0)comente



Sy Dantas 15/01/2020

Recomendo
Meu pai que livro foi esse, a escrita da autora sempre me surpreendendo. O violino de ébano conta a estória de uma estudante de música, que durante a sua volta para casa ela encontra um homem que entrega um violino para ela, e some. Após ela aceitar esse violino varias coisas começam acontecer desde ela começa tocar sem partitura até o assassinato de um colega. O enredo é tao bom que você fica imaginando as cenas, ele te prende do início ao fim. Recomendo essa leitura, além de ser muito rápida, ela é envolvente.
comentários(0)comente



Fran 15/01/2020

IG @rassumido
Sabe aquela frase que os nossos pais nos ensinaram quando crianças: nunca aceite presente de estranhos? Ela se aplica muito bem a este conto.
.
Berenice é uma jovem estudante de música, que em um dia qualquer, ouve a sua canção preferida sendo tocada em um violino. Encantada, ela segue o som e aceita a oferta do desconhecido para experimentar umas notas no instrumento. O que vem depois?
.
Berenice começa a ver acontecimentos estranhos ao seu redor, como seu rival na música (Gabriel) errar as notas que antes ele tocava tão bem, realizando o desejo de Berenice de ser o primeiro violino na orquestra. Logo em seguida, ele é encontrado morto e sem contar que suas amigas estão reagindo de forma estranha aos fatos.
.
A história é fantástica, é um conto curtinho que a gente devora rápido. A autora tem um "quê" de suspense no enredo que nos faz ter pena da protagonista. Apesar de ser um pouco curiosa, Berenice tenta dar o seu melhor em tudo, mesmo achando que as coisas não estão como deveriam ser, ela continua insistindo. Não sei se é por que sou medrosa demais, mas eu teria corrido do estranho. Corajosa e amante das artes, adoro!
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR