Samir

Samir Edith Teófilo

Resenhas - Samir

Greice41 13/09/2023

Nunca tinha lido algo ambientado na cultura árabe e foi uma experiência boa, gostei bastante.
Sei que é só um conto, mas acredito que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, deu a impressão que certos pontos foram escritos "correndo" só pra não deixar pontas soltas. Apesar de precisar melhorar em alguns aspectos, no geral a escrita é boa, e soube me fazer torcer até por alguns personagens secundários, se houver contos sobre eles eu lerei com certeza. Recomendo.

Maria.Elitacia 01/03/2023

Bem pequeno e rápido de ser lido, o casal não demora para ficar juntos, a irmã até tenta separar eles mas sem sucesso

Suelen Mattos 25/07/2021

Me conquistou!

Eu fui imediatamente atraída pela sinopse. Sabe quando você sente que uma história vai ser boa? Eu tive essa sensação. E, graças a Deus, não estava enganada. O livro traz um romance muito fofo entre duas pessoas completamente opostas, que não queriam estar naquela situação, mas que acabaram se apaixonando no meio do caminho. E para movimentar ainda mais as coisas, tem a presença daqueles que farão de tudo para tentar atrapalhar a felicidade do casal. Emoção é o que não falta nessa história!

Eu gostei muito de Samir. No começo ele até foi bem arrogante, mas não demorou a se render aos encantos de Lena. Falando nela, adorei que a mocinha não ficava se humilhando pro mocinho, principalmente no começo, quando ele achava que ela tinha deliberadamente o enganado. Foi bom vê-la colocá-lo em seu lugar e confundi-lo ao não beijar o chão que ele pisava, como as mulheres costumavam fazer. Outro bônus é que Lena não é uma mocinha indefesa. Ela sabe se defender e se defende muito bem. Arranca até sangue da vilania (leiam o livro para conferir).

A única coisa que me incomodou um pouco (mas que não influenciou em nada a história, nem minha opinião sobre ela) não tem nada a ver com a trama em si, mas sim com a narrativa e revisão do texto. Está cheio de errinhos que seriam facilmente resolvidos com mais uma revisão. Tiveram mais umas coisinhas, como as frases começarem no pretérito, mas terminarem no presente. Algo como começar com "ele foi, ele estava, ele faria" e terminar falando "ele está, ele pega, ele vai, ele faz" (não sei se foi corrigido na atualização que o livro teve desde que o li, no ano passado). Outra coisa que me pegou de surpresa na época foi que a história começou em terceira pessoa, mas depois passou para primeira. Particularmente não curto narração em primeira pessoa, mas sendo justa esse fato não afetou em nada a leitura pra mim. É só uma questão de preferência mesmo. Nem ia comentar sobre isso, mas achei legal dar esse toque sobre os errinhos no texto. Talvez a autora queira levar em consideração se algum dia cogitar fazer uma nova revisão no futuro.

Samir é uma história encantadora. Li tudo numa tacada só, pois não dava vontade de largar. Ela ainda tem um capítulo bônus e um epílogo fofíssimo do jeito que eu gosto, com passagem real de tempo. Eu amei demais! É claaaro que eu recomendo!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/07/edith-teofilo-samir.html

Amanda 19/11/2020

Conto apaixonante!
A história se passa no Oriente Médio, onde conhecemos um sheik belíssimo e rico. Samir, da Tribo do Sul quer finalmente viver em paz com a tribo rival, a do Norte, e para isso ele quer em troca a filha do líder, Zaira. Ele manda um pergaminho para Shaman (líder da tribo do Norte) comunicando seus termos.

Sem ter como agir, Shaman aceita os termos de Samir para evitar uma guerra (já que ele não tem homens suficiente para vencer), mas arma um plano envolvendo sua outra filha Heleonora.

Heleonora recebe uma carta do pai e acha estranho, mas aceita o convite de ir a tribo do seu pai para uma visita. Sem saber que estava indo para seu próprio casamento. Na festa, Samir olha ansioso para sua noiva, sem saber que não é a mulher que ele espera. Heleonora toma um chá batizado que seu pai lhe entrega e acorda numa cama, sendo acariciada pelo seu marido.

Samir fica furioso quando retira o lenço da mulher e descobre que não é sua querida Zaira. Lena não aceita o casamento e quer voltar para sua vida e trabalho em Londres. Duas pessoas que se casam de maneira errada e vão acabar descobrindo que o que foi feito do jeito errado, pode dar certo.

E porque Shaman não deu a Samir a mão de Zaira? (Não vou dar spoilers, vou deixar vocês curiosos, hahaha).

? Opinião como leitora:

Eu gostei dos dois personagens principais. Samir é o tipo do mocinho que a gente gosta: rico, bonito, educado, amoroso com sua mulher e sem perdão para os que o traem. Lena (apelido de Heleonora) é uma mulher independente, poliglota e bem sucedida no trabalho.

A escrita da autora é muito boa, faz com que a gente leia e não veja o tempo passar. Nos fez viajar pelo Oriente, conhecer um pouco dos costumes e nos apaixonar pelos personagens (menos os vilões, hahaha).

Se você gosta de mocinhos decididos e mocinhas fortes, recomendo muito Samir.

Parabéns a autora por mais um livro gostoso de ler! Todo sucesso.

Li Lima 11/03/2020

A história contida nesse livro é simplesmente maravilhosa.Repleta de sentimentos e com uma grande lição de cultura.