Ainda dá

Ainda dá Mario Sergio Cortella

Resenhas - Ainda dá

Giih 11/02/2022

Ainda dá!!!!
Um livro espetacular, com muitas lições a serem aprendidas. Começa com um saia da zona de conforto e larga essa comodidade e termina com um mesmo que dê errado, ainda dá pra tentar de novo e mais uma vez e quantas forem necessárias.

Jessica 04/03/2020

Nesta obra, os autores discorrem sobre a expressão “ainda dá” com a força de persistir dando sempre o melhor desfrutando das oportunidades e sabendo o enxergar o que realmente quer. Há vários caminhos que podem ser percorridos, trazendo a importância de dar o seu melhor para o que realmente quer e assim então conquistar seus sonhos.
Sabemos que por muitas vezes é mais fácil desistir quando o universo parece não cooperar, mas quando realmente quer, ainda dá para ir atrás, ter atitudes quanto a isso. Em tudo que se ambiciona, é necessário se dedicar com muita energia e tempo, tempo este que por muitas vezes é usado como desculpa para não fazer algo.
Algo que achei muito pertinente é uma fala sobre quando uma pessoa chega onde tanto quis e isso não há faz feliz, a euforia chega a princípio, mas logo em seguido vem o vazio. Traz a reflexão sobre o quão mudanças são necessárias, já que como humanos somos mutáveis e nossos sonhos também, e que amar algo, não significa que tenhamos talento para aquilo. Quando uma insistência traz estresse e nervosismo é um grande alerta para repensar no que realmente quer e o porquê, fazer a significação do seu objetivo pode evitar frustrações e te fazer resignificar para ir em busca do que realmente traz a felicidade. Um capítulo importante também é sobre a teimosia e a insistência.
Não tive contato com Jebaili antes desse livro, mas tive com Cortella que veio através de palestras, além de diversos professores o citavam e eu achava muitas colocações dele, interessantes. Mas eu nunca tinha lido algo dele, e gostei dessa experiência. Os autores conseguem dissertar sobre o assunto de uma maneira que dá para o leitor compreender e refletir, através de histórias e exemplos reais. O último capítulo aborda sobre a importância de pensar no próximo e quanto nossas atitudes têm consequências, então vamos ser conscientes na vida.
Ótimo para o desenvolvimento pessoal, o livro fala também sobre não desistir do que ama e se dedicar ao máximo. Que não deve deixar de sonhar e viver.
Ainda dá para você realmente realizar seus sonhos!

Jessica #ResenhaShippandoLivros

site: https://shippandolivros.blogspot.com/

Geise 24/08/2023

Aquele gás necessário
Um livro que se faz necessário nos dias de hoje. Ele faz você ter esperanças com o ?pé no chão?.
As pessoas se limitam muito em varias questões, por exemplo a idade, o tempo, a falta de recurso. É esse livro faz você analisar alguns fatores.
A melhor descrição desse livro seria ?um livro pra se ter na cômoda e ler toda vez que for necessário ou em momentos de desesperança.

Fabiana.Marino 28/03/2020

Maravilhoso!
Esse livro veio em um momento muito propício em minha vida. O universo conspirando ao meu favor
De Fatima, Luh 21/04/2020minha estante
Tmb, adorei o livro...

Rafaela.Ribeiro 09/02/2022

Uma leitura rápida sobre desisti ou não desistir. Sobre motivação intrínseca e externa. Leitura num modelo mais como um bate-papo com o leitor.

Julia.Miquelini 16/06/2022

Ainda dá!
Sou fã demais do Cortella e de toda sua linha de pensamento, nem preciso dizer então, que amei o livro! ??

Less 14/04/2023

?Ainda dá?
Ainda dá fala sobre persistência. Sobre coragem e progresso. Foco e amor. De forma inteligente devemos avançar. ?Ainda dá?.

Tríssia 10/10/2021

Ainda dá é uma leitura que nos mostra o potencial de estarmos sempre avaliando os ?dois lados da moeda? para nos encorajar a seguir nossos objetivos, sem contudo deixar de aprender com nossos erros e paralisarmos. Ainda dá para recuperar algo que não foi tão bom ou sustentável para nós, afinal somos seres humanos em constante evolução.

Gustavo 17/11/2021

De tempos em tempos
É bom ler um desses livros curtinhos do Cortella de tempos em tempos. Te tira da correria, te bota no eixo, e com maia velocidade, é bom pra se analisar, pra repensar, pra amadurecer ideias

Jota 15/05/2020

Recomendado para qualquer fase da vida
Se você ler o título do livro, "Ainda Dá", pode pensar que é auto-ajuda e, caso não goste desse tipo de leitura (eu prefiro manter distância), perderá a oportunidade de conhecer essa obra.

Cortella e Paulo Jebaili escreveram um livro que é recomendado para qualquer fase e situação da vida. Seja nos desafios da adolescência, quando muitos jovens temem o vestibular e acham que estão despreparados e não tem mais tempo para estudar até a prova; na fase adulta, quando surgem as dúvidas sobre se manter ou não na carreira escolhida; ou na aposentadoria (se você conseguir se aposentar após a reforma da previdência), pensando que é tarde demais para fazer um curso ou abrir um negócio. Seja a pessoa passando por um divórcio, após o fracasso num empreendimento ou um projeto que não saiu como esperado.

Os autores apresentam uma excelente discussão sobre o que significa esse "ainda dá", não como uma simples mensagem positiva, ou expectativa de que algo vai acontecer, basta pedir ao universo que dará certo. Esse "ainda dá" é uma mudança na forma de pensar (acreditar que pode acontecer), agir (lutar para que aconteça) e reagir (sempre estar atento para mudar o plano caso seja necessário ou de sua preferência).

Uma leitura rápida, gostosa, que proporciona uma excelente reflexão sobre a vida, nossos sonhos e sobre como agimos para alcançá-los.

site: https://www.instagram.com/mundolivrosehq/

Fabricio.Macedo 28/10/2023

Ainda dá!

Ainda dá pra ler aquele livro que você sempre quis ler neste ano.
Que incentivo!
Esse livro foi um presente de um casal de amigos queridos. Fazia um tempão que não lia Cortella e não conhecia o Jebaili. Leitura rápida e agradável e ao fim, a certeza de que, na maioria das vezes: ainda dá!

Jai 30/07/2022

Muito bom!
Eu amo a escrita do Cortella, pra mim flui super bem, tanto é que geralmente leio os livros dele muito rápido, coisa de um dia.
Muito enriquecedor!
Gosto do jeito que ele aborda as questões da vida de uma forma filosófica, simples e bem explicada.
Você sempre termina o livro com algo a mais. Algo bom!

Lucas.Batista 22/08/2023

Um dos melhores do Professor!!
O tipo de livro onde você simplesmente não consegue parar de ler! Essa obra do Cortella em conjunto com o Paulo Jebaili é simplesmente fantástica! Dividida em capítulos concisos e encantadores, a mensagem de que em muitos contextos da nossa vida, o "ainda dá" é uma filosofia completamente plausível, independente de ser "tarde demais" ou não. A princípio pode parecer uma mensagem de auto-ajuda, mas ao longo do livro vemos que o professor Cortella faz algumas ponderações sobre cautela, preparo e planejamento, além de uma análise minuciosa sobre a possibilidade de encaixar o "ainda dá" em certas circunstâncias. Para finalizar, quero enaltecer a frase final do livro que é simplesmente maravilhosa:

A derrota pela circunstância é algo que acontece na vida. Mas a derrota da esperança nós não podemos admitir.

Daniel263 17/12/2020

Mais um ótimo livro do Cortella
Publicado em @curadorliterario

42º livro de 2020.

Escrito em parceria com Paulo Jebaili, seu editor, “Ainda dá!” é mais um excelente livro do filósofo Mário Sérgio Cortella!

O contexto de esperança é muito positivo e motivador. “(...) ‘ainda dá’ é um modelo mental, que se reflete numa atitude diante da vida. Enquanto um se conforma e entrega os pontos, o outro acredita que ainda dá”. Já li muitos livros do Cortella, e esse foi um dos melhores. Os exemplos e contribuições de cada autor são muito bem colocados.

Com poucos lugares comuns, discursos bem diretos e objetivos e vários fatos históricos e aforismos marcantes, eu mais do que recomendo esse livro!