Ainda dá

Ainda dá Mario Sergio Cortella

Resenhas - Ainda dá

Fabricio.Macedo 28/10/2023

Ainda dá!

Ainda dá pra ler aquele livro que você sempre quis ler neste ano.
Que incentivo!
Esse livro foi um presente de um casal de amigos queridos. Fazia um tempão que não lia Cortella e não conhecia o Jebaili. Leitura rápida e agradável e ao fim, a certeza de que, na maioria das vezes: ainda dá!

Geise 24/08/2023

Aquele gás necessário
Um livro que se faz necessário nos dias de hoje. Ele faz você ter esperanças com o ?pé no chão?.
As pessoas se limitam muito em varias questões, por exemplo a idade, o tempo, a falta de recurso. É esse livro faz você analisar alguns fatores.
A melhor descrição desse livro seria ?um livro pra se ter na cômoda e ler toda vez que for necessário ou em momentos de desesperança.

Lucas.Batista 22/08/2023

Um dos melhores do Professor!!
O tipo de livro onde você simplesmente não consegue parar de ler! Essa obra do Cortella em conjunto com o Paulo Jebaili é simplesmente fantástica! Dividida em capítulos concisos e encantadores, a mensagem de que em muitos contextos da nossa vida, o "ainda dá" é uma filosofia completamente plausível, independente de ser "tarde demais" ou não. A princípio pode parecer uma mensagem de auto-ajuda, mas ao longo do livro vemos que o professor Cortella faz algumas ponderações sobre cautela, preparo e planejamento, além de uma análise minuciosa sobre a possibilidade de encaixar o "ainda dá" em certas circunstâncias. Para finalizar, quero enaltecer a frase final do livro que é simplesmente maravilhosa:

Cibele 04/05/2023

Autoajuda
É um livro de autoajuda né? Então não há muito o que se ponderar sobre ele, não é o tipo de leitura que mais gosto, mas cumpre ao que se propõe.

Marcelo Nunes 30/04/2023

Um convite a reflexão antes de desistir
Nessa obra, o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Paulo Jebaili trazem uma grande reflexão para aqueles que buscam realizar seus sonhos ou qualquer outra atividade na vida. Repleto de exemplos e citações e filósofos, artistas e pensadores, os autores trazem a tona às diversas formas de percepção que as pessoas têm sobre fracasso, sucesso e perseverança. A obra guia o leitor por um caminho onde a esperança (não de esperar, como foi deixado claro) precisa ser factual e depende de um autoconhecimento para seguir em frente buscando os resultados almejados. Com uma linguagem simples e leitura rápida, é possível perceber que o "ainda dá" demanda uma preparação por parte daquele que quer algo. Há uma boa noção de sucesso e fracasso e de como nossa interpretação sobre isso influencia e mina nossa vontade é capacidade de seguir em frente. Ainda dá: a força da resistência é um alento de esperança para aqueles que sonham, mas que se perdem na sua própria percepção de realidade.

Less 14/04/2023

?Ainda dá?
Ainda dá fala sobre persistência. Sobre coragem e progresso. Foco e amor. De forma inteligente devemos avançar. ?Ainda dá?.

Geisalanis 28/02/2023

Ahhh eu adoro o Cortella sua escrita é incrível, fluida, clara e agradável. Sempre um turbilhão de pensamentos, ensinamentos e reflexões

Kellynha 01/12/2022

Ainda dá! Muito bom ???
O livro traz uma nova perspectiva sobre o que é persistência e resiliência.

Livro de fácil compreensão. Cortella tem essa facilidade de adequar o aprendizado a todos.

"A derrota pela circunstância é algo que acontece na vida. Mas a derrota da esperança nós não podemos admitir.

Ainda dá!" ?

Jai 30/07/2022

Muito bom!
Eu amo a escrita do Cortella, pra mim flui super bem, tanto é que geralmente leio os livros dele muito rápido, coisa de um dia.
Muito enriquecedor!
Gosto do jeito que ele aborda as questões da vida de uma forma filosófica, simples e bem explicada.
Você sempre termina o livro com algo a mais. Algo bom!

Wyndissa 24/06/2022

Ainda dá
É um livro de leitura fácil e rápida, que dá uma motivada a mais para ser e fazer melhor na vida! Com reflexões incríveis sobre a nossa sociedade atual, desde o uso de tecnologias ao consumo banal! Super recomendo essa leitura!

Julia.Miquelini 16/06/2022

Ainda dá!
Sou fã demais do Cortella e de toda sua linha de pensamento, nem preciso dizer então, que amei o livro! ??

Deb's 08/06/2022

Ainda Dá
Esse Livro foi muito importante, principalmente jo quesito de mudar minha mentalidade sobre a questão do tempo e olhar a vida pela óticas do "Ainda Dá" para fazer e ser quem nós sempre quisemos ser.

Enfim, perfeito demais.

Giih 11/02/2022

Ainda dá!!!!
Um livro espetacular, com muitas lições a serem aprendidas. Começa com um saia da zona de conforto e larga essa comodidade e termina com um mesmo que dê errado, ainda dá pra tentar de novo e mais uma vez e quantas forem necessárias.

Rafaela.Ribeiro 09/02/2022

Uma leitura rápida sobre desisti ou não desistir. Sobre motivação intrínseca e externa. Leitura num modelo mais como um bate-papo com o leitor.