Equilíbrio

Equilíbrio Flavia Mariano

Resenhas - Equilíbrio

Luciano.Pierre 26/02/2022

Carpe Diem
Este livro me surpreendeu, positivamente. A princípio achei que fosse só mais um daqueles romances água com açúcar. Tem isso também, mas o principal são as reflexões e o aprendizado da personagem sobre aproveitar melhor cada momento da vida, e não só focar no trabalho. Resumindo, viver com equilíbrio.

Yasmin 21/02/2020

Ótimo livro.

Talita 10/12/2019

White people problem
Livro que até tem seus pontos interessantes (porém, clichês), beeeem white people problem. Personagens sem profundidade, história que lembra comédia romântica. O que mais me incomodou foram os preconceitos velados.

idreus 28/08/2017

Livro mediano a fraco.
Livro que fala de uma mulher que trabalha, não tem tempo pra nada, é cabaça e não sabe aproveitar o que a vida tem de bom pra ela. Achei meia boca, mas tem boas descrições e boas lições de vida (clichê, porém boas).

Carol 19/04/2017

Relaxante, porém de leitura um pouco lenta
O início do texto é um pouco lento, porém, da metade para o final, a leitura parece fluir melhor. Há muito emprego de frases clichês, de efeito, com ações previsíveis da maioria dos personagens. Algumas passagens dão a sensação de continuidade, porém pára no auge da ação. É uma leitura relaxante, com uma pitada de auto-ajuda.

Marriete 10/03/2017

Equilíbrio: A Vida Não Faz Acordos - Resenha Autora: Flavia Mariano Plataforma: Amazon
Marília é uma executiva bem sucedida que trabalha em um banco. Com um salário muito rentável, compra tudo o que quer: carros, roupas de grifes, e, claro, não podia esquecer os aparelhos tecnológicos. Ela estava muito satisfeita com sua vida até que algo dentro dela mudou: para que trabalhar tanto, ganhar tanto dinheiro se não tinha tempo para usufruir tudo isso?

Ser reconhecida no mercado massageia o ego, mas, seria o suficiente? Marília vivia para o serviço, há tempos não saía com os amigos, mal via a família. Nem o horário de almoço era perdoado...

Ela nunca tirou férias, não descansava aos fins de semana, não tinha um namorado. Aliás, o último que teve, perdeu há seis meses pois não tinha tempo livre pra namorar...

O que Marília vinha fazendo de sua vida? Vale a pena trabalhar tanto em busca de dinheiro e reconhecimento social? Ter dinheiro é bom mas não poder utilizá-lo de forma que se faça sentir inteira, está fazendo com que perca o chão.

Haverá uma forma de conciliar trabalho com vida social? É possível ser uma executiva de sucesso , ganhar dinheiro e aproveitar a vida?

Marília recebe alguns pequenos empurrões que a faz se movimentar no intento de amenizar as atribulações do seu dia a dia, viabilizando uma melhor qualidade de vida.

Li e recomendo.

#Equilíbrio#AVidaNãoFazAcordos#FlaviaMariano#Resenha#MarryAquinnah#Amazon#AmazonBr#Kindle#KindleBr#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Eduardo 18/07/2016

Auto ajuda
O livro tem um início interessante, mas vira uma historinha que lembra comédias românticas.
tks
Edu

Daniel.Martins 11/04/2016

Não perca sei tempo
Equilíbrio da autora Flavia Mariano é um livro de auto-ajuda disfarçado de ficção. Me pareceu uma boa ideia a princípio, em vez de conversar com o leitor, ele seria ajudado pelas experiências da personagem.

Não funcionou...

Primeiro que a mensagem que a autora deseja passar (um carpe diem ou viva sem ser tão amarrado ao trabalho) é repetido como um mantra durante a história de forma forçada e irritante.

Segundo que a história em si é mal estruturada e desinteressante. Você passa o livro inteiro se forçando a continuar, esperando que finalmente aconteça algo de relevante, mas os conflitos propostos são apenas pretextos para a autora repetir o seu mantra.

Terceiro que a personagem é uma pessoa extremamente chata e sem personalidade e que não agrega nada ao leitor.

Em muitas das minhas resenhas, quando eu não gosto de alguma coisa no livro, sempre procuro deixar a sugestão para que as pessoas leiam e tirem suas próprias opiniões. Nesse caso, vou abrir uma exceção e recomendar que ignorem esse livro baseado na própria mensagem dele:
"Nosso tempo é muito valioso para desperdiçar, leia algo melhor"

Fora essa capa mal feita...

site: www.desinformadoss.blogspot.com

Helena 25/03/2016

A. vida não faz acordos
um livro leve e profundo na medida da sua proposta, com um fundo de auto ajuda sim!!! por que não?
eu curti muito a heroína, retrato da mulher moderna... somos os nossos salários? somos nossas roupas de grife?
recomendo mesmo!

Portal JuLund 15/03/2016

Equilibrio, @amazonbr
Hey pessoas! Hoje Vamos falar desse livro da Flávia Mariano: Equilíbrio, a vida não faz acordos. Bem, tem quase um ano que eu li e até hoje não decidi se eu gostei ou não! rsrrs. Calma aí, o livro é ótimo, muito bem escrito por sinal, a questão foi que o final não era o que EU ESPERAVA, então isso não tem nada a ver com a qualidade do livro viu!

A Marília só trabalha, sério! Ela é aquele tipo de pessoa que se deixa levar pela vida atarefada e não enxerga mais nada a não ser as obrigações de trabalho, o que estragou a chance de ter um relacionamento feliz e ela se surpreende quando encontra o ex e percebe que ele está bem e noivo de outra pessoa, alguém que dá a ele a atenção que ela nunca deu.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/equilibrio-amazonbr

Fran 29/02/2016

Marília é uma típica executiva bem sucedida profissionalmente, mas sentimentalmente e familiarmente está tudo uma bagunça. Perdeu seu namorado por que achava que a vida profissional era mais importante e quando o viu novamente, ele estava feliz... com outra. Depois de muitos conselhos da sua irmã, resolve então dá uma virada na sua vida para tentar entender e "equilibrar" sua vida profissional bem sucedida e sua vida familiar, nem tanto. Em uma viagem a Capadócia, ela conhece Paul, um jovem que também está em busca do seu verdadeiro eu... ela se apaixona por ele e decide que irá ser mais flexível quanto aos dois lados de sua jornada. Ela sempre levava trabalho para onde ela fosse, mas na Turquia, foi diferente.

Porém, quando retorna, tudo fica exatamente como estava antes. Um ano depois de sua viagem à Turquia, ela recebe o telefonema de Paul a convidando para o seu casamento. Aí, ela já esperou tempo demais! E a vida passou rapidamente enquanto ela estava sentada atrás da mesa do escritório.

Opinião pessoal: Marília é uma típica patricinha, mimada e que fazia tudo que a mãe queria, já que seu pai trocou sua mãe por uma secretária com metade da idade dela. Vive um dilema e não sabe o que quer da vida, mas quando decide querer, já é tarde demais. Equilíbrio ela não tem, vive no piloto automático!

Ana.Santos 25/02/2016

Eu acho que esse livro teria ficado mais interessante se fosse escrito na primeira pessoa, nós poderíamos ter sentido as emoções da personagem. Mas gostei, é uma história fruto da modernidade e da correria dos dias atuais, como somos escravos da tecnologia e deixamos de os prazeres simples da vida ir passando, mas nunca é tarde para acordar.

Silvio 26/03/2015

História de uma chata, fresca que não sabe o que quer da vida, exceto aparecer e ser aplaudida a qualquer custo. Com isso perde todas as coisas boas da vida.
Fora isso, só diz o óbvio ululante, não acrescenta nada. Só não perdi o dinheiro da compra porque o e-book grátis.

Niz @mundo.literario 18/01/2015

Gostei!
Uma leitura leve que te faz refletir sobre as escolhas de sua vida. Leitura agradável.