Credence Penelope Douglas

Resenhas - Credence

Leituras da Maju 26/04/2024

Me desestimulou, e depois me surpreendeu positivamente.
A casa de Tiernan não era silenciosa. Tinha sorrisos, brincadeiras, mas ela nunca estava inclusa. Seus pais viviam em um universo particular onde não cabia a própria filha, o que causou nela dores irreparáveis. No entanto, a morte deles ainda assim lhe atinge em cheio, pois eles escolheram ir, e sequer escreveram uma carta. Eles tinham poder sobre seus sentimentos porque ela queria ser amada, e isso a irritava profundamente.

Para sua surpresa, seu pai lhe deixou sob a guarda de um tio distante que mora no topo de uma montanha em Chapel Peak, no Colorado, o Jake. Quando ela embarca nessa viagem, está prestes a saber o que é ser amada por ser quem é. Ao chegar lá, ela também descobre que tem dois primos dispostos a fazer tudo para protegê-la: Noah e Kaleb.

Ela dividirá um inverno rigoroso e isolado em um pico com três homens dispostos a amá-la em todos os sentidos. Os quatro estão quebrados sob o mesmo teto e buscam um refúgio no prazer carnal que não os preenche, mas no meio disso, encontram um sentido na vida familiar, e ela, sem querer, não apenas encontra uma família, mas também os ajuda a se reestabelecer enquanto uma.

Essa não foi uma experiência de leitura perfeita para mim, eu me senti perdida em vários momentos no modo de escrita da autora e acredito que não versão que eu li tenha uma ou outra parte faltando. Até 50% do livro mais ou menos, não acontece absolutamente nada demais. Tem apenas insinuações leves de algumas coisas mais quentes, mas principalmente, foca em muitas descrições e se torna um pouco massante, afinal, não é um livro pequeno. A protagonista é muito chatinha, não no sentido de mimada, pois ela se adapta muito bem ao local, mas ela é muito frágil, passa o livro quase todo chorando e desenvolve uma dependência absurda no Jake (mas passa). Ela quer curar tudo e todos e acha que com isso irá se curar. Enfim, me irritou.

Mas isso também passou. O livro começa a ficar mais intenso depois da primeira metade, muitos acontecimentos, disputas, e cenas hots deliciosas. A premissa do livro é muito boa, os personagens masculinos são cativantes, possuem camadas, são bem construídos, é impossível não se compadecer com a dor deles, e quando a gente descobre sobre os sentimentos mais íntimos do Kaleb, nossa, aquilo partiu meu coração, a forma como ele se expressava apenas pra si.

Eu senti que faltou um pouco de ter mais momentos no início do livro do casal que fica junto no final, porque parece que ela dividiu em "fases" os relacionamentos de Tiernan com cada um dos caras, mas depois quis voltar atrás e de alguma forma mostrar que ele sempre foi o escolhido, mas eu particularmente não senti que houve uma construção pra isso desde o início, sabe?

Bom, o final foi realmente muito melhor do que eu esperava teve ação, teve choro, teve tudo dando muito errado para depois dar muito certo, e eu gostei muito de como a autora escreveu a reta final, de verdade mesmo, fez tudo valer muito a pena porque foi muito lindo. Fica minha recomendação de toda maneira, eu dei 4? para ?Credence?. ??

Demoraix 25/04/2024

Minha nossa, nossa, nossa!
Senhoras e senhores, Penelope Douglas!
Essa mulher sabe escrever um livro quente hein!! kkkk
gostei muita da leitura, amo a escrita da Penelope e a construção dos personagens foi perfeita também.
desabafo: Noah vem morar comigo eu te daria muito amor e carinho ????

evie ð¸ 24/04/2024

Credence ?
Não sei quantos livros da Penélope já li mas ela me surpreende em cada, e tenho certeza que esse virou meu preferido dela. Desde o começo senti que iria ser Kaleb e Tiernan ?

Bea 23/04/2024

Tudo bem amar os três... Eu amei.
Uma história que te prende desde o início, com uma protagonista perdida e passando por momentos difíceis, logo ela descobre a paz que é estar rodeada por três membros da família, não é um dark, mas tem assuntos delicados. Uma leitura boa e rápida, e que te faz querer descobrir logo qual dos três homens ela vai escolher, a conexão com o par romântico dela é incrível e feita nos mínimos detalhes me apaixonei junto com ela.

mea1 20/04/2024

Mais radioativo que chernobly
Se eu tivesse que descrever esse livro em uma pala afastar seria: INSUPORTÁVEL.
O enredo é horrível, a escrita é porca, o desenvolvimento é ridículo de ruim e os personagens são INSUPORTÁVEIS.
Não teve história, foram 600 paginas de uma garota burra querendo transar o tempo inteiro com qualquer pessoa que aparecesse na frente dela, e no final acabou com um cara que durante o livro todo acabou sendo irrelevante.

yTinna 18/04/2024

Credence
Eu amei o desenvolvimento da história, li 600 paginas dele em um dia, faz o leitor se prender na história, e achei que foi certo ela ficar no final com quem ficou, eles mereciam esse final, simplesmente perfeito!!

Guiça 18/04/2024

Me surpreendeu!

Apesar dos temas perigosos (incesto, assédio, abuso de pessoa emocinalmente vulneravel, abuso físico e etc) e de uma clara romantizaçao da violencia e da obsessão. Um romance dark em si.

O livro é bem escrito e tem uma narrativa fluida. Faz com que a gente realmente fique imerso dentro da obra.

As histórias dos personagens principais, com toda certeza, poderiam ter sido mais exploradas.

Manuella 16/04/2024

Olha, n sei nem oq dizer
Me falaram tão mal mais tão mal desse livro, que li por pura curiosidade. Realmente é bastante problemático esse trama familiar, mas nada que esta muito distante da realidade, vemos casos de primos de sangue que namoram e tals então eu não me choquei tanto assim quanto a isso, ja com o jake a história eu achei bizarro, mas enfim, até que não é tão ruim esperava coisas muito piores pelo tanto que me falaram mal desse livro.

Glauciere0 12/04/2024minha estante
Meu fav da Penelope Douglas. Amo demais. Fiquei obcecada ?

MiQ 11/04/2024

Quantos altos e baixos, tipo , NOSSA!! muito intenso. Muito interessante porém um pouco denso demais, mas me prendeu bastante .

Lizz_ 10/04/2024

Não é um livro excepcional, mas sem duvidas aquece o coração e faz você embarcar em uma montanha russa que te levando ao extremo das emoções.

Beatriz 06/04/2024

A porta de entrada pra um lugar obscuro ?
Esse livro é bizarro! Você começa lendo achando que vai ser uma coisa mais leve, mas meu Deus! De leve não tem nada hahahaha eu até acho que livros de máfia são mais vanilla!

O enredo é chocante e vai te prender, sinceramente não tem como não, chocante e BIZARRO!

Eu particularmente achei o final meio bleh, um enredo bem construído pra um final meia boca e bom, a situação não ia deixar de ser maluca né?

Mas vale a pena a leitura, só lembre-se de ler longe de outras pessoas (como no trem) e se esse for seu momento de leitura e puder, leia em inglês! Diminui o constrangimento em algumas cenas ?