A Fronteira

A Fronteira Don Winslow

Resenhas - A Fronteira

Márcio 17/06/2020

Ótimo
Nunca havia lido nada dele, e fiquei surpresos, uma excelente livro com ação que mostra o problema do narcotráfico no México e seu impacto nos EUA. Corrupção, violência, intriga política, e uma alfinetada em Donald Trump, pois o candidato e presidente americano no romance lembra muito o atual presidente americano. Recomendo.

João 27/04/2020

Completíssimo
Don Winslow nos traz aqui uma obra impressionante, tanto na narrativa quanto nos detalhes.
O livro tem como tema as drogas que cruzam a fronteira do México com os EUA e o autor faz uma abordagem completa, com direito a policiais do baixo e alto escalão, políticos, empresários, traficantes, cafetões, "mulas", imigrantes ilegais... Enfim, tudo que se tem direito em um cenário como esse e, por isso, as quase 800 páginas se fazem realmente necessárias. Porém, apesar de grande, a leitura é bem fluida e a escrita e a forma como a história é contada prendem bastante a leitura.
Apesar de ser a conclusão de uma trilogia, este livro pode ser lido individualmente, já que a história passada é contada nesse livro de forma breve onde é necessário.
Pra quem gosta desse tipo de assunto, este livro realmente vai agradar.

(Preciso avisar que esse livro contém partes realmente pesadas em relação a violência, uso de drogas e abuso sexual.)
Bruno Malini 06/05/2020minha estante
O livro 2 não foi lançado no Brasil?

João 06/05/2020minha estante
Infelizmente não, apenas o primeiro (A lei do cão) pela editora Record e esse pela Harper Collins.

Bruno Malini 08/05/2020minha estante
Tenho a lei do cão. A fronteira dá pra ler sem ter lido o segundo?

João 08/05/2020minha estante
Da sim, ele explica bem as partes do passado nos momentos certos, aí não te deixa perdido.

Bruno Malini 10/05/2020minha estante
Blz, valeu.

Joao 13/03/2022minha estante
Qual seria o segundo?

João 13/03/2022minha estante
The Cartel

Danielle270 28/02/2023minha estante
No caso a fronteira é o livro 1?

Bruno Malini 03/03/2023minha estante
A fronteira é o terceiro

João 03/03/2023minha estante
Isso, A Fronteira é o terceiro livro, mas não é necessário ler os outros para entender a história!