Caminho da sabedoria, caminho da paz

Caminho da sabedoria, caminho da paz XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - Caminho da sabedoria, caminho da paz

Guilherme 11/08/2023

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Não gostei desse livro. A diagramação não ajuda em nada, e pelo que me lembro não passa de uma história como nos livros de história do colégio. Acho que talvez não gostei por ter criado expectativas - A expectativa é a mãe da decepção - afinal uma figura tão importante... Enfim, sempre tem a opção de eu ter lido do jeito errado.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

clrb 11/01/2011

CAMINHO DA SABADORIA, CAMINHO DA PAZ é um livro propaganda das visões e ideias do Dalai Lama. As entrevistas e anotações de Felizitas von Schonborn abrangem desde um vislumbre sobre o conflito geopolítico entre Tibete e China até a apresentação do budismo tibetano como um caminho possível contra as aflições existenciais. Pautando sempre por um tom leve, conciliador, e por uma laicidade inesperada, sempre lógica e racional, a obra torna-se sedutora especialmente entre pessoas (jovens) de alta instrução que buscam algum conforto religioso.

LaraF 20/06/2010

Nesse livro - entrevista, Dalai Lama, fala sobre aspectos do Budismo, dificuldades politicas do Tibet, fala sobre compaixão, ensinamentos budistas, mundo ocidental e ilusões causadas pelo capitalismo. Vale a pena ler para conhecer diferentes aspectos da cultura budista e sobretudo sobre a vida desse grande líder religioso contemporâneo.