O espalhador de passarinhos

O espalhador de passarinhos Humberto Werneck

Resenhas - O espalhador de passarinhos

Thay Freitas 25/10/2017

Resenha: O espalhador de passarinhos é um livro fantástico que reúne várias crônicas - além da primeira que faz jus ao título. São 65 crônicas para ser mais precisa, escritas por Humberto Werneck, que de forma envolvente descreve suas vivências nas suas formas mais variadas, exaltando com muita propriedade sua afinidade com as palavras e amor pela sua história.

As crônicas nos permitem viajar de forma muito profunda, nos transportando facilmente aos dramas e experiências do autor. Sua narrativa é baseada em relatos de suas andanças, das histórias de família, de conhecidos e de forma muito inteligente aborda os costumes e historias do lugar onde cresceu e vive.

Marcantes e curtas, suas narrativas são de uma cronicidade perspicaz e sutil ao mesmo tempo, fluindo com muita naturalidade, onde facilmente – embora crônicas independentes – uma puxa a outra e claramente e muito prontamente você se encontra devorando o livro.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/08/resenha.html

agender 21/03/2024

Primeiro livro em formato crônica que eu li. Assim, não sei exatamente o que dizer sobre, tudo que eu escrever vai parecer incerto quanto o que à obra despertou em mim. Em algumas crônicas queria retirar o que de melhor tivesse, em outras engolia as palavras apressadamente, pois era insuportável a narração do autor mediante algumas situações. Ansiedade e calmaria, esse livro me tirou do limbo e me jogou no inferno, revezando às vezes essa dicotomia.