What Would Jane Austen Do?

What Would Jane Austen Do? Laurie Brown

Resenhas - What Would Jane Austen Do?

Sara277 15/01/2023

O que Jane Austen faria?
É notório que amo ler fanfics do universo Austen, gosto muito quando encontro alguma que ainda não li, essa foi uma delas.
Totalmente diferente de todas que já li, essa envolve a presença de fantasmas do passado e viagem no tempo. Tudo se passa em uma antiga propriedade na Inglaterra que se tornou um hotel.
Nossa protagonista se hospedada nesse hotel e para sua surpresa ela tem um encontro com dois fantasmas de duas irmãs que viveram no passado da tal propriedade, elas vão pedir auxílio para que nossa heroína interfira em algo que aconteceu no passado com sua família, de cara ela não acredita em nada, acha que é até um sonho (os espectros ainda afirmam que ela poderá até conhecer a sua grande musa Jane Austen), sem acreditar ainda ela vai dormir e quando acorda pela manhã algo aconteceu de verdade, já não se encontra mais no século XXI.
E aí... será que ela vai conseguir cumprir a missão? Encontrará a Jane Austen? Ou quem sabe... encontre o grande amor de sua vida...
Se sentiu curiosidade então não perca tempo e leia.

Lory 21/01/2021

Boa ideia mal executada
Uma fã de Jane Austen que, levada por dois fantasmas, embarca numa viagem no tempo para resolver um mistério e, de quebra, conhecer pessoalmente sua autora favorita. Parece uma boa premissa, e comecei a ler cheia de esperanças, mas... O desenvolvimento da história foi ficando cada vez pior.
Para citar alguns dos problemas: os personagens não pensam, não sentem, não há descrição das cenas. São apenas diálogos e mais diálogos e mais diálogos - nada brilhantes, diga-se de passagem. A presença de Jane Austen é ínfima e sua influência na tomada de decisão da personagem principal, imperceptível (pelo menos para quem conhece Austen). O romance principal é comum. E o tal mistério, previsível.
Não é um dos piores livros que já li mas, como podem perceber, foi meio decepcionante.